Feliz Dia dos Namorados

4 Comments
O dia dos namorados está chegando. E como estamos neste desafio de oração pelos nossos maridos,que tal fazer uma coisa diferente para eles?
Em vez de compramos àqueles cartões impressos, mandar via e-mail cartões virtuais, que tal escrevermos uma carta de amor? Escrever com o nosso próprio punho o quanto amamos o companheiro que Deus nos deu. 

O que poderia ser mais romântico do que receber uma carta de amor? Uma boa moda antiga, carta de amor escrita a mão é ainda uma das melhores formas de demonstrarmos os nossos sentimentos, não apenas no dia dos namorados, mas uma carta de amor é uma poderosa expressão de amor  em qualquer dia do ano

Eu encontrei na página do  Cristhian Women  Today, uma ótima sugestão e como escrever uma carta de amor e vou passar para vocês algumas dicas para escrever uma Carta de Amor

Você não precisa ser uma Expert pra escrever uma carta de amor perfeita, Tudo que você precisa saber é como você se sente. O que faz uma carta de amor tão romântico, é que ela é profundamente pessoal.

Tudo o que você precisa é uma caneta e um bom papel. Capriche na escolha do papel e do envelope, dê preferencia a papéis mais grosso, pois tem uma durabilidade maior, já que esperamos que a carta será guardada com carinho e relida por algumas vezes.


Como você está escrevendo seja específica. Diga a ele exatamente como ele faz você se sentir, e o que ele faz que faz você se sentir assim. Escreva na segunda pessoa (use "você"), de modo que a sua carta fala diretamente com ele. Antes de começar a escrever, leve alguns momentos para pensar sobre o seu amado.
  As perguntas seguintes podem ajudar a obter a sua opinião:
  • Qual é a sua maior força?
  • O que você vê em que ele não vê em si mesmo?
  • Qual é a coisa mais romântica que ele já fez por você?
  • O que ele faz em uma base regular que mostra que ele se preocupa com você?
  • Quando você se apaixonar por ele?
  • Qual é a sua recordação favorita de vocês dois?
  • Como seu mundo mudou desde que vocês começaram a caminhar juntos?

Você pode iniciar a sua carta do jeito que quiser, contanto que você inclua o nome dele.Um simples "Querido_____" funciona bem. Comece sua carta com uma qualidade muito específica que você gosta sobre ele. Faça a frase exclusiva - por exemplo, "Eu nunca conheci ninguém tão _______ como você" ou "Ninguém nunca me fez sentir tão____ como você faz quando ____" Partindo desta forma, mostra que ele vale mais que qualquer outra pessoa  - uma ótima maneira de começar uma carta de amor.
Ao escrever, dizer a ele exatamente como se sente. Use exemplos concretos que mostram que você está prestando atenção. Lembre-se das coisas boas que ele fez e o que isso realmente significa para você. Compartilhe uma lembrança favorita e uma esperança para o futuro. Não se esqueça de dizer "eu te amo." Não importa quão longa ou curta sua carta é, mas demonstre o seu amor.


Não há nenhuma regra que diz que você tem que usar a poesia em uma carta de amor, mas se você está com dificuldades em encontrar as palavras certas, uma ou duas linhas escolhidas cuidadosamente podem funcionar muito bem. 
Quando a sua carta estiver pronta ,leia-a cuidadosamente, corrigindo os erros. Esta carta será lida repetidamente. Você não quer um erro estrague o humor.
Mandar pelo correio é uma ótima opção, pois ele ficará surpreendido com a chegada da carta, mas se você for como eu, que sempre faz tudo de ultima hora (rsrsrsr ), deixe em um lugar que ele pode achar com facilidade, como por exemplo, na gaveta de roupas...debaixo da carteira... ou das chaves do carro... seja criativa.


E claro, ore para que está carta seja usada por Deus, para que o coração do seu marido encha-se de amor e de carinho por você!

Feliz dia dos Namorados.
Adriana de Paula





4 comentários:

  1. Que idéia maravilhosa, já estou escrevendo minha carta^^
    Vou deixar em cima do computador dele hoje, antes de sair para o culto!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha amada,que ideia maravilhosa obrigada!e quero te dizer que adorei!ou melhor meu esposo adorou.Fiz minha carta e deixei na mesa do café em baixo da xicara dele.Ele ficou muito emocionado e eu também.
    Sou grata a Jesus pelo meu marido e por sua vida.
    Beijos,tenha uma semana de bençãos...

    ResponderExcluir
  3. Voltei para agradecer pela idéia da carta. Quando cheguei do culto no domingo, meu marido me esperava na porta, com um sorriso, todo feliz. Me abraçou, me beijou, vi que ele ficou muito feliz. Deixei a carta sobre a cama antes de sair, não deixei no computador porque ele estava usando.
    Obrigado irmã Adriana, o Senhor a tem usado grandemente para nos ajudar a dirigir nossos casamentos segundo a vontade de Deus, que o Senhor abençoe o seu casamento também em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Amém Genilda. Fico feliz por poder contribuir para que o seu casamento seja uma benção.
    Eu também fiz a minha carta, meu esposo achou depois que chegamos do culto, ficou super feliz.
    Que o Senhor possa nos orientar, nos fazer mulheres sábias, criativas...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.