PREPARANDO-SE PARA A TPM - Parte I

6 Comments
Há alguns anos que venho 'lutando' com a TPM. Tem sido 'um espinho' na carne, como disse o Apostolo Paulo.
Tratamentos médicos só aliviam, mas não curam.Na busca de encontrar algo que me possa ajudar 'naqueles dias', já li vários livros e artigos sobre o assunto. E esta semana me deparei com um seriado de mensagens bíblicas sobre a TPM, um assunto ainda ignorados por muitos... 
Todas as mensagens postada no meu blog ' Mulheres em Oração', é de autoria minha, mas fiquei tão agradecida por encontrar um artigo, alias 17 artigos! Isso mesmo, é um seriado com 17 partes sobre a TPM,com uma perspectiva bíblica, que quero compartilhar com vocês. 
Então convido a você, para juntas prepararmos para essa fase, que tem sido um martírio para milhares de mulheres. Que Deus nos dê da sua graça  para  a enfrentarmos de modo que o Seu nome venha ser glorificado Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1 Coríntios 10.31). 




Preparando-se para a TPM - Parte 1 (1)







Nós sabemos que eles virão (a maior parte das vezes): TPM, enjôos matinais, pós parto, menopausa. Ainda assim estas provações físicas previsíveis da vida de uma mulher tendem a nos pegar desprevenidas. Quando elas aparecem nos sentimos como se tivéssemos sido apunhaladas pelas costas e lutamos pra ficar firmes em meio aos desafios físicos e emocionais.
Semana passada eu e minhas meninas passamos uma tarde respondendo perguntas das esposas dos homens do Sovereign Grace Pastors College. Tivemos uma tarde ótima com estas doces senhoras. A última pergunta foi de uma mulher que estava novamente grávida e temendo os inevitáveis sentimentos de tristeza pós parto que ela sabia se seguiriam ao nascimento do seu bebê. Ela humildemente pediu conselho: "como ela poderia glorificar a Deus e servir sua família neste período difícil?"
Esta sábia mulher entendeu a verdade de Prov. 22:3 "O prudente vê o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena." Ela viu o mal e, buscando conselho, ela estava se escondendo dele.
Pelos próximos dias estaremos conversando sobre algumas das maneiras como todas nós podemos nos preparar para os "males" do pós parto, TPM ou outras dificuldades físicas. Portanto, independente da época do mês em que você se encontra, esperamos que você junte-se a nós para uma pequena preparação para TPM. Você sabe que está chegando. Mas tenha esperança: a graça de Deus está aqui pronta para nos ajudar a nos prepararmos para glorificá-Lo e servir a outros. Vamos ver como.


Carolyn Mahaney







(1) Este é o primeiro de uma série de 17 posts publicada no blog Girl Talk entre os dias 12/02/08 a 06/03/08 
Fonte: Extraído do site GirlTalk. parte1

Tradução: Priscila Bernardi Heyse e Ester Bernardi Marafigo



You may also like

6 comentários:

  1. Que bom encontrar esta série. Todos os meses passo pelo mesmo tormento, me sinto desgastada.
    E neste exato dia já estou sentindo os sintomas se aproximando, fico inquieta e já pensando como serão os dias que se seguirão.
    Espero que esta série me ajude!

    Genilda Silva

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou. Com certeza essa serie nos ajudará a enfrentar os no nossos dias tão difíceis.Eu sofro muito nesta data, pois além de toda a pressão, tensão eu ainda tenho enxaqueca....É só a Graça de Deus.... Continue lendo cada parte, e com certeza você será edificada.

    Adriana de Paula

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,li e ja estou gostando.Tenho certeza EM NOME DE JESUS que estas serie sobre a TPM ira nos ajudar e muito.Quando esta pra vir,eu fico muito nervosa,agitada,a ponto de deixar meu esposo em casa e ir pra casa da minha irmã ficar quase 4 dias até passar.Por isso o meu casamento esta por um fio.Mas creio em DEUS que tudo vai mudar.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Amada,A Paz do Senhor. Gostaria muito se possivel for você postasse alguma coisa de como se livrar da sindrome do pânico,depressão,pois tenho sofrido com isso e creio em DEUS que VOCÊ e o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO IRA ME AJUDAR.QUE DEUS O ABEÇOE

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor, espero que você seja abençoada por esse estudo, leia quantas vezes forem necessários, para que a palavra de Deus ministre em você e te ajude a enfrentar esse período tão difícil.
    Estarei orando por você, e agradeço a sua sugestão e mais breve possível postarei mensagens que abordam também esses assuntos que tem afligido várias mulheres. Mas enquanto isso leia a mensagem: Dá Força ao cansado...que postei no mês de Julho, acho que você vai gostar.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz!

    Uma apostola me informou que ficou livre da tpm. E me falou que tpm não é de Deus; E deve ser quebrado em consagração e oração com Deus.
    Ela sofria muito e isso o atrapalhava ministerialmente. mas Deus resolveu e essa maldição foi quebrada graças a Deus.

    Eu agradeço,


    Beni

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.