O TEMPO DE DEUS

0 Comments

"Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração." (Lc 2.19)


  Ontem após ser supreendida por algo da parte de Deus, me recordei de Maria, mãe de Jesus.
Ela como mais ninguem soube conferir em seu coração o cumprimento de cada promessa de Deus em sua vida.
  Maria , foi a escolhida entre todas as virgens de Israel de sua época, para a mais sublime missão que uma mulher poderia enfrentar: Trazer ao mundo o filho de Deus.Trazer o Messias prometido e esperado.Àquele que foi predito pelo profetas, que se chamaria Emanuel, 'Deus conosco' e que  seria Luz entre as nações.
   Imagino que todos  esperavam, que uma das donzelas da nobresa, seria a escolhida para tão sublime missão.Mas não. Foi ela.Maria, uma simples moça, mas que possuia uma integridade acima de qualquer dote ou posição.A ela foi proferida, a mais bela mensagem angelical: Bendita és tu entre as Mulheres.
  Imagino o quanto Maria ficou confusa, com a mensagem do Anjo, com as promessas de Deus  e com a concepção e o nascimento ( fora da logica humana) de Jesus Cristo.Não seria fácil enfrentar àquela missão,mas em nehum momento,Deus deixou de assegura-la, que Ele estava com ela.
  Vejo em cada detalhe da história, o cuidado e a providencia de Deus, para que tudo ocorre-se conforme os seus planos e a sua vontade.
  Já estava nos dias de Maria dar a Luz, mas eles precisavam ir até Belém, por ordem de Cezar Augusto se alistarem no recenseamento. E logo que chegaram à cidade, chegou também os sinais que o Deus-menino estava chegando.
   Imagino a correria de José em encontrar um lugar confortavel, para que Maria pudesse trazer ao mundo, O esperado entre as nações.Mas como a cidade estava cheia e não havia vaga nas hospedarias, não houve outra opção a não ser se estalarem em uma estrebaria.Foi alí,  naquele lugar tão humilde,  que Maria começou a conferir em seu coração,o cumprimento das promessas de Deus.
  Imagino o quanto Maria  ficou surpresa ao ver, alguns pastores de ovelhas os procurando pelos arredores  de Belém ,e quando os encontraram, disseram tudo quanto haviam visto e ouvido, e que estavam a procura do Salvador,Cristo o Senhor."
"E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber. E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura.  E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita;  E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam.  Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração."
  É louvavel que cada de Deus  seja como Maria,mulher sábia e prudente.Maria  quando recebeu de Deus, a mensagem através do anjo Gabriel, ela guardou em seu coração e esperou o  cumprimento de cada uma delas.
  Minha irmã, se Deus tem te prometido,se Ele tem  falado com você a respeito de uma grande obra que Ele tem para realizar em você e por você, espere Nele.O tempo de Deus,não é o nosso.Ele tem um tempo determinado para todo o propósito. E eu quero crêr, que o Tempo de Deus, chegará para você.Guarde em seu coração cada promessa que Ele te fez, e com certeza chegará o dia em que você fará como Maria :"Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração."


A Ele seja a Honra e a Glória
 
Adriana de Paula.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.