Oração - Conversando com Deus

15:48:00 Adriana de Paula 10 Comments

Resultado de imagem para mulheres conversando

Nós mulheres amamos conversar. Acho que é um dom de Deus (Será?). Alguns anos atrás, uma pesquisa chegou a alarmar que as mulheres falam quase três vezes mais que os homens, galgando em média 20.000 palavras em um dia! - 13.000 em média a mais que o homem.(ainda bem que segundo alguns Linguistas, os pesquisadores exageraram). Mais é fato, que as mulheres se comunicam "significativamente" mais do que homens.

Uma outra verdade universal é que homens e mulheres têm diferentes comprimentos de onda na comunicação. As mulheres desenvolvem a sua intimidade com outras pessoas através da conversa e por isso elas gostam de falar e falar .... Elas tem menos dificuldades em expressar seus sentimentos através de suas expressões e palavras simples durante uma conversa.

Porque então a maioria de nós, aliás, de todo o gênero humano tem dificuldades em conversar com  Deus, de orar?  Pois a oração, é nada mais que, conversar com o Senhor.

A oração não é uma fórmula mágica para conseguir o que queremos, ou uma senha de acesso aos céus. A oração não é simplesmente dizer as palavras ou  uma série de sílabas místicas considerada como capaz de "criar a transformação" . Ela é muito mais que um dever religioso. Orar é falar com Deus. A oração é ouvir a Deus. A oração é desfrutar da presença de Deus.

O nosso relacionamento e a nossa intimidade com Deus é desenvolvida através de uma vida de oração.É na oração que conversamos com Deus, que compartilhamos com Ele o nosso amor, os nossos anseios e as nossas necessidades, e em resposta, Ele nos acalenta, fala aos nossos corações, direciona os nossos passos e revela-nos à sua vontade.

Qualquer  relacionamento humano está enfadado ao fracasso se não houver comunicação. É através da comunicação que conhecemos melhor as pessoas. Que conhecemos os seus gostos, sua vontade os seus sonhos. Assim também é com Senhor. Se  em nosso relacionamento com Deus não houver comunicação, se nós não separarmos um tempo para estar a sós com o Senhor, em momentos preciosos de oração,  nosso relacionamento com Deus estará sujeito ao fracasso, a ser um relacionamento superficial.

Para que tornemos uma Mulher de Oração, a oração precisa ser um estilo de vida. Orando todos os dias, em toda a hora, em todos os momentos. Jesus ensinou esta verdade  ensinando uma parábola sobre o " dever de orar sempre, e nunca desfalecer", Jesus estava nos ensinando que a oração deve ser parte integrante do nosso estilo de vida, deve fazer parte do nosso cotidiano. 
Era isto também que o Apóstolo Paulo estava querendo dizer aos irmãos de Tessalônica - "Orai sem cessar" (1 Tess. 5.7) pois quando a mulher de Deus, tem a oração como parte integrante do seu estilo de vida, e vive uma vida de 'orar sem cessar', ela não precisa marcar um tempo ou uma audiência com o Senhor, ( com isto não estou querendo dizer, que não precisamos ter um tempo a sós com Deus, o nosso devocional), para falar com Deus, ela ora enquanto lava a louça, levando a Deus a sua ansiedade...ela ora enquanto busca as crianças na escola, agradecendo e abençoando os seus filhos...ela ora enquanto prepara o jantar, pedindo a providência de Deus.... ou enquanto espera uma visita... ao deitar ela ora em ações de graças pelo dia abençoado que o Senhor lhe proporcionou... ela ora sem cessar. Aproveitando cada momento, cada situação oportuna para buscar ao Senhor, 
Tenho tido experiências maravilhosas com o Senhor. Houve uma época em minha vida que a oração era uma obrigação, uma formalidade, mas hoje ela faz parte da minha vida, aproveito cada silêncio para buscar ao Senhor, cada oportunidade para levar os meus pensamentos ao Senhor.

Não faça da oração um fardo ou uma obrigação religiosa, mas faça dela um momento maravilhoso, um momento só seu com o Senhor, pois Ele “ é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,” (Ef.3.20)


Ore comigo

Senhor, me ajude a buscar a tua face e a sentir a tua presença, pois só na tua presença encontro alegria. Senhor ajuda-me a tornar uma mulher de oração, uma mulher comprometida com o teu reino e com a tua vontade. Perdoa os meus pecados, pois eles me impedem de achegar a ti. Eu te agradeço Jesus porque o Senhor me deu livre acesso de chegar ao Pai, pois  teu sangue eu tenho ousadia de adentrar no santuário de Deus. Amém.

