Preparando-se para a TPM - Parte 9 - Triste, porém…

0 Comments
Eu costumava pensar que se não me sentisse feliz eu estaria pecando. Então durante a TPM, todos meus sentimentos tristes eram uma combinação de culpa e condenação que eu sentia por causa dos meus sentimentos tristes que somente geravam mais sentimentos tristes!
Este pequeno conselho do D. Martyn Lloyd Jones tem ajudado a romper este triste ciclo:
"Existe toda diferença do mundo entre alegrar-se e sentir-se feliz. As Escrituras nos dizem que devemos sempre nos alegrar (Fil.4:4)... Alegrar-se é um mandamento, sim, mas existe toda diferença do mundo entre alegrar-se e sentir-se feliz. Você não pode fazer você mesmo sentir-se feliz, mas você pode fazer você mesmo alegrar-se, no sentido que você irá sempre alegrar-se no Senhor. Felicidade é uma coisa que está dentro de nós mesmos, alegria está no Senhor. Note o capítulo 4 da segunda carta aos Coríntios. Lá você verá que o grande apóstolo mostra isso de forma clara e simples naquela série de extraordinários contrastes que ele faz: "Em tudo somos atribulados (não acho que ele estivesse se sentindo muito feliz naquele momento), porém não angustiados; perplexos (ele não estava se sentindo nem um pouco feliz neste ponto), porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos" - e assim por diante. Em outras palavras o apóstolo não lembra um tipo de pessoa alegre no sentido carnal, mas ele ainda estava se alegrando."
Felicidade é uma coisa que está dentro de nós mesmos, alegria está no Senhor. Que verdade libertadora. Nossos sentimentos e emoções podem variar, mas o Deus eterno nunca muda e nós podemos nos alegrar Nele, não importa em que época do mês nós estamos!

Nicole Whitacre

(1) Este é o nono de uma série de 17 posts publicada no blog Girl Talk entre os dias 12/02/08 a 06/03/08
Fonte: Extraído do site GirlTalkparte9

Tradução: Priscila Bernardi Heyse e Ester Bernardi Marafigo

www.bomcaminho.com


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.