Construa Orando pelo seu Marido

3 Comments






















" A mulher sábia  Edifica a sua casa..." Pv 14.1

Uma das maneiras de Edificar é orando. 

Como esposa, você necessita adquirir  o hábito de orar continuamente e sem desistir, ainda que surjam obstáculos para fazê-la parar, continue orando e pedindo.

Construir um casamento abençoado dá muito trabalho, mas a oração é uma ferramenta poderosa que te ajudará nesta tarefa tão gratificante.

Através da oração  você pode ver o poder de Deus sobre sua vida, seu marido e seu casamento.

No livro Mulheres que Edificam, a oração é como uma 'massa de cimento' para a construção do lar. Para se erguer paredes precisa-se muito mais que um empilhamento de tijolos. É necessário que os tijolos estejam ligados um ao outro com uma 'massa de cimento'. Na 'casa' em que estamos construindo não é diferente! Os tijolos precisam estar ligados e firmados um ao outro por uma forte argamassa para que as paredes não caiam ou desmoronem com facilidade. A oração é esta forte argamassa, e é com ela que erguemos as paredes dos nossos relacionamentos com os nossos esposos e filhos.

Como edificadoras precisamos reconhecer o quanto a oração é importante na nossa construção.Espero profundamente que este desafio de oração, incentive-a a confiar em Deus para a transformação do seu marido, reorientar sua perspectiva sobre o poder de Deus, em vez de olhar para a sua própria situação.

Neemias quando soube da situação em que se encontrava Jerusalém depois da invasão babilônica, chorou, lamentou orou e jejuou ( Ne1.4). Ele não ficou simplesmente olhando para a situação em que se encontrava a cidade, que estava com as portas queimadas e os muros quebrado, deixando o povo indefeso ao ataque do inimigo. Mas ele acreditou no poder de Deus e ousadamente se levantou para reerguer os muros de Jerusalém! Não foi uma tarefa fácil, vários inimigos se levantaram contra ele, mas em apenas cinquenta e dois dias ele e o povo reconstruíram o muro de Jerusalém.

Mas como ele fez isto? Ele fez isto em Oração! (Ver  Ne 1.5-11; 2.4; 4.9; 6.9; 9.5-38)
Aqui está o segredo do sucesso de Neemias: Ele era um homem de oração!

Este é o segredo do sucesso da sua construção: você precisa se tornar uma mulher de oração, pois é através da oração que você encontrará graça e misericórdia  para esta tão grande construção

"Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno" ( Hebreus 4.16) 

* Trecho livro Mulheres que Edificam, com algumas modificações.

`




``````````````````````````````````````````````````````````````````````````````````````````````````````````````````````````````````````````````````




You may also like

3 comentários:

  1. Aleluias! Com grande esperanca em meu coracao. Deus e fiel. Continuarei firme e forte construindo o meu coracao a base da oracao, amor e respeito. Que Deus continue nos dando graca.
    Graca, paz e alegrias hoje e sempre.
    Ana Cristina.

    ResponderExcluir
  2. Amem começei o proposito hoje e o inimigo se levantou para tirar meu esposo d casa mas cristo teve misericórdia de nossa vidas e nao permitiu .Rogo oraçoes da irma estou previsada a paz irma gisa

    ResponderExcluir
  3. Adriana DE Paula1 de junho de 2014 17:50

    Gisa esteja firme no propósito. Ainda que os problemas aumente para tentar te fazer parar, pois isto que o inimigo quer. Com oração e atitudes sábias, Deus te dará graça e restaurará o seu casamento.
    Abraços em Cristo,
    Adriana de Paula

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.