No amor de Cristo,
Adriana de Paula

10 comentários:

  1. Olá abençoada!
    Passando p visitar e dizer q seu blog é lindo e edificante! Visite o meu: ESPOSA VIRTUOSA www.esposavirtuosasim.blogspot.com.
    Que Deus continue te usando poderosamente!
    bjs Sú

    ResponderExcluir
  2. irmã por favor necessito ajudar meu marido elese envolveu com uma mulher drogada que só esta levandoo ele para o mal camino,eu quero ajudar ele e confio em deus,por isso estou pedindo que me ajudem a orar para reconstruir nosso casamento

    ResponderExcluir
  3. Que Deus continue te abençoando e abençoando outras mulheres através do seu blog! Um beijo Christiane www.mulherdedeus.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por mim ajudar, através dessas palavras ricas de sabedoria.Deus e fiel

    ResponderExcluir
  5. recebi divulgação de seu livro'30 DIAS ORANDO PELO MARIDO' ÓTIMO! fui começar a ler.... e senti falta de uma palavra inicial cada dia, dirigida às esposas, pois muitos problemas dos maridos são causados PELAS PRÓPRIAS ESPOSAS: PÉSSIMAS DONAS DE CASA, REBELDES, RIXOSAS, FAZEM CHANTAGEM SEXUAL, SÃO CONSUMISTAS DÃO MAL COSTUME AOS FILHOS, BEM ALISTA É GRANDE. há uns 40 anos lido com discipulado E SEI DO QUE ESTOU FALANDO Sempre que fui pedir ajuda para meu casamento ouvia: deixe Deus agir em VOCÊ e ele agirá no coração de seu marido. A mulher que não se submete a Deus sendo insubmissa ao marido está sendo REBELDE CONTRA DEUS E DANDO BRECHA AO DIABO PARA AGIR NA FAMÍLIA. PODE PUBLICAR UM LIVRO ENSINANDO AS ESPOSAS A_ ANTES DE TUDO_ FAZEREM UMA REVISÃO NA VIDA DELAS COM DEUS: PARA SE ACERTAREM AO PRUMO DAS DIRETRIZES DE DEUS ÀS ESPOSAS POIS ESTÁ ESCRITO: > QUEM DESVIA SEU OUVIDO DE OUVIR A LEI ATÉ SUA ORAÇÃO SERÁ ABOMINÁVEL' (Pv 28.9) Mas , já repassei para duas mulheres pois, de fato, os maridos precisam muito das intercessões das esposas. Que, ao orar pelos maridos, Deus mesmo toque no coração delas conduzindo-as ao arrependimento. Deus abençoe este ministério tão necessário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida. No livro 30 Dias de Oração pelo Marido surgiu pela grande necessidade que temos em orar pelos nossos esposos de forma específica e por cada área da vida deles. Nele não trabalho sobre as atitudes da mulher, porque o objetivo do livro é inspirar e motivar mulheres a orar pelo marido e subsequentemente pelo casamento. Mesmo as mensagens sendo direcionadas as atitudes do marido, tenho recebido vários testemunhos de mulheres que foram tocadas pelo Senhor enquanto oravam, de que elas eram que precisavam de mudanças.Concordo com você que a atitude da mulher leva o marido agir de forma insensata causando vários conflitos no casamento. A sua sugestão em escrever um livro direcionado as atitudes e a responsabilidade da mulher é bem vindo e uma confirmação vindo do Senhor, visto que já estou trabalhando neste projeto e se Deus permitir logo será publicado. Ore por esse projeto, para que Deus o use para um grande despertamento entre as mulheres. Para que elas ouçam Deus as chamando para viver os princípios da Palavra de Deus em relação ao casamento e a uma vida de santidade. Um grande Beijo.

      Excluir
  6. como faço para receber o link do e-book do desafio orando pelo seu marido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida! O e-book 30 Dias de oração pelo Marido não é mais disponibilizado gratuitamente ao se increver no blog, mas você pode estar ganhando de presente como Bônus ao adquirir o livro físico. Segue o link para compra: https://eduzz.com/curso/a045/.html?d=41042526

      Excluir
  7. Procurando algo encontrei seu blog fiquei feliz sobre as campanhas em prol dos esposos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, minha querida! Espero que você e seu marido sejam profundamente abençoados!

      Excluir

Todos Direitos Autorais reservados a Adriana de Paula. Tecnologia do Blogger.