Preparando-se para a TPM - Parte 15 - Falando com suas lágrimas

0 Comments

TPM15_big.jpg (11K) - feixe de trigo
Depois de ler a entrada de sexta-feira, a Andrea, leitora do girltalk encorajou-nos a verificar um texto do livro do John Piper, Uma Vida de Voltada para Deus, intitulado "Conversando com suas lágrimas". Nós estamos citando apenas um pequeno trecho aqui, mas você realmente vai querer ler o resto; então, compre o livro!
"Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes." Salmo 126:5-6
"Este salmo ensina a dura verdade de que há trabalho para ser feito independente se eu estou emocionalmente disposto a fazê-lo ou não, e é bom que eu o faça. Suponha que você esteja numa época de preocupação e desânimo e está na época de semear. Você diz, 'eu não posso semear o campo esta primavera, porque estou preocupado e desanimado? ' Se você fizer isto não comerá no inverno. Suponha que ao invés disso você diga, 'eu estou deprimido e desanimado. Eu choro se o leite derrama no café da manhã. Eu choro se o telefone e a campainha tocam ao mesmo tempo. Eu choro sem nenhuma razão, mas o campo precisa ser semeado. A vida é assim. Eu não estou com vontade, mas pegarei meu saco de sementes e sairei pelos campos e chorarei enquanto eu fizer meu dever. Eu semearei com lágrimas.' Se você fizer isto, a promessa deste salmo é que você vai ‘ceifar com júbilo.' Você ‘voltará com júbilo, trazendo os seus feixes ', não porque as lágrimas de semear produzam a alegria de colher, mas porque a semeadura em si produz a ceifa. Precisamos nos lembrar disto até mesmo quando nossas lágrimas nos tentam a deixar de semear."(2)
Então, que campos da sua vida precisam ser semeados hoje? Mesmo que você chore enquanto faz seu dever, você irá, um dia, colher com alegria.
Carolyn Mahaney

(1) Este é o décimo quinto de uma série de 17 posts publicada no blog Girl Talk entre os dias 12/02/08 a 06/03/08

(2) A Godward Life, John Piper, Multnomah Books pp. 89-90
Fonte: Extraído do site GirlTalkparte15

Tradução: Priscila Bernardi Heyse e Ester Bernardi Marafigo



    Nenhum comentário:

    Tecnologia do Blogger.