A MULHER NO MINISTÉRIO DE JESUS

0 Comments


  Ele precisava passar por Samaria, outros judeus jamais o fariam. Mas ele não, Ele tinha que passar por Samaria.
Jesus tinha que parar à beira do poço de Jacó. Ele estava cansado e afadigado pelo sol causticante. Naquele início de tarde, Ele tinha um encontro, não um encontro casual, mas um encontro que transformaria totalmente a vida de uma mulher, de uma mulher socialmente rejeitada.
Foi naquele início de tarde, a beira de um poço, que Jesus quebrou todos os paradigmas de sua época, fazendo algo revolucionário: Passou por Samaria e conversou com uma mulher desconhecida.
Um homem do oriente médio, jamais conversaria com uma mulher em público.
Um judeu jamais se aproximaria de um samaritano, por questões culturais.
Jesus, porém ignorou todas as barreiras sociais e culturais ao conversar com aquela mulher samaritana. E foi ali, a beira daquele poço, a uma mulher socialmente rejeitada que Jesus revelou a sua identidade.
Não foi na sinagoga entre os sacerdotes, nem no sinédrio entre os príncipes, que Ele revelou quem ele era.
Naquele início de tarde, Ele criou uma situação, para dar àquela mulher sedenta Água Viva, que fluiria do sue interior. Foi a ela, uma mulher samaritana, que, apesar de seus erros e de sua vida pregressa, porém sedenta de Deus, foi a ela que Ele disse: Eu sou o Messias!
Que extraordinário!
Jesus escolheu uma mulher, para revelar a sua identidade!
Jesus escolheu uma mulher para ser sua testemunha, em uma época em que as mulheres não eram consideradas testemunhas idôneas, mas Cristo escolheu ela!
Ao ouvir a Revelação que mudaria a sua vida, e o rumo da história, ela deixou o seu cântaro, foi correndo à cidade e disse a todos: " vinde comigo e vede um homem que disse tudo quanto tenho feito, porventura não é este o Cristo?"
Minha querida, foi você que Jesus escolheu! Foi a você que Ele revelou a sua salvação! Faça como àquela mulher samaritana, saia pelas ruas dizendo que você encontrou o Cristo. Anuncie o que Ele tem feito em você e por você, e o nome do Senhor Deus será glorificado através de você.

Deus te Abençoe.

Adriana de Paula. 




You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.