Redescobrindo a Mulher de Proverbios 31 - PARTE III

0 Comments
III. A força de uma mãe


O terceiro princípio sobre a força de uma mulher é: "A força de uma mãe deve ser gasto com os filhos."

1 Timóteo 5: 14 diz: "Quero, pois, que as que são moças se casem,gerem filhos, governem a casa e não dêem ocasião ao adversário de maldizer." Tito 2:4-5 diz, "...para que ensine as mulheres novas a serem prudentes, a amarem a seus maridos, a amarem seus filhos ...boas donas de casa ... "

Quando consideramos essas partes da Escritura, sem dúvida, é preciso muita força para ser mãe. Deus vestiu a mulher de força, "A força e dignidade são os seus vestidos, e ri-se do dia futuro”, use a força que ele lhe deu em seus filhos. E com certeza isto irá assegurar-lhe de deixar um legado vivo para trás: "Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa ..." Pv. 31: 28.

Mas do que nunca precisamos gastar a força de Deus, com os nossos filhos. Eles são a herança que o Senhor nos deu, e é através deles que a nossa memória e a memória de Cristo perpetuará na terra.

A mulher de provérbios 31, deixou um legado imensurável, a sua vida era dedicada a Deus, ao seu esposo, aos seus filhos, e a todas que a cercavam.

Como uma mulher sábia e prudente ela não gastava as suas forças em coisas banais e fúteis, ela vivia uma vida de propósito, e um deles era ser louvada pelos seus filhos.

Todas às vezes que leio provérbio 31, recordo de minha querida mãe que já está com o Senhor. Nas datas especiais, ( aniversário, dia das mães) antes das refeições meu pai abria a bíblia e lia provérbios 31. Ela era uma mulher incrível e nos deixou um legado imensurável. A sua dedicação, o seu amor para com a família era algo extraordinário. A sua fidelidade a Deus era conhecida por todos. Ela incansavelmente gastava as suas forças, tanto física como espiritual com seus filhos. Desde que se converteu a minha mãe logo aprendeu que tinha que buscar a Deus incansavelmente pela vida espiritual da sua família. Me recordo de uma certa vez, em que ela, mesmo debilitada pelas enfermidades que a afligia, decidiu gastar a força que Deus lhe deu, em oração e jejum a favor de meu irmão Sergio, que era adolescente e estava passando por uma enorme crise espiritual. Como uma mulher cheia de fé ela não poderia ficar indiferente àquela situação, ela teria que fazer alguma coisa. Foi então que ela fez um propósito com o Senhor de ler todo o livro de salmos, 1 capitulo por dia, acompanhado com jejum e oração. Foram 150 dias de oração e jejum, e logo depois daqueles dias, o meu irmão reconciliou com Deus, e hoje ele é um homem abençoado e usado por Deus. Louvo a Deus pela minha mãe, pelo legado que ela deixou. Só a eternidade vai nos revelar o quanto a sua oração influenciou a minha vida, a minha chamada, e o ministério que Deus me deu de ministrar a Sua palavra.

Empenhe a sua força na espiritualidade de seus filhos. Eles não vão se tornar espiritual por acidente. Ore por ele e com ele; leia a bíblia para ele e com ele, e eles se tornarão homens e mulheres espirituais. Um bom exemplo bíblico de mãe que empenhou as suas forças para o crescimento espiritual do seu neto e filho foi Loide e Eunice. Quando o apóstolo Paulo enviou uma carta a Timóteo, ele falou de sua avó e mãe de uma forma maravilhosa:"Quando faço uma chamada à memória a fé não fingida que há em ti, a qual habitou primeiro em tua avó Loide, e em tua mãe Eunice, e estou convencido de que também habita em ti " 2 Timóteo 1:05.Agora, observe o que essas mães fizeram por Timóteo na sua infância, "Tu, porém, permaneces naquilo que aprendeste e de que fostes interado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a tua meninice,sabes as Sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. " II Timóteo 3:14-15
Funcionou! Elas usaram a sua força com o filho Timóteo, e ele se tornou um grande pregador e Pastor da Igreja de Éfeso.

Quem sabe minha querida, você já está cansada de lutar pelos seus filhos, parece que não tem mais forças para lutar por eles, em oração e jejum, mas confie no Senhor, pois Ele “Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor”. Amada o Senhor vai multiplicar as suas forças, você então se levantará e com certeza será a mulher, a esposa e a mãe que Deus projetou. Não se esqueça Ele te vestiu de força!

 
mulheres cristãs, use sua força para Deus!


esposas cristãs, use a sua força em seu marido!


mães cristãs, use a sua força em seus filhos!


E você será uma mulher virtuosa!


Adriana de Paula


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.