Preparando-se para a TPM - Parte 13 - Um Novo Normal

0 Comments
TPM13_big.jpg (11K) - mulher com cabelos ao vento
“Eu fui inesperadamente catapultada menopausa adentro por causa da quimio que fiz no ano passado” escreveu uma amiga que está se recuperando de um câncer. “É um efeito colateral comum para mulheres na minha idade. No meu esforço para ‘voltar ao normal’ tenho tentado dar tudo de mim em tudo. Por que será que fico chorando? De qualquer forma acho que as mudanças hormonais têm muito a ver com isso. Estou me esforçando para simplificar e encontrar um ‘novo normal’ nesta fase. Obrigada a todas por tudo. Vocês têm realmente me encorajado.”
Minha amiga está certa. Muitas vezes temos que encontrar um ‘novo normal’ nestas fases de nossas vidas. Temos que adaptar nosso estilo de vida para manter as coisas mais importantes, mais importantes. Nós pensamos e temos algumas estratégias para simplificar. Elas podem ser úteis para a semana de TPM, os meses de depressão pós parto, os anos de menopausa ou qualquer outra fase difícil ou atribulada.
Para alimentar sua alma:
*Faça o que for necessário para passar tempo com a Palavra de Deus todos os dias. Se você não pode fazê-lo pela manhã (a hora ideal), arrume um tempo à tarde ou à noite. E se ainda não conseguir, certifique-se de ter um bom plano de leitura da Bíblia para alimentar sua alma. Recomendamos For the Love of God de D.A. Carson’s, Morning and Evening de Charles Spurgeon (2) e Commentaries on the Psalms de Spurgeon.
*Crie uma lista de versículos e textos evangélicos que podem alimentar sua alma. Você pode escrevê-los em cartões ou até fazer um livreto. Muitas vezes, nestas horas difíceis, nós simplesmente precisamos de pequenas verdades da Palavra de Deus para nos sustentar.
*Tenha músicas de louvor ou hinos, leitura da Bíblia ou até bons sermões pela casa e no carro. Ligue um repertório da verdade para pôr no lugar das mentiras da sua consciência e do inimigo.
Para servir sua família/amigos:
*Concentre-se na comida e na roupa (e não muito mais que isso!). Mantenha o básico. Nada de comidas complicadas ou receitas novas! Congele comidas com antecedência. Compre comida pronta. Simplifique nas roupas também, pegue as crianças para ajudar a separar, dobrar e guardar.
* Minha mãe sempre disse: “Se você arrumar sua cama e lavar a louça que está na pia a casa vai parecer muito mais limpa!” Não se preocupe com os brinquedos no chão ou os rodapés que precisam ser limpos. Coloque objetivos simples e atingíveis como arrumar a cama todos os dias.
* Tome um banho. Você vai se sentir muito melhor.
* Tire um cochilo e vá pra cama cedo.
Nós dissemos que eram idéias simples. Apesar de parecerem óbvias, muitas vezes nós as ignoramos e pensamos em estratégias mais complicadas que vão encher nossas vidas o máximo possível. Ao invés disso, durante estas fases, devíamos tentar fazer tempo extra para encontrar com Deus e servir nossas famílias. E se tivermos mais paz nesse processo então seremos uma benção para todos à nossa volta.

(1) Este é o décimo terceiro de uma série de 17 posts publicada no blog Girl Talk entre os dias 12/02/08 a 06/03/08


(2) Há um livro de devocionais do Spurgeon em português, mas não sabemos se é este mesmo: Meditações Matinais, CHARLES H. SPURGEON. United Press 
Carolyn Mahaney

Fonte: Extraído do site GirlTalkparte13


Tradução: Priscila Bernardi Heyse e Ester Bernardi Marafigo


www.bomcaminho.com


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.