Depois da Tempestade uma Grande Bonança...

3 Comments
Alguns dias atrás sonhei com uma impetuosa tempestade. O céu enegrecido e o vento impetuoso levava o que achava pela frente, parecia que tudo estava perdido, quando de repente o vento se acalmou e houve uma grande bonança. Quando acordei com medo e ainda assustada, logo me  me confortei porque depois da tempestade houve  uma grande bonança.

A nossa esperança e alegria é saber que, se Jesus estiver conosco, pode até vir ventos, maremotos ou tsunami, mas no final  o vento se acalma, e surge  uma grande bonança.

Não foi assim com os discípulos? Eles estavam aterrorizados e amedrontados, quando em alto mar as ondas se revoltaram e mar ficou bravio, mas eles não estavam só em alto mar, Jesus estava com eles.Em meio ao desespero eles gritaram por Jesus. O mestre estava repousando na proa do barco, enquanto os discípulos estavam aterrorizados e sem saber o que fazer, Jesus estava tranqüilo, pois Ele sabia que uma unica palavra sua e que diante da sua ordem o mar se aquietaria , e o vento se calmaria.

Não passaram-se muitos dias, até que o vento chegou, chegou tão bravio que  pensei que tudo estaria perdido.Que eu iria sucumbir entre as ondas e o vento, mas foi aí que lembrei que naquele sonho eu não havia sucumbido, que  Jesus estava comigo, que eu não estava só, que ele estava no meu barquinho.....

Tenho enfrentado dias angustiosos com a minha saúde e com a saúde de meu pai que faz hemodiálise e que alguns dias atrás precisou amputar parte do pé. Mas em meio a todo este vento estou crendo que a qualquer momento o Senhor se levantará ao meu favor e apaziguará este vento.

Quando o medo tenta a abalar a minha fé, dizendo-me que irei naufragar,  começo a cantarolar um corinho que eu acostuma a cantar com as crianças da minha igreja quando eu era professora da escola dominical:

Quando vento muito forte vem rugindo ao meu redor
Quando vento muito forte vem rugindo ao meu redor
Dele não tenho medo não, Jesus segura a minha mão
Quando vento muito forte vem rugindo ao meu redor


Não foram poucas as vezes que me senti confortada ao cantar e adorar ao Senhor com estas letras, sentindo Jesus segurando em minhas mãos e dizendo não temas!

Jesus quer segurar em tuas mãos. Quem sabe você está passando por um vento que quer levar a tua fé, a tua esperança, os teus sonhos e projetos, mas Aquele que tem poder sobre o mar e sobre o vento te diz: Não temas, porque eu sou contigo, ainda estou na proa do teu barco. Talvez este vento tem te causado medo e pavor e você não sabe como será o seu amanhã, mas a unica coisa que você precisa saber é que Jesus estará com você em seu barco amanhã.

Deus te abençoe.


Adriana de Paula


3 comentários:

  1. http://mvanuza.blogspot.com/
    Lindo BLog!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela palavra,por que o Espirito Santo usou as tuas mãos para que você digitasse essa palavra que não só confortou meu coração mais me trouxe garra para assumir as minhas lutas...
    Mais uma vez muito obrigado ;)

    ResponderExcluir
  3. chorei feito uma criança,mas feliz e confortado

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.