Quando o Coração Sangra

0 Comments


Quando lemos a historia bíblica daquela mulher que há doze anos sofria de uma hemorragia, ficamos perplexa.É difícil para nós mulheres do século XXI imaginar que tal condição poderia durar por tanto tempo.A ciência médica progrediu muito além dos conhecimentos rudimentares dos dias de Jesus. A medicina avançou tanto, que é simplesmente impensável alguém passar por esta circunstância nos dias de hoje.
Mas por um outro lado, eu sei que há milhares de mulheres que enfrentam um sangramento crônico, não um sangramento físico, mas da alma e do coração.


São mulheres que sangram o coração.

Meninas que  foram abusadas na mais tenra idade e hoje são adultas, mas os seus corações ainda sangram.

Mulheres que sangram o coração pela violência física que enfrentaram de forma tão brutal e desumana. 

Mulheres que até tentam mas não conseguem estancar o sangramento de um coração que foi partido pela infidelidade conjugal.Mulheres que como Lucy após vinte anos de casamento viu as estruturas do seu lar desmoronar ao saber que seu esposo lhe traíra com uma das amigas das suas filhas...

Mulheres que como Joana, que ao ser despedida do emprego, e a sua mãe lhe referiu palavras que emergiram como vazamento de um esgoto fétido: " você  não presta, você nunca vai conseguir nada, você é um perdedor como seu pai" 

Mulheres que têm o seu coração machucado pela dor da perca...Mulheres que como Marta, viu o mundo desabar quando voltou da anestesia de uma cesariana  e pediu para ver a filhinha que tanto esperava e não a pode ver, pois nasceu morta. O seu coração ainda sangra.

Mulheres de todas as idades e classes sociais que tiveram seus sonhos despedaçados, seus projetos arruinados, seus corações dilacerados...

A mulher do fluxo do sangue não foi diferente de você e de mim.Embora a doença aparente foi física, o seu sofrimento interior governava a sua vida. Mas em um momento radical, com uma decisão determinante, ela estendeu sua mão para Jesus e agarrou a sua cura!
Ela tocou nas orlas daquele que pode te curar, daquele que pode te libertar deste sofrimento que sangra o seu coração
Ele quer nos libertar dos nossos sofrimento, das nossas prisões, das cadeias que nos insistem em nos aprisionar num passado de tristeza e amargura. Mas ele não vai nos empurrar para fora da cela, Ele abre a cela, mas nós temos que sair pela porta.Podemos escolher a ser curadas ou a continuar sangrando. Podemos optar por permanecer em nossos sangramentos e viver nas sombras do passado, ou a viver a nova vida que Ele tem para nos dá "Eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente" ( Jo 10.10) Minha querida é isso que Ele quer para você, é isso que ele projetou para você: Uma vida plena na Sua presença!
Ele quer tocar o seu coração, sarar as suas feridas, estancar toda dor e sofrimento, basta você toca-lo como aquela mulher, que com muita fé tocou nas orlas dos vestidos de Jesus e foi curada. Toque em Jesus, diga a Ele o quanto seu coração está doente e o quanto você está cansada deste sofrimento. Pela fé toque em Jesus para andar em liberdade e ser uma mulher Vitoriosa!   


Adriana de Paula


You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.