Maria de Betânia: Uma Verdadeira Adoradora

10:18:00 Adriana de Paula 10 Comments


Quando leio as escrituras e medito na história das grandes mulheres da Bíblia, vejo que a maioria delas nos deixaram um legado tão sublime, como o legado da oração e da adoração.
Lembro-me de Maria, da cidade de Betânia, irmã de Marta e lázaro, àquele que Jesus havia o ressuscitado após 4 dias do seu sepultamento..  Foi esta mulher, que nos deixou um dos maiores legado de adoração nas Escrituras. Quando penso em Maria de Betânia, penso "em estar aos pés do Mestre". Ela mais do que ninguém, amava estar aos pés de Jesus,  ouvindo atenciosamente cada palavra que ele pronunciava. 
Quando Jesus trouxe Lázaro de volta, tirando-o das profundezas da morte, Maria não sabia o que fazer para agradecê-lo. Ela sabia que não haveria dinheiro que pagaria o que Ele tinha feito por ela, mas lá estava Ele, em sua casa para o jantar, e ela não poderia perder a oportunidade de agradecê-lo por ter devolvido a vida de irmão Lázaro. 
Foi então que ela resolveu dar 'o seu tudo'. Ela não queria mais somente ficar sentada aos pés de Jesus, ela queria muito mais. Ela queria render-lhe a mais profunda gratidão e adoração. Ela queria dar aquilo que ela tinha como mais precioso: Um vaso de nardo puro (fragrância muito gostosa e envolvente, importada da Índia e muito cara) uma relíquia daquela época, e que, poucas pessoas se davam ao luxo de ter um frasco deste unguento tão precioso. Mas ela estava decidida! Ela se renderia aos Seus pés e derramaria sobre Ele aquele vaso de alabastro!
Maria estava decidida, entrou na sala onde ele estava, e derramou sobre ele o unguento de nardo puro sobre sua cabeça, e sobre os seu pés, e dando de si mesma, começou a enxugar os seus pés com os seus próprios cabelos. Que demonstração de gratidão e de adoração, pois adorar é entregar-se, é prostra-se, é dar seu tudo. E era o que Maria estava fazendo, entregando seu tudo!
Ela adorou Àquele que havia ouvido o seu clamor. Adorar ao Senhor enquanto oramos faz toda a diferença, pois é por meio da adoração, que rasgamos os nossos corações e demostramos o quanto O amamos, não somente por aquilo que Ele fez ou fará, mais por quem Ele é. Quando adoramos nos entregamos totalmente a Ele, assim como Ele se entregou por nós e O amamos assim como Ele nos amou.

Adriana de Paula

10 comentários:

  1. Olá, sou Amanda tenho 19 anos e sou solteira, mas tenho me impressionado pelas obras de Deus, tanto em casamentos e em famílias muita abençoadas. Deus contínue abençoando cada uma dessas mulheres que buscam e querem estar mais servindo esse Deus digno de toda Honra e Glória. Creio que o melhor Deus tem preparado para aqueles que o servem e buscam a Sua Face.
    Um grande abraço para vocês mulheres!!!

    ResponderExcluir
  2. elas são as heroinas cheias de fé e ação !

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula, par mim esse propósito realmente está sendo uma benção. Através dele pude retomar a MINHA vida de oração com Deus, que estava um tanto quanto estagnada. Que Deus continue te usando e que você esteja sempre atenta ao chamado de Deus.
    Uma sugestão: que tal um propósito por pessoas desviadas?
    Se fizer já estou dentro.
    Grande bj no seu coração.
    Nilma
    nilmabarretosilva@yahoo.com

    ResponderExcluir
  4. Nilma obrigada pelo carinho.
    ótima a sua sugestão. Vamos orar para que o Senhor venha direcionar à sua vontade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. ADRIANA GOSTARIA QUE SE POSSIVEL VC ME ENVIASSE O DESAFIO DSDE O PRINCIPIO POIS MUNTAS MULHERES DA ASSENBLEIA DE DEUS QUE FAÇO PARTE
    ME PEDIRAM SERA POSSIVEL TE AGRADEÇO.QUE JESUS CONTINUE CONTIGO.EU COMECEI NO 8º DIA
    adenalianiasmin@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Iasmim, será um prazer poder te enviar no seu e-mail.
    Que Deus te abençoe e te use para abençoar outras mulheres.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Graça e paz, amada conheci seu blog ontem,achei maravilhoso o desafio se possível gostaria que me enviasse por e-mail.

    Beijosss
    Cláudia
    venancioclaudia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. A Paz do SR! voçê poderia me envar desde o inicio este desafio? amei ter encontrado seu blog! melviradocarmo0512@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Adriana, achei lindo esse artigo,


    eu gostaria de saber mais sobre essa mulher de Betânia,


    você pode tirar a minha seguinte dúvida?


    O que Jesus realmente quer dizer para a Maria quando ele a protege das críticas das pessoas que a vêem "desperdiçando" o perfume. E Jesus a defende falando que os pobres iriam ter sempre para ajudar, mas a Ele teriam pouco tempo.


    Trazendo para os dias de hoje, o que podemos aprender com essa defesa de Jesus.


    fico grato pela ajuda
    abraço,
    Daniel

    ResponderExcluir

Todos Direitos Autorais reservados a Adriana de Paula. Tecnologia do Blogger.