a

a

AMOR

AMOR

sexta-feira, 18 de junho de 2010

“O que eu faço, não entendes tu agora, mas entenderás depois”


O que eu faço, não entendes tu agora, mas entenderás depois” (Jo. 13:7)

Gosto muito deste versiculo.Esta passagem tem sido um consolo para a minha alma, em momentos que eu não entendo o porquê das coisas.Quando Jesus disse a Pedro "entenderás depois", Jesus estava dizendo a Pedro, que naquele momento ele não estava entendendo, mas que depois, quando ele fosse um líder, ele iria entender o porque Jesus estava lavando os seus pés.
Agora mesmo estamos passando por uma situação que não entendemos agora. Aos olhos humanos são sonhos frustrados,projetos despedaçados, mas com certeza 'depois entenderemos'.
Desde pequeno, o meu filho Jessé Vinícius, dizia que quando ele crescesse ele iria para a marinha.A princípio achei que era  aqueles sonhos passageiros de criança quanto a profissão, mas não, os anos foram passando e ele continuava a falar com convicção de que ele queria ir para a marinha.Aos onze ou doze anos, ele começou a sonhar em fazer o concurso e mudar para fora para ingressar na marinha.
Me recordo, que todas as vezes que ele falava, vinha um versiculo de provérbios em minha mente e eu dizia a ele: meu filho a bíblia diz que o "coração do homem faz muitos planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor" 9Pv. 16.10). Era Deus falando aos nossos corações.
Quando ele ingressou na 8ª série, ele estava muito intusiasmado, pois no outro ano ele faria o concurso pra ir para a marinha. Nós também estavamos e o apoiávamos, mas no fundo do meu coração eu sabia, que a resposta vinha da boca de Deus, e que a vontadade de Deus é que prevaleceria. E foi entre esses sonhos e desejos que descobrimos que ele foi acometido com uma doença nos olhos, que leva a perca da visão. Quando o medico disse que ele tinha ceratocone, e que já estava muito avançada e que precisaria fazer um transplante de córneas, confesso que o mundo desabou na minha cabeça. A primeira coisa que pensei, foi no sonho em que ele tinha, de ir para a marinha, pois não era um simples sonho de adolescente, era algo que realmente ele queria, que ele sonhava desde criança. Foi aí que eu entendi o porque Deus sempre falava conosco que "o coração do homem faz muitos planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor" (Pv. 16.1).
 Confesso que hoje, eu não entendo o porquê, mas com certeza um dia eu entenderei. Pois eu tenho certeza que Deus tem o melhor para nós.
 Não foi fácil o meu filho entender que muitas vezes os nossos caminhos não são os caminhos do Senhor, e que Deus em sua soberania tem sempre o melhor caminho para nós, um caminho mas excelente.
A minha confiança e a sua,deve estar em saber que Deus sempre tem o melhor para os seus filhos.

Deus abençoe

Adriana de Paula

Share This!


20 comentários:

  1. Amei seu Blog, até assinei como amiga, espero que me aceite. Deus a abençoe. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Pastora Neide, fico feliz por ter gostado,será um prazer tê-la como amiga,fique a vontade para ler e comentar. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Adriana confesso que eu me emocionei com seu depoimento, eu e meu esposo estamos passando por certas provações .... e hoje eu me lembrei desse versículo “O que eu faço, não entendes tu agora, mas entenderás depois” (Jo. 13:7)o joguei no google e apareceu seu blog, acho que Deus queria que eu lesse o que vc postou ... os planos de Deus não são os nossos planos enxergamos somente até onde nossos olhos podem enxergar... mais Deus vai muito mais além. Diz a palavra que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para nós .... Que os planos do Senhor para nossas vidas são planos de bem e não de mal, para nos dar o fim que desejamos.Que o Senhor seja o balsamo que refrigera sua alma que ele possa estar com vc e sua família em todos os momentos, pois uma coisa nós sabemos Deus é o único que não nos abandona, ele sempre está ao nosso lado sejam em momentos de alegria ou de tristeza o Senhor é conosco, Amém !!!!!
    Deus seja contigo e com os teus sempre....
    Fabiana

    ResponderExcluir
  4. olá Fabiana,agradeço a Deus por você ter sido edificada pela mensagem, a minha oração é para que o meu blog seja um canal de bençãos e alcance vidas para Cristo.Com certeza Deus tem um propósito através desta provação em que vcs estão passando... pois a palavra de Deus nos assegura que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados pelo seu decreto...
    Deus abençoe vc e a sua família.

    ResponderExcluir
  5. Olá prima, estou passando por um vento na minha vida e ontem estava no culto e Deus me disse: espere mais um pouquinho,e ali cheio da unção de Deus, eu disse fala comigo através da sua palavra e me surprendi quando saiu esse versículo JO 13:7.Confesso a você que senti o balsamo no meu coração , aquele alívio.E hoje acessando seu blog me deparei com o seu depoimento.Deus abençoe a todos do seu lar.

    ResponderExcluir
  6. oi amada apaz do Senhor estava procurando um vers, e dei com o seu blog ,providencia de Deus estava precisando brevemente entrarei em contato para contar meu testemunho pela fé eu creio ,sou de Areia Branca RN mim congrego na Assemblia de Deus e vou orar pela sua familia apaz do Senhor!

