O cumprimento das promessas de Deus

6 Comments
Ontem eu fui convidada para ministrar no circulo de oração na minha igreja. Como não havia sido convidada com antecedência, eu estava despreocupada.... Mas desde a hora que eu entrei na Igreja, uma passagem bíblica 'queimava meu coração'. Quando a irmã anunciou que eu ira pregar,  eu já tinha em mente o que Deus havia colocado em meu coração. Inclusive era uma mensagem que eu havia postado um tempo atrás aqui no blog, mas ainda eu não havia pregado na igreja, e,  eu quero compartilha-la  com você, que está esperando o cumprimento das promessas do Senhor em tua vida.
 Vivemos em uma sociedade imediatista.
Aprendemos a querer tudo pra hoje, não podemos esperar. É o seu sonho realizado já, é a felicidade agora, você não pode esperar. O que importa é viver o momento presente. A mentalidade que orienta a vida nesta sociedade de consumo é imediatista. Nós somos treinados a não esperar. Estamos acostumados com a velocidade. Tudo é muito rápido. Vivemos o tempo da internet, da transação bancária on line, do fast food, do microondas. Temos pressa! Somos uma geração que desaprendeu a esperar.


Esperar em Deus é o segredo da nossa vitória. O Sábio Salomão disse:"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo  para todo o propósito debaixo do céu" (Ecl 3.1). O Rei Salomão estava falando do tempo Kairós, o tempo de Deus, o tempo oportuno, em que as coisas acontecem na hora certa, no momento exato, o tempo que não pode ser medido e nem cronometrado. O tempo de Deus é diferente do tempo humano, que é o tempo Cronos. Enquanto no tempo Kairós as coisas acontecem no momento certo , no tempo Cronos as coisas acontecem na nossa hora e do nosso jeito, que na maioria das vezes só nos trazem frustrações.Você já percebeu como nos sentimos muitas vezes pressionados por esta mentalidade imediatista, de querer que as coisas aconteçam aqui e agora, pois não é fácil esperar o tempo de Deus, driblar a nossa ansiedade, subjugar o nosso querer e a nossa vontade, esperar uma resposta divina, quando você já está decidido; aguardar uma confirmação quando você já está convicto do que  ‘você pensa’ que quer; não é fácil sentar em uma cadeira quando o nosso desejo é correr;aguardar o semáforo abrir, quando a nossa vontade é ultrapassa-lo; mas como mulheres de Deus precisamos esperar no Senhor, esperar na sua vontade, no seu tempo, pois com certeza todas as coisas e todas as promessas se cumprirão no tempo de Deus.

Conheço um ditado popular que diz: Deus tarda mas não falha, mas não é verdade, pois o Deus que servimos Ele não tarda e nem adianta, Ele chega no momento certo, na hora certa. Ele chegará no momento em que estivermos preparados para glorifica-lo. Não foi assim com Marta e Maria? Aos olhos humanos o mestre havia chegado tarde de mais, Lázaro já estava morto há quatro dias, não tinha mais o que fazer, já havia esgotado todos os recursos humanos, mas foi aí, quando tudo estava perdido e as esperanças desvanecidas que Ele chegou. Chegou para mostrar a todos que o seu poder vai além das limitações humanas,  e que a sua glória é manifesta, quando tudo parece estar perdido.
Quantas vezes achamos que Ele não vai mais chegar, que Ele não vai vir a tempo para nos socorrer, para abrir as portas, para curar a quem tanto amamos, mas creia, Ele chegará bem na hora em que você estiver pronta para glorifica-lo.    

Esperar não é nada fácil, é uma questão de fé, é um exercício da fé. Só esperam os que confiam no Senhor, os que acreditam que Deus a seu tempo cumprirá a sua promessa.

