Vestida com os vestidos da salvação

0 Comments
       Estou entusiasmada com o meu novo projeto, o livro - Mulheres Amadas e Aceita por Deus, que será Lançado em Março de 2014.

      Tenho tido experiências maravilhosas com Deus enquanto escrevo uma mensagem que sei que tocará o coração de muitas mulheres, como tem tocado o meu.

      Deus tem me conduzido por caminhos maravilhosos para mostrar o quanto Ele ama as mulheres. Ele me conduziu ao seu amor incondicional quando me mostrou o Seu cuidado fazendo para Eva roupas de pele de um animal.

      Após pecar, cheia de vergonha e carregada com sentimentos de culpa, Eva faz para ela e Adão vestido de folhas de figueira, tentando de alguma forma cobrir a sua vergonha, os seu erros e fracassos.


Eva então se torna a primeira estilista do mundo! Ao fazer o primeira roupa de folhas de figueira!

"Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais." Gênesis 3:7.

Eles acharam que vestindo folhas de figueira eles estariam cobrindo o seu pecado, as suas transgressões e fraquezas, e seriam aceitos novamente por Deus . Mas Deus rejeitou as rejeitou, elas não seriam suficientes para cubrir o pecado, os erros e as fraquezas. Mais adiante, quando Deus deu suas Leis aos filhos de Israel, Ele deixou claro que o sangue de um animal era necessário para ser oferecido como pagamento de um pecado ( Leia Levitico 17.10)

Deus então se revela como um Deus apaixonado pelos seres humanos, apesar de seus erros, das suas fraquezas e dos seus pecados e faz para eles  roupas especiais, roupas de pele de um animal

"E fez o Senhor Deus vestimentas de pele para Adão e os vestiu." Gênesis 3:21

Aquela roupa de pele de animal seria provisória. Deus tinha em mente algo maior e melhor. Ele não havia desistido do Seu sonho de manter um relacionamento íntimo com os homens, e como o Pai do filho pródigo, Ele disse:

Tragam-me o melhor vestido!

Deus quer cobrir você de uma forma especial, de uma veste feita por Ele mesmo, desenhada por Ele mesmo, na sua medida, feita especialmente para você!

O profeta Isaías disse: "Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça" Isaías 61:10

As folhas de figueiras não foram suficientes para cobrir os pecados de Adão e Eva. O sangue dos animais na Antiga Aliança também não eram suficientes para a remissão dos nossos pecados, eles apenas apontavam para o sacrifício expiatório de Cristo. Então Deus prepara a melhor roupa! Envia o seu único filho, Jesus Cristo, como um cordeiro imaculado para cobrir os nossos pecados!

Você já pode sentir Deus cobrindo a sua nudez? Trocando as suas roupas? Tirando as folhas de figueiras e te vestindo com a melhor roupa, roupas de salvação!?

O filho de Deus morreu por você, para vesti-la  de salvação, para que quando o Pai olhasse para você, não visse mais a sua nudez, as suas fraquezas os seus erros e pecados, mas a enxergasse como filha amada, que voltou para casa e foi vestida com a melhor roupa, com as roupas  de salvação e dignidade!

*Trecho do livro Mulheres Amadas e Aceitas por Deus, com lançamento previsto para Março de 2014. Todos os Direitos Reservados@

Adriana de Paula



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.