Mulher Estás Livre - Parte 2

5 Comments
Quando Jesus disse “ Mulher estás livre”, ele não a chamou pelo nome, mas dirigiu-se a sua feminilidade. Ele dirigiu-se à sua condição de mulher. A sua natureza distinta, entrelaçada pelas emoções, voltada para os relacionamentos. Ele voltou-se para a natureza feminina porque ele sabe o quanto somos sucessivas  a carregar bagagens.
Eu não sei você, mas eu não sei viajar com pouca bagagem, costumo levar coisas que nem chego a usar. O que poderia ser uma pequena valise se torna uma imensa mala, pois sempre acho que ‘preciso’ carregar mais alguma coisa. Não é assim? Você também não se acha levando mais bagagem do que o necessário? O que era para ser uma bolsa de mão se tornou uma bagagem quase impossível de carregar. Não queremos deixar nada para trás, levamos além do necessário, insistimos em carregar os traumas do passado,  as emoções negativas,  e as não vivenciadas de uma forma saudável. Você não precisa carregar toda essa carga. A bagagem da culpa, do ressentimento, da ansiedade. Todas elas são muito pesadas para você. “Arrie a carga”. É o que Jesus está dizendo para você.
“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu julgo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e acharei descanso para vossa alma.” ( Mt 11.28-29)      
‘E vos aliviarei’. Não é isso que todas nós queremos? Aliviar a carga que está sobre os nossos ombros? E é isto que Jesus nos oferece. Ele nos convida a tirarmos  o peso dos nossos ombros e colocarmos aos pés da cruz.
‘Descanso para a vossa alma’. Não é este o nosso anseio? Descansar a nossa alma?  E é isto que Jesus nos oferece. Ele nos guia para as águas de descanso e refrigera a nossa alma.
Como disse Max Lucado, “ Viajar sem bagagem significa confiar em Deus as cargas para as quais você não foi destinado”.
Você não foi criada para carregar fardos. Ele quer tirar do seu ombro o a sobrecarga , que nos faz andar encurvadas, olhando para o chão, sem expectativas. Ele que aliviar o nosso sofrimento, a nossa dor, curar as feridas de um coração machucado pela injustiça, pela decepção e pelo abandono.


Adriana de Paula


5 comentários:

  1. A PAZ ADRIANA,
    É VERDADE NÓS TEMOS A TENDENCIA A QUERER ESTA PREPARADA PRA TUDO E COM ISSO NOS TORNAMOS MUITAS VEZES IGUAL PERU DE NATAL, MORREMOS DE VÉSPERA...
    UM DIA CHEIO DA PRESENÇA DO SENHOR ,
    BENÇÃOS DO SENHOR P/VC!! (ADRIANA E PB.WALSKY)
    http://intercessaoeoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amada... esta semana eu estou me sentindo como se estivesse carregando não só as minhas bagagens, mas de um milhão de pessoas, eu a pouco (+/- as 14:00hs) pedia perdão ao Senhor, pq me deixei ser levada por um instante pela minha emoção e pequei com uma atitude que eu cometia num passado sem Jesus, td isso pq estou tentando carregar meu fardo sozinha... Mas essas suas palavras vieram me confortar e neste momento entrego minhas malas, meus anseios, problemas ao altar do Senhor... Louvado o Senhor por usar sua vida. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana
    Paz do Senhor minha querida, você comentou lá no meu blog, mas eu acho que não te conheço, mas fico feliz e agora vou estar sempre presente aqui no cantinho da oração afinal a oração nunca é demais não é verdade?
    Deus continue te abençoando e que o azeite nunca falte sobre sua cabeça.

    ResponderExcluir
  4. Nan obrigada pelo carinho e pelos seus comentários que sempre me edifica.
    Fica na PAZ

    ResponderExcluir
  5. OI Adriana, como está? espero q bem. Olha Adriana, penso que no sentido de viagem, sou ao contrário de vc, não gosto muito de carregar muitas coisas, sempre faço uma lista do necessário, é claro que como mulher acabo chegando no destino e pensando: "Humm!eu poderia ter trago o secador ou...." rsrss, porque o pior de ter que carregar mala pra viajar, é que para ir você ajeita tudo bonitinho, mas na volta parece q a mala fica pequena, e vc amontoa tudo lá dentro e fica mais pesado ainda...vc me entendeu?? espero q sim.rsrs...agora espiritualmente as malas te acompanham sem vc querer, mas glória a Deus, que o Senhor nos ampara, nos aliviando os fardos. Obrigada pela mansagem. Abraços e shalom!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.