SÉRIE: LIDANDO COM A TPM - Parte 11

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Este Post faz parte do Seriado de Estudos, Lidando com a TPM.
Para que você entenda melhor sobre esta série de estudos sobre a TPM,  e o quanto ele abençoou a minha vida, você precisa ler o primeiro post que está AQUI


SÉRIE: LIDANDO COM A TPM - Parte 11
By Nicole Whitacre


Como prometido, vamos gastar o restante da semana considerando algumas "válvulas de escape" práticas em meio a períodos hormonais como TPM, menopausa ou depressão pós-parto. A primeira "válvula" é: "prepare-se".

É claro que não podemos sempre planejar com antecedência. Talvez sejamos pegas totalmente despreparadas por uma depressão pós-parto, ou talvez a menopausa venha cedo, ou nossos ciclos mensais sejam irregulares. Isto acontecerá para muitas de nós, e a graça de Deus está disponível para nos ajudar a passar por isso.

Entretanto, se estes períodos vierem inesperadamente, nós ainda podemos parar e orar, e planejar para o tempo que eles durarem. Podemos, talvez, nos retirarmos durante alguns minutos quando percebemos que é um dia de TPM. Ou, podemos separar uma tarde para orar e ler se nos encontrarmos em dificuldades no meio da menopausa ou depressão pós-parto.

Aqui estão três sugestões simples para se preparar:
1. Confira o calendário: Se você sabe que luta com TPM todos os meses, então verifique quando isso irá acontecer. Diga ao seu marido ou companheiras de quarto também. Se você passou por uma depressão pós-parto com seu primeiro filho, esteja atenta (não amedrontada) porque você poderá passar por isto novamente. E apesar de não podermos predizer quando a menopausa virá exatamente, sabemos que provavelmente será depois da meia-idade.

2. Leia: saturando-nos de materiais centrados no evangelho ajudará a nos fortalecermos para a luta que enfrentaremos. Considere livros de leitura como Depressão Espiritual de D. Martyn Lloyd Jones(2), When the Darkness Will Not Lift de John Piper ou o capítulo 13 do livro Seeing With New Eyes de David Powlison, entitulado "What Do You Feel?"(3). Buscar informação médica (de uma perspectiva bíblica) também, pode ser de grande benefício. Nós sugerimos que você comece com o livro Blame it on the Brain de Ed Welch (3). Se for algo tão previsível quanto TPM, simplesmente ter um versículo à mão pode ser muito útil.

3. Procure ajuda: Se você acha que a menopausa pode estar chegando, procure mulheres piedosas para conselho prático e espiritual. Se você acha que poderá sofrer de depressão pós-parto novamente, peça ajuda de seu marido e de uma mulher piedosa para se preparar. Ou simplesmente peça a alguém para falar da verdade com você no meio da TPM. Obviamente, conselhos do seu médico podem ajudar também. Falaremos disso ao longo da semana.
Algumas reflexões práticas sobre "em meio a tudo disto" amanhã...

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#Repost. Publicado primeira vez no blog em 10/2010


(1) Este é o décimo primeiro de uma série de 17 posts publicada no blog Girl Talk entre os dias 12/02/08 a 06/03/08

(2) Depressão espiritual D. M. Lloyd Jones, Editora PES

(3) Infelizmente, não temos conhecimento de que estes livros já tenham sido traduzidos. No entanto, existem vários livros de D.Lloyd-Jones e do John Piper já traduzidos e que são leituras igualmente preciosas e benéficas para manter-nos focadas no evangelho.
Fonte: Extraído do site GirlTalk. parte11

Tradução: Priscila Bernardi Heyse e Ester Bernardi Marafigo

www.bomcaminho.com


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