A luta pela igualdade

0 Comments
As mulheres lutaram tanto tempo por direitos e igualdade, e a batalha estava sendo ganha. As mulheres podem votar, concorrer para o Congresso, galgar posições antes ocupadas só pelos homens. O ano passado fomos expectadoras de um fato histórico: presenciamos a primeira mulher eleita ao cargo mais alto da Republica. Somos incentivadas a obter a maior educação possível, a deixar a nossa casa em busca de uma carreira profissional..Na igreja, as mulheres podiam ensinar a outras mulheres, mas agora, muitas mulheres já possuem uma certa 'intimidade com os microfones' não somente nas reuniões femininas mas praticamente em qualquer trabalho da igreja. Eu sou agradecida por todas as mulheres que lutaram por estes direitos, estou colhendo os benefícios. Mas parece que a batalha tomou um rumo desagradável. A luta pela igualdade se transformou em uma luta pela superioridade Estamos nos tornando uma cultura feminina dominante.

É evidente que homens e mulheres são diferentes. Deus nos deu forças e fraquezas diferentes, mas somos todos feitos à Sua imagem ( Gênesis 1:26-27 ). Somos todos iguais em valor, valor e dignidade em Cristo. ( Gal.3: 28 ) Deus fez macho e fêmea diferentes por uma razão: para complementar um ao outro, para equilibrar-se mutuamente e realizar funções diferentes aqui na terra.

  Diferentes não significa melhor ou pior. É apenas diferente. Se você é mãe, você é melhor ou mais valioso do que o seu filho? Não! Você acabou de realizar uma função diferente da de seu filho.

A mulher não era nem superior e nem inferior ao homem, mas equivalente e igual em sua pessoalidade, enquanto diferente e única em sua função.

Como Maria Kassian afirma : "O Senhor criou macho e fêmea como uma lição - uma parábola como se fosse - de uma realidade espiritual profunda: A relação entre Cristo esposo e a Igreja, sua esposa. Os homens estão a refletir a liderança amorosa, força, amor e auto-sacrifício de Cristo. As mulheres estão a refletir o caráter, sensibilidade, submissão voluntária, graça e beleza da noiva que Ele redimiu. "

Assim como queremos o respeito dos homens,  eles querem o nosso respeito também. ( Ef. 5:33 ) Nós damos o respeito, não porque é merecido por um ser humano falho, mas porque eles foram criados na imagem de Deus . Não importa o quão frustrante às vezes  é respeitarmos um homem  que parece não merecer o  respeito, porém eles devem receber o respeito, porque o Senhor  mandou dar-lhes " Amai-vos  cordialmente uns aos outros com amor  fraternal, preferindo-vos em honra um aos outros" ( Rom.12: 10 ). Este é o estilo de vida cristã, honrar uns aos outros!  Apesar de muitas mulheres no passado  lutarem corajosamente para o futuro melhor de direitos e igualdades, devemos ter cuidado para não cair no pensamento das feministas que tratam os homens como inútil.
Como mulheres, devemos tomar cuidado para que nós mesmos não se tornemos abusadores da igualdade.


Adriana de Paula


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.