Desafio de Oração pelo seu Marido - 4º Dia

3 Comments


No propósito de oração de hoje, ore para que seu marido desenvolva habilidades de liderança em seu relacionamento- sendo protetor e provedor para você e sua família. Ore para que ele conduza seu lar com com sabedoria e seja um líder amoroso (Efésios 5:25-29; Col. 3:19). Ore para que o seu esposo seja tudo aquilo que Deus planejou para ele. Ore  para que você entenda o quanto é importante apoiar a liderança do seu esposo, pois só assim o seu esposo se sentirá confortável para assumir o seu papel.


Uma das maiores queixas que eu ouço depois das ministrações da palestra Mulheres que Edificam, é a falta de liderança do esposo. São mulheres frustadas por ter um esposo que não assume a liderança da casa, não se preocupam com as necessidades da família. Ainda me lembro da angustia de uma mulher ao compartilhar a sua frustração por não ter um esposo de 'atitude'. Enquanto conversávamos, eu a perguntei: Ele foi sempre assim? Você já deu a  ele o 'espaço' necessário para ele se tornar o líder do seu lar? Ela com os seus olhos cheios de lágrimas, respondeu : Não, eu nunca dei espaço para ele. Eu sou uma mulher muito afoita, quero tudo para ontem e não consigo esperar por ele. Quando cheguei em casa, fui inspirada a escrever um post com o título: Devolvendo às Rédeas ao Marido.



Quantas vezes os homens até tentam assumir o seu papel de liderança, mas na maioria das vezes não recebem apoio e são podados na primeira tentativa. Eles até tentam assumir as rédeas, mas nós não a entregamos, insistimos em assumir a liderança do lar, trazendo todo um desequilibro, pois não foi desta maneira que Deus projetou para que o nosso relacionamento tenha sucesso


Não foram poucas as vezes que eu tomei as rédeas da carrocinha ou da caruagem (como você achar melhor) do meu casamento, achando que as minhas opiniões eram as melhores, que eu era mais sensata, que o  meu ponto de vista era o melhor. Mas não demorou muito para  perceber que quando eu tomava as rédeas as coisas não andavam pelo caminho certo, tudo dava errado. Foi então que eu decidi devolver as rédeas ao meu esposo, a quem Deus confiou conduzir as rédeas da minha família. 


Minha querida entregue também às rédeas ao seu esposo. Encoraje o seu esposo a ser um líder amoroso, sendo uma mulher sábia e prudente. Ninguém pode encorajar e inspirar a seu marido, mas do que você, que foi criada para isto. Incentive-o a ser tudo aquilo que Deus planejou para ele, através de uma vida piedosa e de oração. Pois a "oração de um justo pode muito em seus efeitos", e com certeza esta verdade vale para a 'esposa justa'


No Amor de Cristo,

Adriana de Paula


Adriana de Paula é autora do Livro Mulheres que Edificam. Edificar um lar abençoado é o chamado de Deus para suas filhas!

Grandes são os obstáculos que a mulher moderna enfrenta todos os dias, mas o maior de todos os desafios ainda é construir um lar abençoado e fazer da casa um refúgio para a família.

Conheça alguns segredos e dicas que farão o seu casamento e a sua família prosperar em todas as áreas.

Compre já o Livro Mulheres que Edificam e comece hoje mesmo a Edificar um lar abençoado!

Conheça mais sobre o Livro Mulheres que Edificam e outros em nossa loja virtual.




3 comentários:

  1. Glorias a Deus pelo seu amor, o que seria de nos sem a graca de Deus em nossas vida, louvado seja o nome do Senhor pra sempre. Maravilhas estamos no 4 dia do nosso proposito. Continuem conosco Pai!
    Graca, amor, graca e alegria hoje e sempre!
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  2. Esse propósito do 4º dia tem muito a ver comigo, é necessário fazermos uma introspectiva e ver o prejuízo que causamos em um relacionamento de anos. Mas Graças a Deus, que coloca pessoas como você Adriana para nos incentivar a salvar nosso casamento através da oração. Louvo ao Senhor por tua vida!

    ResponderExcluir
  3. De acordo com o desafio 4,eu ja agi muito assim, até que um dia pedindo um conselho para o padre de minha paróquia, ele me disse psra devolver as redias para meu marido desde as pequenas compras ate mesmo as decisões que cabiao ele a decidir por nossa família de vagar e com tempo consegui tudo isso. So ainda não consegui afasta lo dos bares.mas sei que se for a vontade de Deus isso em breve vai acontecer e tenho fé que ainda vou ouvir meu marido proclamar a palavra de Deus. Adriana,muito obrigada. Deus te abençoe

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.