O Dom da Influência

0 Comments

      O Dom da Influência

     Como mulheres, temos sido posto por Deus para ser ajudantes, o que significa que nós também fomos equipado com o poder de influência - para sugerir, orientar, incentivar e oferecer a sabedoria que você adquiriu pelo caminho. Influenciar pode ser uma das principais maneiras de se praticar a ajuda, por meio de nossas palavras e atitudes.

    Considere Dalila a partir do livro de Juízes. Esta mulher era empregada por seus compatriotas para enganar o juiz israelita Sansão. Ela usou todos os seus artifícios femininos para convencer Sansão a revelar o segredo de sua  tão grande força, para que os filisteus pudessem entrar e dominá-lo. Em três ocasiões diferentes, ela disse: "Declara-me, peço-te, em que consiste a tua grande força, e com que poderias ser amarrado para te poderem afligir." (16:6). Como Sansão era apaixonado por ela, ele acreditava que ela estava jogando algum tipo de jogo de amantes, e ele brincava com ela dando respostas erradas.Finalmente, quando as palavras de Dalila e o seu charme  não tiraram de Sansão o seu segredo, ela  o incomodou de  verdade, perturbando-o verbalmente, até que ele cedeu, revelando o seu segredo. Os resultados foram desastrosos. Dalila simboliza o uso indevido do dom feminino de influência.de uma mulher.

    Uma mulher que usou o dom para o bem dos outros foi Ester. Na verdade, ela arriscou sua vida . Ela elaborou um plano para ganhar o favor do rei para que ele pudesse confiar nela quando expostos a ele um plano para matar ela e seu povo. Esther salvou a vida de muitas pessoas, e ela fez isso por meio de sua habilidade concedida por Deus para influenciar.

    Deus não nos deu esse dom para que pudessemos satisfazer nossos desejos egoístas.Será que vamos usar o dom de influência para ganho egoísta como Dalila fez? Ou será que vamos usá-lo para o bem dos outros, como Ester? Vamos enfrentar essa escolha cada hora de cada dia.

Lydia Brownback


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.