Prepare-se para o dia dos Namorados

0 Comments
















Sabe aqueles momentos inesquecíveis antes ou no início do casamento? O que aconteceu com eles? Onde foi parar a intimidade que havia entre você e o seu amado? A convivência do dia a dia, as contas para pagar, a rotina e a monotonia  são somente algumas  das raposinhas que querem estragar o nosso vinheiro.


"Apanhem para nós as raposas, as raposinhas que estragam as vinhas, pois as nossas vinhas estão floridas." Cânticos 2:15

A raposinha é tão sutil, mas pode fazer um grande estrago! Vamos tirar as raposinhas  da monotonia e reavivar a chama do amor!


O dia dos namorados está chegando,  já pensou em fazer alguma coisa especial? Que tal comemorar e demostrar o seu amor fazendo um jantarzinho só para você e seu amado?


A Bíblia diz que a mulher de Provérbios 31 servia sua família com prazer "Escolhe a lã e o linho e com prazer trabalha com as mãos" (Pv 31.13)


Servir com alegria é uma das maneiras de demonstrar o seu amor e cuidado por quem você ama. Como disse Gary Chapman, em seu livro As cinco Linguagens do Amor, "Fazer algo por alguém é a mais profunda expressão do amor. Preparar refeições, fazer um bolo, lavar a louça, limpar o banheiro, cuidar das roupas... se feitos com o espírito certo e positivo, são incontestáveis expressões de amor"

Como nesta data os restaurantes estão lotados e até com listas de esperas, porque não  colocar o avental e preparar um delicioso jantar romântico?






















Aqui vão algumas dicas para preparar um jantar no dia dos namorados

1 - Planejar para onde mandar as crianças, pode ser para a casa da avó, da tia ou amiga, isto é, se elas não forem preparar um jantar no dia dos namorados também... 

Se os seus filhos forem adolescentes ou jovens avise-os e certifique que eles não estarão em casa, pois afinal você precisarão estar a sós, para desfrutarem a presença um do outro...

2 - Arrume a casa. Faça uma boa faxina. Pra que o ambiente seja agradável é imprescindível que a casa esteja limpa e organizada.


3 - Arrume a mesa, use a sua melhor louça, coloque flores...Seja criativa! Improvise!



4 - O jantar pode ser preparado por você, ou se o seu marido gosta de cozinhar convide-o para prepararem juntos o jantar. Esta experiência pode propiciar uma aproximação ainda maior e mais intimidade também.



5-  Prepare um prato fácil, que pode ser  uma salada,uma massa e uma sobremesa.

6-  E claro, se produza para o seu amado!


Não deixe de visitar minha página no facebook pois estarei postando algumas dicas para preparar um jantar simples mas aconchegante para você e seu amado.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.