Preparando-se para a TPM - Parte 16 - Sábios conselhos médicos

0 Comments

TPM16_big.jpg (11K) - bolso com caneta, óculos e estetoscópio
Juntamente com outras "válvulas de escape" práticas, cuidar dos nossos corpos em meio a TPM, menopausa, depressão pós-parto, etc. é sábio e benéfico. Como nós não temos nenhum médico especialista no assunto, nós consultamos dois médicos cristãos, Dr. Jeffrey Trimark, e Dr. Christopher Mays, e pedimos os seus conselhos.
Primeiro o Dr. Trimark explica que:
"Tanto o tratamento para TPM quanto para PMDD(uma forma grave de TPM), começam com intervenções não prescritivas (sem receita médica). Eu recomendo às mulheres tomarem diariamente vitamina D 1000IU, vitamina B6 100mg, e cálcio 1000mg. Além disso, eu recomendo evitar cafeína e álcool, e praticar algum exercício aeróbico regularmente (150 minutos por semana). Como sempre, recomenda-se uma dieta balanceada, mas não há evidências de que sugerir determinados alimentos irá melhorar ou piorar os sintomas. Como os sintomas de TPM e PMDD são cíclicos eu também encorajo as mulheres a, intencionalmente, gastarem mais tempo em oração e meditação nesses períodos desafiadores."
O Dr. Mays acrescenta para aquelas passando pela menopausa:
"Embora TPM e menopausa sejam condições primariamente hormonais, obviamente não são a mesma coisa, e a maior parte do tratamento também não é o mesmo. As intervenções não prescritivas para TPM (vitamina D, cálcio e vitamina B) são importantes na menopausa, mas elas não tratarão os sintomas da menopausa. Tratamentos não prescritivos incluem vitamina E, "black cohosh" (2), e estrógenos naturais chamados de fitoestrógenos. Também existem várias outras opções de tratamentos."
Ambos os médicos concordam que, nas palavras do Dr. Mays:
"A mensagem principal quando se fala em tratamento para TPM ou menopausa é que cada paciente responde de maneira diferente, e muitas vezes o médico terá que tentar várias opções de tratamento antes de alcançar uma combinação que tenha sucesso."
Como médicos cristãos, eles acreditam que, nas palavras do Dr. Trimark “um tratamento prescritivo pode auxiliá-la a honrar a Deus neste período portanto, se os seus sintomas são muito fortes, você deveria consultar o seu médico particular”.
Entretanto, ambos os médicos advertem suas pacientes a:"não desculpar comportamentos pecaminosos que ocorrem nesses períodos de maior tentação pensando que eles são simplesmente o resultado de uma doença". É por isso que gastamos a maior parte desta série examinando "válvulas de escape" para que possamos ficar de pé durante o aumento das tentações na TPM, depressão pós-parto ou menopausa.
Médicos sábios são um presente de Deus. Somos muito gratas pela benção da sabedoria médica , e ao Dr. Trimark e Dr. Mays, por tão prontamente servirem a audiência do girltalk. Amanhã olharemos além dos conselhos úteis que vimos aqui para as promessas da palavra de Deus, que é suficiente para nos sustentar, independente da severidade da nossa provação.
Carolyn Mahaney

(1) Este é o décimo sexto de uma série de 17 posts publicada no blog Girl Talk entre os dias 12/02/08 a 06/03/08

(2) Uma erva medicinal norte-americana.
Fonte: Extraído do site GirlTalkparte16

Tradução: Priscila Bernardi Heyse e Ester Bernardi Marafigo



    Nenhum comentário:

    Tecnologia do Blogger.