ALEGRAI-VOS

11:01:00 Adriana de Paula 0 Comments



  "...e já não há alegria entre os filhos dos homens."Joel 1.12b 



Ao ler a passagem bíblica do livro de Joel, a situação assoladora que se encontrava o povo de Israel, o quanto eles estavam sendo afligidos pela fome, pela peste e pelas guerras, me lembrei do povo haitiano. O mundo todo se abalou, com uma das maiores catástrofes da história. Um País que já era assolado pela miséria, e sem nenhuma expectativa de melhoras, agora enfrenta total destruição, necessidades absolutas, o medo e a insegurança. Os sonhos que já eram foscos, agora dissiparam entre maioria dos sobreviventes. 

Quando me lembro das imagens daquele povo tão sofrido, que tiveram as suas famílias dizimadas e os seus poucos pertences soterrados, semblantes cheios de tristeza e de angustia, tristeza pelo que se perdeu, e angustia pela incerteza do amanhã, eu oro para que eles encontrem, e sintam a Alegria que vem de Deus. Uma alegria imensurável, que nos proporciona a verdadeira Paz. 

A tristeza e a angustia são sentimentos que não escolhe cor, nem raça, nem classe social e nem o momento apropriado para assolar os corações. Todo homem e toda a mulher enfrentam momentos de tristezas e de angustias. E são nos momentos mais difíceis, de percas e incertezas que a tristeza e a angustia insistem em bater à nossa porta, tirando-nos a alegria. Mas são nestes momentos inevitáveis, que como mulheres de Deus, precisamos lembrar que a alegria do cristão é independente das circunstâncias que nos rodeia, e que Jesus é a fonte da nossa alegria. São nestes momentos que precisamos nos lembrar que a alegria do Senhor é o antídoto para os nossos problemas e dilemas. 

Vivemos em uma sociedade de alegria passageiras. Alegrias baseada nas circunstâncias em que se vive. Uma sociedade em que o dinheiro é sinônimo de felicidade. Mas não se deixe enganar, pois a prosperidade física é nada mais do que um substituto barato e temporário para a alegria real e verdadeira que encontramos em Jesus Cristo. Era justamente isto que o Apóstolo Paulo estava dizendo aos irmãos Romanos: "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." ( Rm 14.17)

A alegria da mulher cristã, está em saber que todas as coisas nesta vida são passageiras, e que, um dia todo o sofrimento ficará no passado. Que  as percas que tanto nos machuca, os sonhos que foram soterrados pelo percurso da vida , e os projetos que foram  desabados, não podem nos tirar a paz e a nossa alegria.“Não quero que sejais como os demais que não tem alegria...”  Este era o desejo de Paulo para os  tessalonicenses, e este é o meu desejo a você. Pois Deus nos chamou para uma vida abundante, plena e feliz. 

Adriana de Paula

0 comentários:

Todos Direitos Autorais reservados a Adriana de Paula. Tecnologia do Blogger.