a

a

AMOR

AMOR

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Beleza Interior

O mundo tem o seu padrão de beleza pré definido. Basta abrir uma revista , ou dá uma olhada nos outdoor que você terá uma ideia de que o mundo considera uma mulher bonita. Mas o que a Bíblia diz a esse respeito?
 O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de  um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;” ( 1 Pe. 3.3-5)

 Beleza Interior


Nossa cultura envia tantas mensagens  sobre o que significa ser bonita. Mas para você, o que realmente é importante? O que o mundo dita e pensa sobre você, ou o que Deus pensa e acha precioso em você?  Com isto não estou dizendo que não devemos nos preocupar com a beleza exterior, com os cuidados com o corpo, e com a nossa aparência, mas a nossa atenção não deve estar focada somente no ‘adorno exterior’.  Pois o real valor de uma mulher não pode ser comprado, aplicado, pendurado nas orelhas, ou desenhado por um grande estilista da moda. A verdadeira beleza interior da mulher de Deus, daquela que teme ao Senhor ( Pv 1.7),  é maior que meros acessórios e enfeites externos.


A atitude da mulher dentro do coração, de um espírito manso e tranqüilo é que traz  a verdadeira beleza.

 “ Enganosa é a graça e a beleza é vã, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada” ( Pv 31.30).


O que fará com que você seja apreciada, louvada, admirada, pelo seu esposo e pela sua família é muito mais do que a sua beleza exterior, e sim a atitude de um coração manso e tranqüilo que teme ao Senhor.

Espírito Manso e Tranqüilo

“Mansidão é a calma confiança, garantia estabelecida, e descanso da alma. É o silêncio tranqüilo de um coração que está em repouso em Cristo. É o lugar de paz.”

Ser mansa e tranqüila, não faz parte da nossa natureza humana. Somente Deus, através do seu Espírito pode produzir em nós um espírito manso e tranqüilo. Imagino, que para a maioria de nós,  se não todas , é uma luta diária para termos um espírito manso e tranquilo. Ter um espírito manso quando parece que o nosso sangue está fervendo diante dos aborrecimentos diários. Ter um espírito tranquilo, quando  estamos ansiosas, irritadas e cheias de medo e temores.  Mas você não está sozinha nesta luta, o Bom Pastor, está com você, conduzindo-a às águas tranqüilas, refrigerando a sua alma, enchendo-a do seu Espírito.

Share This!


4 comentários:

  1. Paz querida irmã Adriana
    É sempre uma benção,ler seus textos.Eu gosto muito de Provérbios 31:30 na Bíblia Viva da Ed.Mundo Cristão
    "Os encantos de uma mulher podem ser apenas uma ilusão,e a beleza não dura para sempre.A Verdadeira honra de uma Mulher está em Amar e Obedecer ao Senhor"
    Guardo essas palavras em meu coração!!!
    Em Cristo,paz
    Cláudia Mariz

    ResponderExcluir
  2. A PAZ ADRIANA,

    QUE NÓS SEJAMOS JÓIAS PRECIOSAS NA PRESENÇA DO SENHOR COMO VERDADEIRAS MULHERES DE DEUS...EHHH GLÓRIA!!!!

    BENÇÃOS DO SENHOR P/ VC!! (ADRIANA)
    http://intercessaoeoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida!AMei essa menagem.Estou seguindo seu blog e ficaria honrada com sua visita ao meu:josyc.blogspot.com

    Que Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  4. Vocês conhecem o Programa De Olho No Mundo?(www.deolhonomundo.com) Aline em seu programa analisa a essência humana, o mundo, astrologia, fenômenos ocultos..., em sua plenitude. Tenho certeza que vocês gostarão. Abçs.

    ResponderExcluir

Total Pageviews

Powered By Blogger · Designed By Seo Blogger Templates