O Novo de Deus

2 Comments
Já faz alguns dias que eu gostaria de mudar o 'visual'  do blog. Acho que esta época do ano deu um empurraozinho...Geralmente nesta época fazemos uma reflexão de tudo que aconteceu de bom e de ruim no ano que acabou de terminar. Um momento propício para revisarmos a nossa vida e decidirmos por outros rumos. Ponderamos o que precisa 'mudar'. Ansiamos pelo novo. Nova vida...novas oportunidades....novas conquistas...novos desafios.

Como qualquer pessoa, desejo e preciso de algumas mudanças. Como disse no começo, faz alguns dias que eu gostaria de mudar o visual do blog, dá uma cara nova para ele. Mas porque mudar para o novo é tão difícil?.Não seria uma mudança radical....mas todas as vezes que eu  pensava no assunto sentia medo. Medo de não ficar bom, medo daqueles que já estavam afeiçoado com o 'antigo' não gostarem, medo de perder a identidade do blog....Porque mudar é tão difícil? Porque deparar com o novo e o desconhecido nos assusta e nos ameaça? Nem todos querem sair da 'zona de conforto' e encarar uma possível  turbulência. Preferimos permanecer onde estamos, a nos arriscar pelo novo.

Porque mudar para o novo é tão difícil, mesmo quando sabemos que Deus está abrindo uma nova porta, um novo caminho, uma nova etapa, e um novo começo? Há uma ano atrás, quando iniciei este blog, senti pelo Espírito de Deus que estava iniciando uma nova etapa na minha vida. Quantas coisas novas aconteceram, quantos horizontes se abriram diante de mim. Sei que é  só o começo, pois aqueles que ousaram mudar para o 'novo de Deus', caminhos se abriram diante deles:“Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.

Lembro-me de Abraão. Um homem que ousou aceitar o 'novo de Deus'.

Deus tinha algo novo para ele. Um novo caminho estava se abrindo diante dele. Ele estava em sua 'zona de conforto',  entre os seus parentes, em uma cidade bem desenvolvida ( segundo sua época) e ouviu de Deus " Sai da sua terra e do meio da sua parentela, para a terra que eu te mostrarei". Abraão precisou acreditar no novo de Deus, abraçar o novo caminho que estava se abrindo diante dele.E o resto da história você já sabe: Abraão se tornou o pai de uma grande nação! Foi fácil para Abraão deixar tudo e aceitar o novo caminho de Deus? Não! Mas pela fé, Abraão aceitou o 'novo' de Deus. Creia, Deus está criando algo novo para você. Pensar nessa 'coisa nova de Deus', pode parecer assustador e ameaçador, mas acredite, Deus tem sempre o melhor para os seus filhos.

Sei que mudar a aparência do blog, não é tão ameaçador e nem assustador, mas me fez pensar nas mudanças e no 'novo de Deus'. Minha querida, abra os seus olhos e o seu coração para o 'novo de Deus' em sua vida, em sua famíla e em seu ministério e você verá os caminhos se abrindo diante de você. Porque “ As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” ( I Cor 2.9 AA)


Adriana de Paula


2 comentários:

  1. Que post lindo Adriana!!! Amei
    Eu também estou escrevendo sobre oração... Dá uma olhadinha lá! O blog chama-se INSPIRAÇÃO
    http://roarchela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Senti a mesma dificuldade em relação ao blog que criei com meu nome. Já tinha feito um blog chamado Escritura Viva, e estava criando Princesas de Deus quando engravidei. Passei a pensar que não teria tempo de administrar os cuidados com o primeiro filho e tantos blogs (porque ainda tinha um de música cristã, outro de desenhos infantis, um de espanhol, estava compulsiva na criação de blogs!^^)
    Mas pensando bem, tive a direção de unificar os blogs evangelísticos que eu já tinha num só, com o meu próprio nome(Genilda Silva).
    Não foi uma escolha fácil, não me desfiz do conteúdo dos outros blogs, vou repostá-los aos poucos e ainda estou em fase de divulgação.
    Mudar não é mesmo uma coisa fácil, porque com o passar do tempo nos acostumamos com as situações, mas há coisas que precisam mudar ainda que para os outros sejam mudanças simples e para nós importantes.
    Mudar é se abrir para coisas novas, e quando a gente não abre mão, também não amadurece.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.