O Poder da esposa que Ora - Capítulo 09 Seu Propósito - Stormie Omartian

1 Comments
     Todos têm um propósito. Essa é a razão da nossa existência. É   a  missão,   objetivo   ou   plano   da   nossa   vida.De  modo geral, estamos aqui  para glorificar a Deus e fazer a sua vontade. Isso é traduzido para a vida de cada um de nós de maneira singular. Seu marido precisa saber a razão por que ele existe; precisa estar seguro de que a sua vida não é apenas um acidente, mas que está aqui com um desígnio. É preciso que saiba que  foi  criado com um grande propósito.Quando ele descobrir esse propósito e estiver fazendo e tornando-se o que  foi  criado para  fazer e ser,  se sentirá realizado. Isto irá contribuir também para a sua felicidade.
      Se aprendi alguma coisa depois de duas décadas e meia de casamento, é que a mulher não pode fazer pressão sobre o marido para que ele seja algo, mas pode orar para que ele se torne aquilo que ela deseja; para que seja moldado segundo o plano de Deus e não o de outra  pessoa. Sua transformação,portanto,   estará condicionada ao fato de ele ter ou não ouvido o chamado de Deus. Pois o Senhor "nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos" (2 Tm 1.9). 
     Seu marido é "predestinado segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade" (Ef 1.11). Mas você  terá de orar para que ele ouça o chamado de Deus,  de modo que quem ele é e o que  faz   fique dentro do propósito do Senhor para a sua vida.
     É  sempre   possível   observar   quando   o   indivíduo   não   está andando segundo o propósito para o qual Deus o criou. Você sente a inquietação dele.  Sente que algo não está certo,  mesmo que não possa perceber  o que há de errado.  Quando  ficamos perto de um homem que está cumprindo o seu chamado e fazendo o que ele foi criado para fazer, sentimos a sua orientação interior, sua confiança e profunda segurança. 
     Como você se sente relativamente à atitude que seu marido tem adotado perante a própria vida? Sente falta de paz porque ele está num caminho que não traz realização, que o deprime ou não o leva   a   lugar   algum?  Se   for   assim,   então   ore:   "Senhor,   tire  meu marido deste lugar, revele a ele o que o chamou para ser e abra as portas para o que ele deve fazer".

     Orar  desse modo não significa que seu marido será arrancando do que está fazendo e atirado em outra coisa qualquer.  Pode acontecer desse modo; mas, no geral, o que ocorre é uma mudança na perspectiva do homem. 
     Tenho um amigo chamado Davi, que trabalhou durante anos numa fábrica,  construindo aviões. Quando ele ouviu o chamado de Deus em sua vida, soube que devia ajudar adolescentes perturbados em famílias de baixa renda. Soube também que não devia deixar o emprego para  isso.  Depois de alguma  reflexão,  ele viu que o seu trabalho  lhe dava o suficiente para sustentar a  família e também o número exato de horas de que precisava para cumprir a sua missão. Ele organizou a distribuição de alimentos para famílias necessitadas, 
concertos  musicais   gratuitos   para   jovens   carentes,   evangelização para os não-salvos e palestras de reconciliação entre gangues rivais. 
      Ele   tem  feito  mais   para   promover   a   restauração   em  sua cidade   perturbada   por   conflitos   do   que   qualquer   outro   homem poderia fazer. Não se trata de modo algum de um trabalho fácil, mas 
faz com que se sinta realizado. Ele tem um sentido de propósito que é percebido por quem quer que esteja em sua companhia. Davi não é um homem grande fisicamente, mas é um gigante espiritual e você se dá conta disso quando está perto dele. Sua esposa, Priscilla, ouve também o  chamado  de Deus  na   vida  dele  e  apóia o  marido  ao máximo.
     O que quer que Deus tenha chamado seu marido para fazer, ele  também chamou você para apoiá-lo e participar  do seu plano, mesmo que seja só orando,  encorajando e ajudando de  todas as maneiras possíveis. Para algumas mulheres,  isso significa criar um bom ambiente  familiar,  educar os  filhos,  estar sempre à disposição dele quando necessário e oferecer  apoio  em  oração. Outras mulheres podem tomar parte ativa, tornando-se sócias ou auxiliares. 
     Nos   dois   casos,  Deus   não   pede   que  você   negue   a   sua personalidade para isso. O Senhor tem igualmente um chamado para você, o qual, porém, irá se ajustar ao chamado de seu marido e não opor-se a ele.  Deus não promove confusão,  conflito ou situações incontroláveis. Ele é o Deus das oportunidades perfeitas. Há tempo para  tudo,  a Bíblia diz.  As oportunidades para cumprir o que Deus chamou  cada  um  de   vocês   para   fazer   serão   perfeitas,   se   forem submetidas a ele.
     Se o seu marido já estiver dentro do propósito para o qual o Senhor o chamou, você pode contar que o inimigo da sua alma irá lançar  dúvidas  -  especialmente se ele ainda não viu nada que se aproxime do que  foi   idealizado ou não  tenha alcançado o sucesso que previra. As suas orações podem ajudar a afastar o desânimo e impedir que seu marido seja dominado por ele. Suas orações podem ajudar seu marido a ouvir e a depender da revelação de Deus. Suas orações podem fazer com que ele viva a sua vida com propósito.
Stormie Omartian


Um comentário:

  1. AMÉM .QUE DEUS VENHA REVE-LAR SEUS PROPÓSITO A NOSSO ESPOSO.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.