Força na Fraqueza

18:07:00 Adriana de Paula 0 Comments


Não foi nos grandes que o Senhor investiu a sua força...Nem tão pouco nos poderosos... Nem muito menos naqueles que se acham invencíveis e confiantes. Mas foi em homens e mulheres, cheios de fraquezas e limitações, que Deus revelou o seu extraordinário poder.

Quando penso que Deus escolheu as coisas fracas para confundir as fortes, me lembro de Gideão. O livro de Juízes nos conta a situação lastimável em que se encontravam os israelitas. Eles estavam sendo subjugados pelos medianitas e amalequitas. Todos estavam aterrorizados diante daquela situação. Tudo o que eles plantavam os inimigos vinham, destruíam e saqueavam, tirando assim a força do povo de Deus. Gideão, um jovem, que vendo a necessidade da sua família, resolveu malhar o trigo no lagar. Gideão estava com medo e foi malhar o trigo em um lugar em que seus inimigos não o procurariam, em um lugar improvável para tal tarefa.

Em meio as sua fraquezas, medo, desesperança e desespero, Gideão ouviu a voz do anjo do Senhor lhe animando: “ O Senhor é contigo varão valoroso” (Jz 6.12). A palavra traduzida aqui, como valoroso é chayil, você se lembra desta palavra? Foi esta mesma palavra que Deus usou para descrever a mulher de provérbios 31. Só para te lembrar, a palavra chayil, significa força, virtude, poder de um grande exército! Foi esta palavra que Deus disse a um homem que estava se escondendo e com medo dos seus inimigos! Sabe por que Deus disse a Gideão, varão valoroso, homem de coragem, homem de força? É porque o poder de Deus se aperfeiçoa nas nossas fraquezas.

Quem sabe você está vivendo um momento de fé pequena e fraca, andando mentalmente e emocionalmente esgotada, lutando contra o medo e o desespero, a respeito do seu futuro, mas saiba que Deus quer torná-la uma mulher de força. Não uma mulher forte, confiando em seu próprio braço, em sua própria força, mas uma mulher de força, uma mulher de coragem!

Adriana de Paula