Como Organizar Chá com as Mulheres na Igreja

0 Comments
Organizar um chá ou evento com as  mulheres da sua igreja pode ser uma maneira maravilhosa de contribuir com o crescimento espiritual das mulheres da sua igreja, e ao mesmo tempo proporcionar  a elas a oportunidade de socializar e fazer amizades com outras mulheres. Além dos objetivos de socialização, comunhão, crescimento espiritual,  o chá com as mulheres pode e dever ser uma excelente ferramenta  para a evangelização de outras mulheres. Uma boa ideia, é cada mulher traga uma amiga que precisa de Jesus para o evento, e para isto basta você lançar o desafio de quem comprar um convite, ganha outro para trazer uma amiga que precisa de Jesus. 

Como Organizar



  1.          1
  1.     Escolha a equipe que vai trabalhar no chá. De preferência, todas as que estão envolvidas com o Ministério de Mulheres;
    2  Decida o local, o tema e a preletora. O ideal é convidar alguém que possa falar diretamente para as mulheres, com assuntos voltado as suas necessidades e a vida delas, dar o seu testemunho ou relatar alguma experiência de grande crescimento espiritual e dependência de Deus.
     Escolha uma data para o chá ou evento - conferência, seminário... Certifique-se de que não coincida com feriados ou interfira com atividades como formaturas de escola, casamentos e etc.. Escreva a data e o evento no calendário da igreja.
    4  Anuncie o encontro do chá durante encontros semanais de  oração da igreja e nos cultos,  algumas semanas antes da data do evento. Anote o local, a data e a hora. Estimule as  mulheres da igreja a trazer uma amiga para conhecer a Jesus.
  2.  5   Decida se o convite será vendido ou não. De qualquer forma, o melhor é fazer o número de convites que o lugar comporta e vendê-los ou distribui-los para evitar surpresas desagradáveis.Personalize os convites, com o tema, nome da Palestrante,  data,  horário e o valor.
    6  Faça uma lista das providências a serem tomadas: o objetivo do encontro, o programa, música, som, testemunhos, oração, brindes, brincadeiras, etc;

    7   Escolha as cores. Pense em uma decoração em que combine com o tema, pode ser balões, flores, tecidos, etc... E dê uma atenção especial a mesa do buffet, com uma bela toalha e os pratos e jarras de sucos bem distribuídos.  

    8   Sugestão de Cardápio - Água, sucos, chás . Pequenos sanduíches - de presunto, patês,etc 
    Bolos  - laranja, cenoura, chocolate 
    Salgados - esfiha, pão de queijo – de preferência assados e não fritos
    Bolo confeitado para ser servido no final 
    Café para ser servido na saída e balas de menta
    * Não esqueça do chá, afinal traz o nome do evento. Um chá saboroso de erva-cidreira, por exemplo, cuja planta é fácil de ser achada, sempre é muito bem vindo, mas não economize justamente no chá.


You may also like

Tecnologia do Blogger.