    ResponderExcluir
  7. É MINHA IRMÃ DEUS TEM SUAS MANEIRAS DE TRABALHAR!!! MAS NUNCA NOS DESAMPARARÁ MUITO BOM SEU BLOG JA ESTOU SEGUINDO PARA ME ALIMENTAR E CRESCER NO SENHOR ATRAVÉS DE TUA VIDA BEIJOS DIANA

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo carinho e fico feliz por você ter gostado do blog.
    Fico feliz também por você segui o blog.
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  9. Adriana eu adorei o seu blog,falou muito ao meu coração...
    A palavra de Deus é fiel e jamais ela volta vazia...
    Veio na hora certa,estarei sempre por aqui e com certeza contarei meus testemunhos e creio q vai ser para edificação de muitas vidas.
    A Paz do Senhor Jesus!
    Erika Cruz

    ResponderExcluir
  10. Paz do Senhor irmã!cLi a história sobre seu filho e me compadeci do que li,como ele está hoje? Como está sua saúde? Vou colocar o nome dele e seu no caderno de oração da igreja. Meu e-mail é: neusa.amorim@hotmail.com

    Abraços e fique na paz.

    ResponderExcluir
  11. A paz querida Adriana...
    Hoje mesmo, li esse vesc para uma irmã, fiquei muito emocionada quando li esse testemunho, muito forte mesmo.
    Todas as coisas contribue para o bem daqueles que amam a DEus, e são chamados pra seu propósito.
    Que Deus continue te abençoando!! Bjos

    ResponderExcluir
  12. concordo plenamente com a irma,porque as vezes o nao de Deus hoje e o sim de Deus amanha.

    ResponderExcluir
  13. A Paz, irmã,

    Me emocionei lendo o relato sobre seu filho. Espero q ele esteja bem.

    Abs,

    Adalgiza Coelho

    http://livrosuamente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. gostei muito,esse versículo nos mostra a sabedoria de Deus nas nossas vidas como seus discípulos. NUNCA ENTENDEREMOS A MENTE DE DEUS.A paz minha amada.

    ResponderExcluir
  15. Poxa, me emocionei! Tb estou passando por uma situação complicada. Hj pensando e sentada no sofá da mimha sala perguntei a DEUS: e agora? O que faço? Oro tanto, tenho me relacionado firmemente com DEUS, continuo confiando. Mas me senti sufocada pelo problema, por isso fiz essa pergunta. Joguei no google, vi vários testemunhos, mas passei pelo seu blog e tive curiosidade de ler, e esse versículo q sempre te chamou atenção tb acaba de chamar a minha! será q é isso? Deus quer me dizer q tudo anda mal pra mim pq a vontade dele é me encaminhar pra algo q eu nem sonhava?

    ResponderExcluir
  16. A Paz minha amada irmã em Cristo,fiquei muito feliz, em encontrar este blog através de uma irmã em Cristo porque veio na hora certa,momento ao qual estou passando por uma fase muito dificel ,ao qual eu fico me perguntando o porque?....um certo dia ouvi está palavra,numa pregação .Ai eu fiquei questionando sempre está palavra . O que faço hoje,tu não entendes agora mais tu o saberás depois...Até que me veio a resposta dentro,do que estou passando ,mais mesmo assim quando lembro de cada detalhe do acontecimento fico,com a mente pesada , ao qual meus olhos se enchem de lágrimas,porque poderia ser tudo bem diferente,trazendo alegria a familia ,mais foi tudo ao contrário sei que a culpa,não está no Senhor Jesus mas sim nas pessoas ao qual não vigia. E isso tem me feito,muito mal ,tento superar mais as vezes me sinto perdida ,foi ai que conheci o testemunho do seu filho ao qual eu vi que as coisas só acontecem com a permissão do Senhor . A irmã e uma vitoriosa , e creio eu que serei também ,gostaria de ser sua amiga,foi um prazer em conhecer a sua história ,foi muito edificante...bjs e abraços....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lusimar, quando estamos passando pela provação é comum não entendermos o porquê, e querermos uma resposta para os nossos questionamentos. Mas nestes momentos, a única coisa que devemos fazer é confiar e acreditar que Deus tem o melhor para nós. Hoje o meu filho tem a visão de volta, depois do transplante de córneas e vive uma vida normal. É um jovem muito abençoado, apaixonado por Jesus.Hoje ele têm 19 anos é cooperador na igreja e trabalha no departamento jovem. Quando eu olho para ele, eu sei o quanto todas aquelas provas contribuíram para o relacionamento dele com o Senhor. Ele não faz o curso dos seus sonhos e nem está onde gostaria de estar, mas o mais importante, é que ele está onde Deus quer que ele esteja, que é estar dentro da Sua vontade.
      Um grande Abraço,
      Adriana de Paula

      Excluir
  17. GOSTARIA DE SABER SI POSSO USA NUM LIVRO ESTE TESTEMUNHO ??
    E COM CERTEZA ELE SABE O PORQUE DE TUDO MESMO, ESTAVA JUSTAMENTE DIGITANDO UM CAPITULO DE UM LIVRO QUE FALA " NÃO POSSO ENTENDER O PORQUE DE TUDO E NEM TER TODAS AS RESPOSTA" MAIS QUE NO FIM DEUS NOS MOSTRA O PORQUE, QUE ELE PERMITIU.

    ResponderExcluir
  18. Querida Pra. Neide lembrei-me agora que no dia 23 de fevereiro de 1993 estando em um retiro pela época do carnaval aparentemente do nada o palestrante virou para mim em meio a Palavra pregada e disse: O que faço agora não entendes depois entenderás. Quando mais tarde chegou a notícia da morte do meu esposo... Ele vivia uma vida dupla e naquela semana recebera ao SENHOR como Salvador em uma igreja assim fiquei sabendo após o enterro através de um amigo seu... Tantas coisas aconteceram que até hoje continuo entendendo cada momento após essa revelação...DEUS eu te amo muito!

    ResponderExcluir

Total Pageviews

Powered By Blogger · Designed By Seo Blogger Templates