Redescobrindo a mulher de Provérbio 31 - PARTE II

0 Comments
 "A força e dignidade  são os seus  vestidos, e ri-se do dia futuroDeus te vestiu de força, e como você tem usado a força que Deus te deu?
Sem dúvida, Deus dá força  a mulher cristã. Tal como acontece com tudo o que Deus nos dá, nós nos tornamos administradores desse dom. Também nos tornamos responsáveis para usá-lo de maneira correta e agradavel a Deus.
 Se você sente que é pequena ou grande, não é a questão. A questão é: você vai usar sua força em algo. Você vai dirigi-lo em algum sentido, tanto na direção certa ou na direção errada. No post anterior falei sobre o primeiro princípio para ser uma mulher virtuosa: A força de uma mulher deve ser gasta em Deus. Hoje meditaremos no  segundo princípio da força em relação às mulheres : "A força de uma mulher deve ser gasto com o marido." 


"...Seu marido a louva dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas és superior" (Pv. 31.27,28)


A mulher deve estar sempre com o marido. Na presença, ou no coração. Gênesis 3:16 b diz: "... teu desejo será o teu marido vos, e ele te dominará". Quando ele está fora a trabalho, ela ainda há de manter a sua presença em seu coração.
"E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele." (Gênesis 2:18).  Ela é chamada de "uma adjutora que esteja como diante dele”  A palavra "adjutora " significa ajudadora, auxiliadora, isto é "um chamado ao lado para ajudar", designada para ser a perfeita contraparte  do homem; “como diante dele", a altura dele, tanto intelectual, moral e física. A mulher não era nem superior e nem inferior, mas equivalente e igual ao homem em sua pessoalidade, enquanto diferente e única em sua função.
A mulher foi feita para o homem e não vice-versa. Essa é a maneira como Deus a criou.I Coríntios 11:9 diz: "Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem."  O homem precisa da mulher, mais do que uma mulher precisa do homem. A mulher como companheira do homem, deveria proporcionar-lhe companheirismo e conforto (Gn 2.23,24). Ninguém poderia encorajá-lo  e inspirá-lo mais do que ela, que foi criada para esse fim. Uma mulher pode ajudar um homem a encontrar, e fazer a perfeita vontade de Deus para sua vida, ou  pode impedi-lo.
Quando penso no casamento perfeito, penso no casal bíblico Áquila e Priscila.  Priscila foi uma mulher que ajudou Áquila a encontrar e fazer a vontade de Deus. Atos 18:1,2 diz: "Depois disto Paulo partiu de Atenas, e chegou a Corinto:" E encontrou um judeu chamado Áquila, natural de Ponto,recentemente chegado da Itália, com Priscila,sua mulher (porque Cláudio tinha decretado que todos os judeus saíssem de Roma).Paulo se aproximou-se deles."
O marido de Priscila  era um fabricante de tendas. Quando Paulo chegou a Corinto no final de 50 d.C, trabalhou com  este casal na fabricação de tendas. Eles haviam sido  recentemente forçados a deixar Roma, por causa do decreto do imperador que expulsou todos os judeus, e tiveram que se instalar em Corinto. Com um novo negócio e uma nova casa, o Senhor abençoou Priscila e Áquila.
Priscila ministrava a seu esposo e a Paulo,seu hóspede.
Priscila empenhava a sua força em seu esposo,não somente fazendo as tarefas domésticas, ou ajudando em seus négocios,mas sendo companheira e auxiliar em seu ministério.  
Priscila acompanhou o seu marido e a  Paulo no trabalho missionário para a Síria. Ela entendia o chamado do seu marido, ajudando-o e acompanhando-o no trabalho missionário."E depois disso Paulo permaneceu ali por um bom tempo ainda, e depois se despediu dos irmãos e navegou para a Síria, e com ele Priscila e Áquila, tendo rapado a cabeça em Cencréia, porque tinha uma voto” Atos 18:18 
Priscila e Áquila  começou uma igreja em sua casa."As igrejas da Ásia vos saúdam. Áquila e Priscila Saúdam-vos afetuosamente no Senhor, com a igreja que está em sua casa." (ICor 16.19) Áquila, provavelmente pastoreou a Igreja e Priscila  o ajudou. Minha querida você tem um papel importante no ministério do seu esposo,lembre -se que 'por atrás de um  grande homem, sempre existe uma grande mulher.'
Priscila ajudou o seu marido discípular Apolo, para que ele se torna-se um poderoso ministro do Senhor.
"Nesse meio tempo, chegou a Éfeso um judeu, natural de Alexandria, chamado Apolo, homem eloqüente e poderoso nas Escrituras. Era ele instruído no caminho do Senhor; e, sendo fervoroso de espírito, falava e ensinava com precisão a respeito de Jesus, conhecendo apenas o batismo de João. Ele, pois, começou a falar ousadamente na sinagoga. Ouvindo-o, porém, Priscila e Áqüila, tomaram-no consigo e, com mais exatidão, lhe expuseram o caminho de Deus. Querendo ele percorrer a Acaia, animaram-no os irmãos e escreveram aos discípulos para o receberem. Tendo chegado, auxiliou muito aqueles que, mediante a graça, haviam crido; porque, com grande poder, convencia publicamente os judeus, provando, por meio das Escrituras, que o Cristo é Jesus..." Ajude seu marido a fazer a  vontade de Deus.Esteja ao lado dele para ajudá-lo.
Talvez você diga: mas meu marido não é nem salvo. Mas a vontade de Deus é  salva-lo. (I Timóteo 2:4) Ajude-o a ser  salvo. Ganhe-o para Cristo. Faça a sua parte, orando jejuando e  vivendo uma vida de acordo com 1 Pedro 3.1 1: "Mulheres, sede vós, igualmente  submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda  não obedece a palavra, seja ganho sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa, ao observar o seu honesto comportamento cheio de temor.Não seja o  adorno da esposa  o que é  exterior, como frisados de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; Seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um  espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus. Pois foi assim também que a si mesmas se ataviaram, outrora, as santas mulheres que esperavam em Deus, estando submissas a seus próprios maridos; Como fazia Sara, que  obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor, da qual vós vos tornastes filhas, praticando o bem e não temendo preocupação alguma." Atos 18:24-28:        
                                                                                                                                                             Quem sabe o seu marido já é crente, mas não vive uma vida na plenitude de Deus.Ajude-o a servir ao Senhor! Pois esta é a vontade de Deus. Ore, jejue e incentive-o. Descubra qual a vontade de Deus para a sua vida e a de seu esposo. e encoraja-o a fazer a vontade de Deus.  Incentivá-o a ir à igreja, orar, estudar as escrituras, ser testemunho de Cristo, ser dízimista, servir, amar, perdoar, amar seus filhos ...
 Use a sua força em seu marido para ajudá-lo a fazer a vontade de Deus.Fomos criadas por Deus para esse fim, mas do que ningúem, você pode inpirá-lo e encorajá-lo a ser um homem de Deus. Não impeça-o nem o desanime-o. Deus quer fazer grandes coisas através de vocês dois.


Deus  te abençoe


Adriana de Paula


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.