A ESCOLHA DE DEUS

1 Comments
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes" I Cor 1.27
   
     Ontem, 2º domingo de Dezembro, nós cristãos comemoramos o dia da Bíblia. Em algumas igrejas fazem uma programação toda especial em homenagem ao livro que é a boca de Deus falando ao homem,e que apesar de todos os esforços contrários para destruí-la, ela sobreviveu e está mais viva do que nunca,"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" Hebreus 4:12.

     Não sei se você já leu a Bíblia toda, mas creio que todo o bom cristão já tentou...Geralmente embaraçamos naquelas intermináveis genealogia, onde os escritores listam a linhagem de 'fulano gerou fulano'.

     Me recordo de quantas vezes fiquei impaciente ao ler uma genealogia, e frustrada, ao perceber que naquelas extensas listas escritas pelos escritores do Antigo Testamento só haviam nomes masculinos, pois as mulheres não eram incluidas quando listavam uma determinada linhagem. Mas quando nós viramos a página do Antigo Testamento para o Novo Testamento, vemos Deus honrando as mulheres de uma forma totalmente nova. Mesmo na linhagem de Jesus registrada em Mateus no capítulo um, podemos ver quatro mulheres, além de Maria na lista! 

    Quem seriam estas quatros mulheres? Se fosse você e eu, quem escolheríamos para reconhecer as mulheres nas Sagradas Escrituras  e fazer parte da linhagem de Jesus, o filho de Deus? Eu talvez escolheria a esposa de Noé, que tinha que ser muito submissa  e paciente para aceitar a idéia de seu esposo, e passar todos aqueles dias com aqueles animais.

    Ou quem sabe eu escolheria a Joquebede, mãe de Moisés, uma mulher que com sabedoria salvou seu filho de ser dizimado com os demais meninos, que eram mortos ao nascer, por ordem do rei Faraó.

    Ou talvez eu escolheria Sara. Afinal, ela deu à luz a uma criança quando ela tinha noventa anos!  

    Mas não Essas não são as mulheres que Deus escolheu para ser listada na linhagem de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele escolheu Raabe - uma mulher que havia sido prostituta antes de ela se juntar ao filhos de Deus. 

    Ele escolheu Tamar. - Que teve uma relação incestuosa com o seu sogro.

    Ele escolheu Bate-Seba - que teve um caso com o rei Davi e teve um filho. 

    E Ele escolheu Rute - uma mulher de uma nação amaldiçoada.

    Muitas vezes não entendemos a escolha de Deus,
pois Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes" (I Cor 1.27).

    Estou tão feliz que essas são as mulheres que Deus escolheu. Através dessas mulheres, vemos que não há lugar tão longe de Deus que Ele não pode nos salvar, nos redimir, e finalmente nos usar para Sua glória . Seu braço não é demasiadamente curto para nos salvar do abismo mais profundo. Isso era verdade para aquelas quatro mulheres, e é verdade para você e para mim. 

    Estou tão agradecida, porque o Senhor escolhe as coisas fracas deste mundo para envergonhar os sábios e fortes. Eu sou uma dessas "coisas fracas" e  de vez em quando fico a me perguntar: o que Jesus viu em mim para me chamar?as vezes me espanto com o que o Senhor faz por mim e em mim e através de mim, mas então me lembro que a escolha de Deus é loucura para o homem, pois Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes" I Cor 1.27

Adriana de Paula 


You may also like

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.