Dia Internacional da Mulher

0 Comments
    Ontem fomos homenageada, pelo dia internacional da mulher. Neste dia somos regadas por alguns minos, recebemos flores, cartões, abraços, e todos a nos dizer: Feliz Dia da Mulher! Realmente tenho que reconhecer que foi um grande avanço desde que àquelas pobres mulheres morreram em busca de igualdade social e dignidade.

   N o dia 08 de Março é comemorado o Dia Internacional da mulheres em homenagem às mulheres que morreram numa fábrica de tecidos, situada na cidade norte-americana de Nova Iorque, por reivindicarem melhores condições de trabalho.
 
   Desde então a mulher tem conquistado espaço que até pouco tempo atrás eram exclusivos aos homens.Elas se tornaram mais independentes, e participativas na sociedade.
   Enormes foram os avanços conquistados, por mulheres que não tem medidos esforços, para delimitar o seu espaço, como mulher, como esposa, como mãe, como filha, como amiga, como companheira, como serva de Deus
   Louvo a Deus pelos avanços conquistados por nós, através de Jesus Cristo.Pois é por meio Dele e por Ele que consiguimos conquistar tantas vitórias. Jesus quando esteve aqui, ele trouxe à mulher uma nova expectativa de vida. Ele quebrou paradigmas, tabús de sua época e incluiu a mulher em seu chamado. Ele conversou com uma mulher de má reputação à beira de um poço, para lhe dar dignidade, quando nem um homem em são juízo faria isto. Ele aceitou ser ungido por maria quando ela quebrou sobre ele um vaso de nardo puro, em gratidão por tudo o que Ele tinha feito por ela, mesmo sabendo que Ele seria mal compreendido e julgado. Ele libertou Maria, uma mulher possessa por sete demonios, dando a ela liberdade para andar de cabeça erguida. Ele quebrou barreiras culturais, sociais e religiosas, para trazer dignidade às mulheres e mostra-las que elas estavam incluidas em seu chamado.
  É por isso que esta data não pode passar em branco, precisamos não somente homenagear as amigas, as vizinhas, em fim todas as mulheres pelas conquistas alcançadas, mas precisamos agradecer a Deus, pelo seu filho Jesus Cristo ter trazido igualdade e dignade às mulheres em uma época que não passavam de um objeto.
 Foi pensando em agradeçer a Deus pelos avanços conquistados pela mulher em toda a história, que resolvemos realizar em nossa Igreja o 1º Encontro do dia da Mulher. Será um culto em gratidão a Deus 'por todos os benefícios que Ele nos tem feito'. Estou anciosa por este dia, que será no dia 10/03/2009, pois sei que será maravilhoso. Um culto só para as mulheres, de todas as idades, onde iremos lembrar do que Deus já fez por nós, e agradecer por aquilo que Ele ainda fará, pois sei que Deus ainda tem muito mais para nós.Minha querida, Deus tem muito mais para você, e que fazer de você uma mulher abençoada e vitoriosa.


Deus abençoe


Adriana de Paula


You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.