Fé - Antidoto Contra a Asiedade

4 Comments
      Na nossa caminhada com Cristo, alguns velhos companheiros insiste em nos acompanhar. Eles persistem em querer prosseguir a viajem conosco.Não o convidamos para fazer parte da nossa nova jornada, mas quando menos esperamos, lá está ela. Esta companheira que insistimos em mandar embora é a ansiedade, mas ela vem chegando de mansinho, e mesmo contra a nossa vontade que é mantê-la longe, ela se manifesta. 
     Já faz alguns dias que a ansiedade tem tentado caminhar comigo. Sei que muitas mulheres como eu, luta para que a ansiedade não nos domine, pois ela paraliza a nossa fé. Mas como não ficar ansiosa e preocupada diante de tantos problemas que nos cercam? Diante de tantas exigências e responsabilidades? Diante das incertezas?
   
   No meu caminhar com Cristo, tenho aprendido que a confiança nas promessas de Deus e a gratidão por tudo o que Ele é, por tudo o que Ele fez e fará é o melhor antídoto para combater a ansiedade. 


  Como diz uma nota na bíblia da mulher: "A preocupação é o oposto da fé, e o ato de preocupar-se sugere que Deus não é digno de confiança para cuidar de nossa vida e suprir todas as nossas necessidades. Ela provoca o medo, que exclui a fé da nossa vida."


     Não deixe que a ansiedade e as preocupações abalem a sua fé. Mais do que nunca, creia com fé nas promessas de Deus e no seu cuidado. 


    Quero compartilhar com você um texto  que encontrei na internet,sobre confiar nas promessas de Deus.Minha querida use a sua fé, ela é o antidoto conta a ansiedade que insiste em não te deixar. No próximo post, falarei sobre a gratidão, uma outra arma que podemos usar contra a ansiedade.  
 

* Quando estou ansioso sobre alguma nova aventura arriscada ou reunião, eu combato a descrença com a promessa: "Não temas, porque eu sou convosco, não vos assusteis porque eu sou teu Deus, eu vou ajudar você, eu te fortaleço, e eu te protejo com a minha mão direita vitoriosa "(Isaías 41:10).


* Quando estou ansioso sobre meu ministério ser inútil e vazio, eu luto contra a incredulidade com a promessa: "Assim será a minha palavra que sai da minha boca, não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperar naquilo para que a designei "(Isaías 55:11).


* Quando estou ansioso sobre ser muito fraco para fazer o meu trabalho, eu combato a descrença com a promessa de Cristo: "Minha graça é suficiente para você, meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9).

* Quando estou ansioso sobre decisões que tenho a fazer sobre o futuro, eu combato a descrença com a promessa: "Vou instruir e ensinar a você o caminho que deves seguir; vou aconselhá-lo com os meus olhos" (Salmo 32: 8).


* Quando estou ansioso sobre encarar oponentes, eu combato a descrença com a promessa: "Se Deus é por nós quem será contra nós!" (Romanos 8:31).


* Quando estou ansioso sobre estar doente, eu combato a descrença com a promessa de que "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança;e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado." (Romanos 5:3-5).


* Quando estou ansioso sobre ficar velho, eu combato a descrença com a promessa: "E até à velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei; eu vos fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei, e vos livrarei."(Isaías 46:4).

* Quando estou ansioso sobre morrer, eu combato a descrença com a promessa de que "nenhum de nós vive para si mesmo e nenhum de nós morre para si mesmo, se vivemos, vivemos para o Senhor e se morremos, morremos para o Senhor.Então, se vivemos ou morremos somos do Senhor.Por esta razão Cristo morreu e ressurgiu: para que pudesse ser Senhor tanto dos mortos como de vivos "(Rm 14:9-11).

 * Quando estou ansioso para que eu possa fazer naufrágio da fé e se desviar de Deus, eu combato a descrença com a promessa: "Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o dia de Cristo" (Fl 1.16) "Fiel é o que vos chama, o qual também o fará."(1 Tes 5:23). 

"Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles." (Hebreus 7:25).




Adriana de Paula 


4 comentários:

  1. Olá Adriana sou de mato grosso e tenho um projeto com as mulheres cristã também. Que blog lindo.
    Visite o meu: http://maisquecharmeoficial.blogspot.com

    fique na paz.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!! que maravilhoso que encontrei esse blog, me Deus é a tua Palavra para me fortalecer, fazer que eu venha estar no lugar de filha, aonde o temor não pode ficar.... É verdade com tantas tarefas, tantas obrigações, agente se sufocando para ter os resultados esperados que chamamos de vitórias, e de-repente sintimos anciosas, com certos temores, e nem nos damos conta que esse espirito maligno entrou silenciosamente no teu dia-a-dia, e você na ansiedade de quere fazer tudo e o melhor não prestamos atenção. e de um momento pro outro estar você meio temorosa se perguntando o que esta acontecendo comigo? não tenho motivo para isso, porque na nossa visão não tem nada de errado. mas porque então essa anciedade meio temorosa, não! não aceito mais essas instigadas de satanas, não em o nome de Jesus Cristo.. e nesse momento encontrei essas Palavras de Deus que veio diretamente para mim.. através desse blog. Deus amado de minha alma renova as minhas forças, a minha fé, não deixes me prostar diante das circuntância que o proprio satanas tem enviado. que no mundo existe aflições, o Senhor nos avisou, mas como a Tua Propria Palavra nos diz, o Senhor venceu todas as aflições eu também vencerei e já venci. em nome de Jesus. - amém eu agradeço Meu Deus por sua misericórdia por mim. me faz forte como Tu És. cheio do Espirito Santo, a Tua força ser a minha força.

    ResponderExcluir
  3. A Paz querida,
    Fico feliz em saber que esta mensagem tocou profundamente ao seu coração.
    A minha oração, é para que Deus a fortaleça, para enfrentar todos os desafios e provas, e te faça uma mulher vitoriosa em Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  4. Paz amada gostei do seu blog !!
    também tenho um, http//:mulheresdebetel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.