O TEMPO DE DEUS - PARTE II

2 Comments
   " Toda a promessa passa pelo teste do tempo"


      Já faz alguns dias que esta frase, que é declarada na música Deus de Promessas do grupo Toque no Altar, tem invadido a minha mente, trazendo-me esperança.
      Como já disse no post anterior, esperar não é nada fácil, é uma questão de fé, é um exercício da fé. Só esperam os que confiam no Senhor, os que acreditam que Deus a seu tempo cumprirá a sua promessa.
     Abraão recebeu de Deus uma promessa, que, ele seria pai de uma grande nação, sendo ele já velho e sua esposa estéril. Passaram-se 25 anos do dia em que Abraão recebeu a promessa até o dia do seu cumprimento, e foi neste período,  em que a promessa passou pelo teste do tempo que Deus provou  e esquadrinhou o coração de Abraão.
     Como humano, por algumas vezes Abraão se precipitou, mas não deixou de crer.
     Quantas vezes a 'demora' aparente tenta ofuscar o brilho das Promessas de Deus em nossas vidas.
     No cap 15 de Gn, a fé de Abraão estava um tanto fosca. Deus havia prometido a Abraão que a sua descêndencia seria como o pó da terra e como a areia do mar, mas até aquele momento nada havia acontecido, e Abraão ainda não tinha filhos. Abraão estava confuso a respeito da promessa, e ele disse ao Senhor: "Eis que não tem me dado semente, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro", (ver Gn 15.3) Abraão estava se referindo a Eliézer, o seu mordomo, por quem Abraão tinha muita estima.A 'demora' aparente havia ofuscado a visão de Abraão, e ele já não via com clareza as promessas de Deus.Ele já não conseguia enxergar que Deus lhe daria um herdeiro, um filho gerado por ele, e que a sua descendência seria incontável. 
    Então o Senhor levou a Abraão para fora da tenda, e disse: "Abraão olha agora para os céus, e conta as estrelas se as podes contar", imagino que no começo Abraão até tentou contar, mas foi impossível. E o Senhor lhe disse: Assim será a tua semente, como as estrelas dos céus.Naquele momento o Senhor estava renovando as suas promessas a Abraão, o Senhor estava mais vez lhe afirmando que a sua descendência seria incontável.
  Deus tirou a Abraão de dentro da tenda (a tenda ofuscava e limitava a visão de Abraão), levou-o para fora e mostrou o resplendor  de suas promessas, Deus havia preparado todo um cenário para mostrar a Abraão que as promessas estavam vivas, que elas não haviam perdido o brilho, ele só precisava crer, e Abraão creu, e isto lhe foi imputado por justiça.
 Minha amada, não sei a quanto tempo você tem esperado o cumprimento das promessas de Deus, mas não se esqueça que toda a promessa passa pelo teste do tempo, Deus tem provado a sua fé e a sua persistência. Talvez a 'demora' aparente do cumprimento tem ofuscado o brilho da promessa, mas eu quero te convidar a sair de dentro da tenda,  da tenda da incredulidade, da tenda da falta de fé, do lugar que limita a tua visão e olhar para o céu e contemplar o brilho das promessas de Deus para você.

Deus te Abençoe


Adriana de Paula   


You may also like

2 comentários:

  1. REALMENTE, NÃO É NADA FÁCIL ESPERAR POR UMA RESPOSTA DE ALGO QUE RSPERAMOS ANCIOSAMENTE.
    ALGO QUE TEMOS URGENCIA,OU ATÉ MESMO O IMPOSSIVEL.
    MAS AS VEZES,O QUE ACHAMOS DEMORADO, PARA DEUS É O TEMPO CERTO.
    POR VEZES, CHEGAMOS ATÉ RECLAMAR DA DEMORA EM DEUS NOS ATENDER,NOS ESQUECENDO QUE POR VEZES O SILENCIO DE DEUS,JÁ É UMA RESPOSTA.
    SE ELE NÃO NOS DEU NEM UM SINAL AGORA, ELE ESTÁ TRABALHANDO NO OCULTO.
    E NO TEMPO CERT, ELE NOS ABENÇOARÁ INFINITAMENTE MAIS.
    ELE TEM O MELHOR DESSA TERRA, PARA NÓS.
    DEUS TRABALHA EM SILENCIO.

    ResponderExcluir
  2. realmente, Deus tem me dado promessas que estao demorando demais a se cumprirem...nao e facil esperar, parece que nossa fe vai se enfraquecendo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.