a

a

AMOR

AMOR

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Poder da esposa que Ora - Capítulo 16 -Suas Prioridades- Stormie Omartian

     Os homens  têm idéias diferentes sobre quais devem ser as suas prioridades. Mas toda esposa sente que ela deve estar no alto da lista do marido - logo abaixo de Deus. Descobri, porém, que, se a mulher quer que as prioridades do marido estejam nessa ordem, ela tem de verificar  se as  dela  também obedecem a essa ordem.  Em outras   palavras,   se   você   quer   que   seu  marido   a   coloque   como prioridade sobre o trabalho, filhos, amigos e atividades, você precisa fazer o mesmo por ele. Se Deus e o cônjuge não forem claramente as principais prioridades da sua vida, seu marido se sentirá menos incentivado a fazer o mesmo.

     Conheço muito bem a luta para manter uma ordem correta de prioridades,   especialmente   se   existem   crianças   envolvidas. As necessidades das crianças são imediatas e urgentes e é você quem cuida delas. O marido, afinal, é um adulto e espera-se que cuide de si mesmo. Ainda que não haja filhos, é possível ser consumida pelo trabalho, casa, amigos , projetos, interesses e atividades. Em meio a tantas coisas que ocupam seu tempo e atenção, é difícil impedir que seu marido desça na lista - ou pelo menos você se sente como se isso tivesse ocorrido.

     Felizmente, as prioridades nem sempre   correspondem  ao total   de   tempo   que   gastamos   com  elas,   pois,   caso   contrário,   a pessoa que trabalha 40 horas por semana colocaria Deus abaixo do seu emprego, a menos que orasse oito horas por dia. Uma esposa não pode reservar para o marido o mesmo tempo que ela dedica a um  filho pequeno,  sem negligenciar  a criança.  Quando se  trata de seu marido,  a questão não é a quantidade de horas que você  lhe reserva; o importante é que você lhe dedique tempo de modo que ele sinta que é uma prioridade.

     Só cumprimentá-lo logo pela manhã com um sorriso e um abraço já  o faz sentir  que  ele   é   importante   para você. Poderia perguntar também: — Você precisa de alguma coisa para hoje? (E se ele lhe pedir algo, não se esqueça de fazê-lo.) Conte-lhe que você está orando por  ele e pergunte-lhe se há algo específico que ele deseja que você  inclua em suas orações.  Se,  em meio aos seus afazeres,  você  for  de vez em quando até ele para  fazer  qualquer comentário ou simplesmente para vê-lo, isso lhe assegurará que ele está no topo da lista.

     As prioridades têm a ver com a posição que as   coisas ocupam  no coração .Planejar   tempo   só   para   vocês   dois   -   um encontro, uma noite ou duas fora de casa, um jantar a sós, tempo em casa sem os filhos ou amigos - significa para seu marido que ele é uma prioridade no seu coração. Se você quiser que ele a ame mais, precisa  amá-lo mais. Isso sempre funciona, especialmente se também estiver orando.

     Se você sentir que não tem o tempo e a energia necessários para colocar seu marido em primeiro lugar e ainda fazer tudo o que se espera de você, peça a Deus que  a  renove   com  seu  Santo Espírito. Busque em primeiro lugar ao Senhor e ele a ajudará a colocar as suas prioridades em ordem Se  seu horário não permite tempo para estar com Deus e apoiar-se na sua força, reexamine as suas  prioridades  e  faça  um  novo  programa. O  anterior   não  está dando certo.

     No ambiente  em  que  meu marido   trabalha,  vemos  com freqüência certas pessoas obterem sucesso imediato.O problema é que isso faz surgir um espírito de cobiça, ansioso por mais sucesso, mais poder e mais riqueza. Quando essas pessoas não se esforçam para manter  as suas prioridades em ordem,  deixam-se guiar  pelo orgulho, cedendo à sua sedução. Elas seguem seu caminho, deixando para  trás Deus, família,   igreja e amigos. Quando esses indivíduos voltam à terra, a aterrissagem é quase sempre forçada.

     Não queremos que isso aconteça, nem mesmo em pequena escala, com nossos maridos.Ore para que o seu marido sempre coloque Deus em primeiro  lugar,  você em segundo e os  filhos em terceiro. Então,  não  importa o que mais possa estar  ocorrendo na vida dele, a suas prioridades estarão em ordem e haverá mais paz e felicidade no futuro de ambos.


Oração

    Deus, proclamo-o como Senhor  da   minha   vida.  Ajude-me a buscá-lo primeiro a cada dia e estabeleça as minhas prioridades em perfeita ordem. Revele-me como colocar meu marido antes de meus filhos, trabalho, família,  amigos, atividades e interesses, de maneira apropriada. 
    Mostre-me o que posso  fazer  neste momento para demonstrar-lhe que ele ocupa este  lugar no meu coração.Conserte as ocasiões em que permiti que duvidasse disso.Diga-me como   estabelecer   prioridades,   de modo que qualquer coisa que desvie a minha vida ou não  tenha um propósito duradouro não ocupe o meu tempo.
    Oro para que as prioridades de meu marido também estejam em perfeita ordem. Seja Senhor e Rei sobre o seu coração. Ajude-o a escolher a simplicidade de vida que lhe permita reservar um  tempo a sós com o Senhor,  um lugar  tranqüilo na sua presença todos os dias. 
   Fale com ele sobre fazer da sua Palavra, da oração e do louvor uma prioridade. Capacite-o a colocar a mim e a nossos filhos em maior proeminência no seu coração, antes da profissão, dos amigos e das atividades. Oro para que ele busque o Senhor primeiro submetendo-se  totalmente,  pois quando  fizer   isso sei  que as outras peças da sua vida se encaixarão perfeitamente.
Stormie Omartian

Share This!


Um comentário:

  1. AS VEZES SOMOS TÃO EGOÍSTA , QUEREMOS A PRIORIDADE DEPOIS DE DEUS E NOSSOS FILHOS MAS MUITAS DAS VEZES DEIXAMOS NOSSOS MARIDÃO EM ULTIMO PLANO ESTE TEXTO SERVIU PARA ME ALERTAR EM ÁRIAS QUE EU PENSAVA ESTAR TUDO BEM. ENTRO EM CONCORDÂNCIA COM SUA ORAÇÃO E QUE ASSIM SEJA NA MINHA VIDA E NA VIDA DE TODAS QUE ESTÃO FIRMES NO PROPÓSITO. ADRIANA MULHER VALOROSA QUE DEUS TE ABENÇOE EM TUDO!!! ABENÇOADA SEJA A PALAVRA DE TEUS LÁBIOS E DE TEUS DEDOS!!!BENDITA SEJA AS OBRAS DE TUAS MÃOS.

    ResponderExcluir

Total Pageviews

Powered By Blogger · Designed By Seo Blogger Templates