Preparando-se para a TPM - Parte 12 - Uma época de simplicidade

0 Comments
TPM12_big.jpg (11K) - flor branca
Minha vida está bem simples esses dias. Eu cortei muitas atividades e responsabilidades. Como eu escrevi numa postagem anterior, eu tenho estado mais enjoada (e mais emotiva) nesta gravidez do que com a Caly. Quando começaram os enjôos, eu fiz um esforço grande para manter minha rotina: acordar de manhã cedo e atacar minha lista de coisas a fazer. Mas eu estava majestosamente falhando. Estava exausta e não conseguia manter o ritmo. Era necessário mudar algumas coisas. Eu sabia que precisava simplificar.
Eu tinha que reconhecer que o Senhor havia colocado limitações nesta fase da minha vida. Era humilhante, mas essas limitações vinham de Deus e eram para o meu bem. Então eu reduzi a minha vida às duas coisas mais importantes: cuidar da minha alma e cuidar da minha família (da melhor forma possível).
Priorizar estas duas áreas significava cortar outros projetos e passatempos, e até desapontar pessoas, às vezes. Eu disse “não” para determinados eventos sociais e projetos fotográficos. Nos últimos dois meses eu quase não peguei minha máquina (e, para alguém que tirava fotos todos os dias, isso é muito drástico!). Eu tiro uma ou duas sonecas propositalmente todos os dias. Tudo isso a fim de conservar energia para uma hora silenciosa, e para o cuidado básico da minha família.
Como você pode simplificar numa época de crise hormonal para que a sua vida espiritual e a sua família sejam suas prioridades principais? O que você precisa cortar da sua vida temporariamente para que essas duas coisas tão importantes não fiquem de fora, dando lugar a atividades menos significativas e eventos? Se não tomarmos o propósito de cortar coisas da nossa vida nessas épocas difíceis (ou dias do mês), então é muito provável que terminemos assoladas e exaustas, negligenciando o que é mais importante.
Esta semana eu tenho sentido o enjôo diminuir. Com certeza minha energia está voltando, mas lentamente, e logo começarei a adicionar coisas novamente à minha rotina. Mas em seis curtos meses, quando o bebê número 2 chegar, será uma época de simplificar novamente.
Confira amanhã: “estratégias para simplificar”.

Janelle Bradshaw

(1) Este é o décimo segundo de uma série de 17 posts publicada no blog Girl Talk entre os dias 12/02/08 a 06/03/08
Fonte: Extraído do site GirlTalkparte12


Tradução: Priscila Bernardi Heyse e Ester Bernardi Marafigo

www.bomcaminho.com


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.