MULHER SAMARITANA

1 Comments
Então Jesus disse: —Se você soubesse o que Deus pode dar e quem é que está lhe pedindo água, você pediria, e ele lhe daria a água da vida.Jo 4.10 (linguagem de hoje)
 
O que acontece quando alguém lhe diz: "Se você soubesse?" Eu não sei você, mas isso me faz querer saber. Jesus falou essas mesmas palavras para chamar a atenção da mulher com o balde vazio que ele conheceu em um poço em Samaria. 
Enquanto ela se esforçava puxando água do poço, Jesus continuou puxando-a mais perto da água viva. A água do poço de Jacó iria aliviar a sede física temporária. A água  da fonte de Jesus saciaria a sede espiritual eterna. A água viva de Jesus iria preencher essa mulher vazia com alegria transbordante.
Então ela perguntou-lhe: "Dá-me dessa água!"
Espere um pouco. Ela disse: "Dá-me dessa água?" Não era isso que Jesus tinha pedido a ela alguns instantes atrás? Como Jesus sempre faz, Ele nos pede para dar-lhe alguma coisa única, para  nos oferecer algo melhor em troca. Essa é a própria definição de redenção.
Jesus levantou a cortina sobre a história de sua vida e os seus atos foram expostos diante dela. Contou: 1-2-3-4-5. Cinco maridos e mais um extra. Nós não sabemos por que ela havia se divorciado cinco vezes. Naqueles dias, um homem poderia se divorciar de sua esposa se ela sai-se de casa com os cabelos despenteados, ou por conversar com um homem em público. Ele poderia deixa-la simplesmente por ter queimado o pão ou por que que já não gostava mais dela. Seja qual for o motivo, esta era uma mulher que havia sido abusada, usurpada, e jogada fora por homens que ela havia confiado e amado.
Imagino que ela não era uma mulher jovem. Sem dúvida, os anos de angústia e os sonhos quebrados foram gravados no seu rosto queimado pelo sol. Sua ânsia por amor aumentou o vazio da sua alma...
Jesus falou-lhe do seu passado, sem uma pitada de condenação ou de rejeição em sua voz.Por uma questão de fato, ele aplaudiu sua honestidade. Ele mudou a conversa para um nível pessoal, e deu um passo mais perto do cerne da questão ... a questão do coração. Jesus move-se sempre a conversa para um nível pessoal quando ele está prestes a libertar alguém. 
O que fazemos quando confrontados com a verdade nua e crua sobre nós mesmos? Muitas vezes tentamos mudar de assunto. Isso é exatamente o que esta mulher fez. "Não vamos falar de mim", ela parecia dizer. "Vamos falar sobre religião. E as pessoas que ainda não foram evangelizadas? Como Deus pode permitir que coisas ruins acontecem a pessoas boas? O sobre outras religiões? Vamos falar sobre isso. "
Jesus sempre traz o assunto de volta para mim ... para você. Isso é que é importante para ele. Jesus respondeu a sua pergunta, explicando que Deus está mais interessado em saber como nós adoramos do que quando e onde o adoramos. Ele está mais preocupado com o nosso relacionamento com Ele que com as nossas práticas religiosas. Deus não está impressionado com a religião. Jesus não ficou impressionado com os fariseus. O que Deus quer é entrar em um curso pessoal de relacionamento conosco através do Seu Filho.Que tenhamos intimidade com ele e sejamos verdadeiros adoradores.
Adriana de Paula
A Ele seja a honra e a glória para sempre


You may also like

Um comentário:

  1. Glória Deus minha irmã,amanhã 02/06/2011 eu começo a dirigir uma Campanha sobre a vida sentimental,não me sinto preparada,mas se é o que Deus me entregou eu vou lutar e buscar por isso.E vou colocar como base da Campanha joão 4.3-19,e vou complementar com as suas palavras ,irmã pra mim foi como balsamo.Fique na Paz do Senhor .

    Gostaria muito de ter contato com você ,adiciona meu msn brunnafld@hotmail.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.