"Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos."

3 Comments


   Este final de semana estive na cidade de Barão de Melgaço, que fica a 110 km de Cuiabá. Uma cidade pequena e pacata, mas bem aconchegante, e de uma maravilhosa beleza natural, pois a cidade fica às margens de um dos maiores rios do estado, o rio Cuiabá, e faz parte do pantanal matogrossense.
   Mais uma vez se cumpriu em minha vida, o Salmo 126.6 :  "Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos."
Foi uma benção para a glória de Deus. A Igreja havia lançado uma campanha de oração: "21 dias de Daniel", e no domingo foi o encerramento. Saímos do culto convictos,  de que,  Deus ouviu as orações de seu povo.
  Compartilhei com a igreja, uma das promessas de Deus para o seu povo:  "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e buscar a minha face, e se converter de seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" ( II Cr 7.14).
   Por ocasião da inauguração e consagração do Templo, Salomão havia orado pedindo a Deus que Ele ouvisse as orações e suplicas do seu povo naquele lugar.  II Cr 6.40  - "Agora, pois, ó meu Deus, estejam os teus olhos abertos, e os teus ouvidos atentos à oração deste lugar." E no cap7.12 Deus lhe assegura que havia ouvido às suas orações : "E o SENHOR apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício."   Porém o Senhor exigiu 4 condições para que as bençãos fossem derramadas sobre o seu povo, para que eles fossem ouvidos por Deus eles precisariam de:
1- Humilhar
2- Orar
3- Buscar a face de Deus
4- Converter dos seus maus caminhos
 E  como resposta à obidiência, Deus os abençoaria de forma extraordinária : "... então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." 
 Que promessa maravilhosa! Deus estava prometendo ao seu povo Ouvir  as suas orações, Perdoar os seus pecados e Sarar a terra! Eles teriam que fazer a parte deles, e Deus faria o resto...Nos nossos dias não é diferente: temos que fazer a nossa parte: pagar o preço, por meio da oração; humilhar perante Ele, reconhecendo que sem Ele nada podemos fazer, pois foi o próprio Jesus quem disse: "Sem mim nada podeis fazer";  buscar a sua face.Buscar a face de Deus é mais que orar,é sair do ambiente terrestre e entrar no ambiente celestial, é sair do lugar santo e entrar no lugar santíssimo, é sair da sala de espera e entrar na sala do trono; e converter dos nossos maus caminhos.Converter é voltar atrás, é começar tudo de novo, é começar pelo caminho certo, pela via certa, é deixar de trilhar os maus caminhos, e andar pelas veredas da Justiça.E então com certeza se cumprirá na sua vida esta promessa maravilhosa.

   A ELE SEJA A HONRA E A GLÓRIA PARA SEMPRE!


   ADRIANA DE PAULA


3 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR AMADA QUE MARAVILHA DE DEUS ESSE BLOG DEUS É SABIO QUANDO ESCOLHE OS SEUS PARA FAZER A SUA OBRA.MINHA AMADA SEJA SEMPRE ASSIM VAI EM FRENTE PORQUE DEUS É NA SUA VIDA E ELE CONTINUARÁ DE AJUDANDO DE DANDO VITÓRIA.UM GRANDE ABRAÇO.IRMÃ JOELMA.

    ResponderExcluir
  2. Joelma obrigada pelo carinho, agradeço a Deus pela sua vida, que o Senhor possa usa-la poderosamente na terra.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.