O CUIDADADO DE DEUS

10:34:00 Adriana de Paula 0 Comments



Como filhas de um Pai cuidadoso e amoroso, podemos descansar em seus braços.Descansar nos braços do Pai, é crer em sua promessa: “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”.(Fp 4.19). Descansar nos braços do Pai é crer mesmo que as circunstâncias não estejam favoráveis. Descansar nos braços do Pai, é crer mesmo que o medo e o temor de como será o amanhã, insiste em bater à nossa porta. Descansar nos braços do Pai, é crer ainda que a inquietude e a ansiedade tentam nos tirar a paz. Descansar nos braços do Pai, é crer que Ele é fiel e poderoso para cuidar de cada detalhe de nossas vidas. Como filhas amadas podemos descansar em seus braços! 

Eu sou prova de quanto Deus cuida de suas filhas. Inúmeras foram às vezes que Deus mostrou o seu cuidado para comigo. Desejos e anseios que só Ele sabia, pois eu havia ‘lançado sobre ele toda a minha ansiedade’ (1 Pe5.7) foram realizados de forma surpreendente e maravilhosa.

Mas quantas vezes fui tentada a pensar que Ele não me ouviria, que Ele não se importaria com os meus desejos e anseios. Mas foram nestas horam que supliquei a Deus  como aquele pai aflito que pediu para que Jesus aumentasse a sua fé. Imagino quanto era o sofrimento daquele pai, pois desde a infância, o seu filho era perturbado por espíritos malignos, que por vezes lançava o menino no fogo e na água. Os discípulos já haviam tentado expulsar os demônios que afligiam aquele menino  mas não puderam. Creio que o coração daquele pai ficou dilacerado ao ver que os discípulos não conseguiram libertar o seu filho. Mas ao se aproximar de Jesus ele disse: “...Senhor se Tu podes fazer alguma coisa, tenha compaixão de nós e ajuda-nos” ao que Jesus lhe respondeu: “ se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.” Aquele pai em lágrimas, reconheceu que acreditava, mas a sua fé estava tão pequena e com sinceridade disse: “ Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!” Isto que é sinceridade! Ele não ficou justificando a sua falta de fé, mas ele foi sincero com Jesus.

A minha oração é para que você seja sincero com o Senhor, é para que você rasgue o seu coração a Ele, e diga: Senhor ajuda-me a crer, ajuda-me a confiar em tuas promessas, mesmo que a lógica humana e as circunstancias sejam contrarias. Ajuda-me a crer! Ajuda-me na minha falta de fé! Então você viverá em uma nova dimensão: “Pois se tu podes crer; tudo é possível ao que crê!” Mc 9.23 

Adriana de Paula

0 comentários:

Todos Direitos Autorais reservados a Adriana de Paula. Tecnologia do Blogger.