Veneno que Espalha

1 Comments
"Nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e por meio dela muitos sejam contaminados" ( Hb 12.15b)

Nosso espírito é a parte mais profunda do nosso ser. Por meio dele nos relacionamos com Deus, sentimos afinidade ou a quebra de relacionamentos. Em Romanos 8.16, lemos: " O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus".
Quando um dos cônjuges é magoado, o casamento sofre. É impossível  resolver os conflitos sem restaurar os espíritos feridos. Muitas esposas ferem o espírito de seu marido, ás vezes mesmo sem saber. Isso pode acontecer quando há:

Resistência à liderança: Quando a esposa resiste de forma contumaz em aceitar o marido como líder, ele pode tentar forçá-la a concordar com ele ou afastar-se delegando a responsabilidade da liderança a ela. Daí em diante, ele se torna ausente, distante e omisso.

Falta de confiança nas decisões do marido:  O marido torna-se defensivo e resistente quando sua esposa demonstra desagrado, ansiedade ou discorda seguidamente de suas decisões. Porém se ela manifesta o desejo de cumprir suas resoluções e se dispõe a ajudar, isso pode motivá-lo a reavaliar as suas decisões. Se ele fracassar a esposa precisa estar preparada para enfrentar esse fracasso com ele, tendo em mente que a Bília diz " Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do Senhor; este segundo o seu querer o inclina." ( Pv. 21.1)

Ressentimentos e falhas do passado:  O marido sabe quando a esposa não o perdoou. Isso fica ainda mais evidente quando ela usa os erros dele para convencê-lo a aceitar a sua decisão ou justifica uma falha sua no presente como o que fez no passado.

Falta de espírito de gratidão: Ao reclamar que o seu marido não é o provedor que a família espera e precisa, ele começa perder a motivação de sustentá-la. Quando ela age de modo contrário e demonstra sua gratidão pelo empenho e esforço do marido, a motivação dele aumenta e o leva a batalhar por um prego melhor ou por uma promoção.

Tentativa de corrigi-lo em público: Ironias, sarcasmos, indiretas, críticas em público expõem o marido e denigrem a sua imagem. Todo o marido deseja ter admiração e o respeito da esposa. Ele não falha porque quer. Quando a esposa confia no Senhor e consegue reagir positivamente diante das situações difíceis, Deus pode ensinar o marido sobre o seu erro.

Investigue o seu coração e avalie se, de alguma forma, você tem ferido seu marido. Peça perdão a ele e graça e poder a Deus para modificar sua atitude e seu comportamento.

Jaime Kemp
Extraído Bíblia da Família


Um comentário:

  1. QUERIDA ADRIANA QUE TEXTO MARAVILHOSO QUANDO ENTREI AQUI DECIDI DEIXAR PRA LER DEPOIS E PASSANDO OS OLHOS SOBRE ELE PAREI PRA LER E GLÓRIA DEUS POR ISTO, VOCÊ NÃO FAZ IDEIA DO QUANTO ESTE TEXTO É IMPORTANTE !!! VALE APENA PARAR PRA LER.GLÓRIAS A DEUS POR SUA VIDA VAROA!!! ESPALHA SEMENTE NÃO PARA!!!AVANTE É ORDEM DO CÉU PARA VOCÊ. ESPALHA O QUE VOCÊ APRENDE, ESPALHA O QUE DEUS TE MANDAR. ABRAÇOS DIANA

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.