Abraão recebeu de Deus uma promessa, que, ele seria pai de uma grande nação, sendo ele já velho e sua esposa estéril. Passaram-se 25 anos do dia em que Abraão recebeu a promessa até o dia do seu cumprimento, e foi neste período,  em que a promessa passou pelo teste do tempo que Deus provou  e esquadrinhou o coração de Abraão.
Como humano, por algumas vezes Abraão se precipitou, mas não deixou de crer.
Quantas vezes a 'demora' aparente tenta ofuscar o brilho das Promessas de Deus em nossas vidas.
 No cap 15 de Gn, a fé de Abraão estava um tanto fosca. Deus havia prometido a Abraão que a sua descêndencia seria como o pó da terra e como a areia do mar, mas até aquele momento nada havia acontecido, e Abraão ainda não tinha filhos. Abraão estava confuso a respeito da promessa, e ele disse ao Senhor: "Eis que não tem me dado semente, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro", (ver Gn 15.3) Abraão estava se referindo a Eliézer, o seu mordomo, por quem Abraão tinha muita estima.A 'demora' aparente havia ofuscado a visão de Abraão, e ele já não via com clareza as promessas de Deus.Ele já não conseguia enxergar que Deus lhe daria um herdeiro, um filho gerado por ele, e que a sua descendência seria incontável.  
Então o Senhor levou a Abraão para fora da tenda, e disse: "Abraão olha agora para os céus, e conta as estrelas se as podes contar", imagino que no começo Abraão até tentou contar, mas foi impossível. E o Senhor lhe disse: Assim será a tua semente, como as estrelas dos céus.Naquele momento o Senhor estava renovando as suas promessas a Abraão, o Senhor estava mais vez lhe afirmando que a sua descendência seria incontável.
Deus tirou a Abraão de dentro da tenda (a tenda ofuscava e limitava a visão de Abraão), levou-o para fora e mostrou o resplendor  de suas promessas, Deus havia preparado todo um cenário para mostrar a Abraão que as promessas estavam vivas, que elas não haviam perdido o brilho, ele só precisava crer, e Abraão creu, e isto lhe foi imputado por justiça.
 Minha amada, não sei a quanto tempo você tem esperado o cumprimento das promessas de Deus, mas não se esqueça que toda a promessa passa pelo teste do tempo, Deus tem provado a sua fé e a sua persistência. Talvez a 'demora' aparente do cumprimento tem ofuscado o brilho da promessa, mas eu quero te convidar a sair de dentro da tenda,  da tenda da incredulidade, da tenda da falta de fé, do lugar que limita a tua visão e olhar para o céu e contemplar o brilho das promessas de Deus para você.

Adriana de Paula.


You may also like

6 comentários:

  1. Irmã que benção é seu blog,sempre com uma reflexão edificante.
    Que mensagem abençoadora!!!!!
    A minha oração.É para que cada dia eu possa viver o Tempo de DEus,e que verdadeiramente lance sobre Ele toda a minha ansiedade,pois é assim que nos ensina a palavra do nosso Deus.

    Em Cristo,paz
    Cláudia Mariz

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!
    Que lindo e edificante o seu blog, parabéns!!!
    Somos mesmo muito imediatistas, temos que saber esperar o tempo de Deus pra serem cumpridas suas promessas em nossa vida, sem desanimar.

    Vim agradecer sua visita no Recanto das Mamães Blogueiras e conferir o projeto dos 30 dias de oração pelos maridos. Que linda iniciativa.
    Outro dia volto pra seguir o teu blog, pois hoje não está aparecendo os segidores no teu painel.

    Beijos e uma boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Cida Kuntze,

    Seja Bem Vinda ao nosso blog.
    Espero que participe conosco do desafio.Pois é tempo de nos levantarmos e buscarmos ao Senhor em favor dos nossos lares, dos nossos esposos, dos nossos filhos.
    Esteja à vontade, para visitar, deixar comentário e segui o blog.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. DEUS SEJA LOUVADO POR ESTE BLOG, E PELA SUA VIDA AMADA. DEUS ABENÇOE O SEU FINAL DE SEMANA. BJO

    ResponderExcluir
  5. A parte mais difícil é esperar, mas a recompensa de Deus vem no tempo certo se não desanimarmos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.