BENÇÃOS ADIADAS

0 Comments
'A oração de um justo pode muito em seus efeitos' Tiago 5.16b


Faz alguns dias que este versículo tem invadido a minha mente e o meu coração.
A palavra de Deus nos assegura que a Oração de um justo pode muito em seus efeitos, isto é, a oração de um justo é eficaz, ou pelo menos deveria ser.


Com o meu pensamento invadido por essa palavra, eu comecei a pensar até que ponto a minha oração tem sido eficaz, até que ponto ela tem surgido algum efeito no mundo físico e espiritual e até que ponto ela tem influenciado as circunstâncias e as pessoas ao meu redor.


Comecei a meditar naquelas orações que ainda não foram respondidas, naquelas que ficamos buscando a Deus, mês após mês, ano após ano, por um determinado objetivo. Naquelas que oramos por algo ou alguém por tanto tempo, que sinceramente chegamos a cansar de orar sobre as mesmas coisas, e ainda, apesar da nossa perseverança para implorar a Deus para intervir, não vemos Deus respondendo ou agindo ao nosso favor.
Lembrei de quantas vezes me senti frustrada ou impaciente por não ver um pedido de oração ser respondido em tempo hábil, de quantas vezes achei que Deus não se importava comigo e que estava indiferente ao meu clamor.

 E nesse turbilhão de pensamentos, comecei a pensar: será que algumas das minhas orações não tem sido ouvidas ou não tem sido eficaz, porque eu não tenho sido justa o suficiente? 


Foi nesta confusão de pensamento  que me lembrei do versículo em Romanos 3:10, que diz: "Como está escrito:" Não há um justo, nem um sequer "; Portanto, não importa quanto eu tente, eu nunca vou viver a vida perfeita em sua plenitude enquanto eu estiver por aqui, mas a Graça de Deus me permite pelo sacrifício de Cristo viver uma vida em comunhão com o Pai - que alívio! 


Veio então em minha mente um versículo que está na carta de Paulo aos Hebreus:
"Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno." Hb 4.16.
 Que palavra maravilhosa! Que conforto para a minha alma! Eu deveria chegar diante de Deus com confiança (sem duvidar), com ousadia, com um coração desarmado e um espírito quebrantado, para que eu pudesse alcançar de Deus a sua misericórdia e graça, para que no tempo oportuno,isto é, no tempo de Deus as coisas acontecessem.
Ele conhece o futuro, então eu tenho que confiar que Ele sabe quando eu vou estar pronta para lidar com a oração respondida - mesmo se eu esteja cansada de esperar. 
Agora que posso chegar com confiança ao trono da Graça, eu posso olhar para as minhas orações e vê-las não como orações que não foram respondidas, causando-me a duvidar se Ele está me escutando ou do 
Seu amor por mim, mas simplesmente como em bênçãos que estão sendo adiadas, por razões que só Deus sabe. 
Há muitas coisas que não entendo e não sei,mas de uma coisa eu sei:
Ele está me escutando. Ele se importa comigo. E ele vai agir quando for a hora certa.
Te Amo Jesus.


Adriana de Paula


You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.