Dá Força ao cansado....

1 Comments

Já fazia alguns dias que não  postava nenhuma mensagem e estava com muitas saudades...
saudades de poder escrever e compartilhar aquilo que o Senhor coloca em meu coração.
Saudades de vocês, que se aventuram a ler as minhas mensagens e postar alguns comentários (hehehe)

Estes ultimos dias foram bem corridos.Os cuidados com o pós-operatório do Jessé e os serviços domésticos que dobraram, (pois o Jessé está seguindo à risca as orientações médicas quanto a não pegar peso e nem fazer esforços) tem tomado todo o meu tempo e as minhas energias.
Confesso que eu andava esgotada, eu já acordava cansada, fui então que percebi que o cansaço era mas mental que físico.Creio que todo o mortal já passou por isso...Os problemas chegam como enxurrada à nossa porta, tudo acontece ao mesmo tempo, e muitas vezes nos vemos sem saída... O profeta Elias se sentiu assim, depois de ter gastado as suas forças naquele 'duelo espiritual' com os profetas de Baal, e logo após ser perseguido por Jesaabel , ele se viu debaixo de um pé de zimbro, sem forças, tão cansado e esgotado que pediu a morte.

Segundo as estatísticas, o cansaço crônico é o mal do século.As pessoas estão mais cansadas... o stress,  a vida agitada, preocupações excessivas, sobrecargas física e mental são alguns fatores que podem nos deixar excessivamente cansadas.
É nestes momentos de cansaço excessivos e de fadiga que devemos buscar ao Senhor, pois Ele é a nossa força.Quando me senti esgotada e sem forças, me lembrei que Deus é uma fonte inesgotável de força, é Ele que nos dá  força de que tanto precisamos e nos faz descansar em seus braços. Lembrei-me, que eu  havia escrito uma mensagem da mulher de Provérbios 31 'Cinge os teus lombos de força e fortalece os seus braços' ( Pv.31.17), e que é Deus que nos fortalece, e nos dá força, energia, para enfrentarmos as desafios do dia-a-dia, com garra, determinação e coragem. Foi então que derramei o meu coração diante de Deus, e lhe confessei o quanto estava cansada, física e mentalmente e o quanto eu precisava ser renovada por Ele, pois só Ele poderia Cingir os meus lombos de força e fortalecer os meus braços, então senti as mãos de Deus me fortalecendo e me renovando, cumprindo assim a sua promessa a todos os que esperam Nele ' Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor, os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças e subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão' ( Is 40.31).
Talvez você esteja cansada de tanto lutar, de tanto tentar....sobrecarregada de tantos afazeres, ou preocupada com uma situação que te foge do controle, mas saiba que Deus quer e pode renovar as suas forças, fazendo de você uma mulher vitoriosa.




Adriana de Paula


You may also like

Um comentário:

  1. Estou me sentindo exatamente assim,é muito dificill

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.