Preparando-se para a TPM - Parte 7 - Um tempo para crescer

0 Comments
TPM7_big.jpg (11K) - mulher orando
Há poucos momentos em que me sinto menos espiritual do que quando enfrento desafios físicos e emocionais como a TPM e (agora) menopausa. Sinto-me cansada e irritada, meu pecado às vezes atingindo aqueles à minha volta.
Minha estratégia muitas vezes tem sido de me esforçar e esperar passar. “Quando isso passar”, eu digo a mim mesma, “então eu voltarei a fazer progresso na vida cristã”. Esqueço que sou um leve sopro no meio do plano de Deus para minha vida! Deus ordenou estes dias hormonais junto com todos os outros. Menopausa não é simplesmente um desafio pelo qual passar. É uma oportunidade de testar a fé e o crescimento espiritual.
Elizabeth Prentiss expressa este ponto lindamente:
“Deus nunca nos coloca numa posição em que não podemos crescer. Podemos imaginar que Ele o faça. Podemos temer que estejamos tão impedidos por nos afligirmos com pequenas preocupações que não estamos ganhando nada; mas quando não estamos enviando galhos para cima, talvez estejamos enviando raízes para baixo. Talvez no tempo da nossa humilhação, quando tudo mais parece falhar, estejamos fazendo o melhor tipo de progresso.”
O melhor tipo de progresso. Longe de causar um declínio espiritual, muitas vezes crescemos mais nestes tempos difíceis do que quando a vida é fácil e sentimos que estamos frutificando (lembrem-se, estes sentimentos não são confiáveis!).
É por isso que o apóstolo Paulo vê a fraqueza como uma oportunidade de louvar ao Senhor:
“Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.“ (2 Coríntios 12:9-10).
Por causa de Cristo, devemos nos gloriar nas nossas fraquezas, devemos nos alegrar na menopausa ou TPM ou depressão pós parto. Pois quando somos fracos, então, é que o Seu poder repousa sobre nós. Que oportunidade!


Carolyn Mahaney


(1) Este é o sétimo de uma série de 17 posts publicada no blog Girl Talk entre os dias 12/02/08 a 06/03/08
Fonte: Extraído do site GirlTalkparte7

Tradução: Priscila Bernardi Heyse e Ester Bernardi Marafigo
www.bomcaminho.com


You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.