O TEMPO DE DEUS - PARTE I

0 Comments
   Vivemos em uma sociedade imediatista. 
   Aprendemos a querer tudo pra hoje, não podemos esperar. É o seu sonho realizado já, é a felicidade agora, você não pode esperar. O que importa é viver o momento presente. A mentalidade que orienta a vida nesta sociedade de consumo é imediatista. Nós somos treinados a não esperar. Estamos acostumados com a velocidade. Tudo é muito rápido. Vivemos o tempo da internet, da transação bancária on line, do fast food, do microondas. Temos pressa! Somos uma geração que desaprendeu a esperar.
   Esperar em Deus é o segredo da nossa vitória. O Sábio Salomão disse:"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo  para todo o propósito debaixo do céu" (Ecl 3.1). O Rei Salomão estava falando do tempo Kairós, o tempo de Deus, o tempo oportuno, em que as coisas acontecem na hora certa, no momento exato, o tempo que não pode ser medido e nem cronometrado. O tempo de Deus é diferente do tempo humano, que é o tempo Cronos. Enquanto no tempo Kairós as coisas acontecem no momento certo , no tempo Cronos as coisas acontecem na nossa hora e do nosso jeito, que na maioria das vezes só nos trazem frustrações.
   Você já percebeu como nos sentimos muitas vezes pressionados por esta mentalidade imediatista, de querer que as coisas aconteçam aqui e agora, pois não é fácil esperar o tempo de Deus, driblar a nossa ansiedade, subjugar o nosso querer e a nossa vontade, esperar uma resposta divina, quando você já está decidido; aguardar uma confirmação quando você já está convicto do que  ‘você pensa’ que quer; não é fácil sentar em uma cadeira quando o nosso desejo é correr;aguardar o semáforo abrir, quando a nossa vontade é ultrapassa-lo; mas como mulheres de Deus precisamos esperar no Senhor, esperar na sua vontade, no seu tempo, pois com certeza todas as coisas e todas as promessas se cumprirão no tempo de Deus.
   Conheço um ditado popular que diz: Deus tarda mas não falha, mas não é verdade, pois o Deus que servimos Ele não tarda e nem adianta, Ele chega no momento certo, na hora certa. Ele chegará no momento em que estivermos preparados para glorifica-lo. Não foi assim com Marta e Maria? Aos olhos humanos o mestre havia chegado tarde de mais, Lázaro já estava morto há quatro dias, não tinha mais o que fazer, já havia esgotado todos os recursos humanos, mas foi aí, quando tudo estava perdido e as esperanças desvanecidas que Ele chegou. Chegou para mostrar a todos que o seu poder vai além das limitações humanas,  e que a sua glória é manifesta, quando tudo parece estar perdido.
 Quantas vezes achamos que Ele não vai mais chegar, que Ele não vai vir a tempo para nos socorrer, para abrir as portas, para curar a quem tanto amamos, mas creia, Ele chegará bem na hora em que você estiver pronta para glorifica-lo.    

Deus te Abençoe


Adriana de Paula


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.