Quando Tudo Desmoronar

2 Comments
Ficamos tão abaladas quando algo desmorona. Já passei por isso algumas vezes. Ainda me lembro quando arrisquei fazer um bolo de aniversário para o meu filho Matheus. Estava cobrindo o bolo com uma deliciosa cobertura de marshmallow, quando de repente  partiu ao meio. Foi uma sensação horrível. Uma mistura de fracasso e marshmallow esparramaram por todo o meu corpo. Alí parada, percebi no olhar do meu filho um certo desapontamento e frustração. O bolo que ele tanto esperava para comer com os amiguinhos estava desmoronado, partido ao meio.

Mas quando é a nossa vida, o casamento ou a família que desmorona? Quando é os sonhos se partem ao meio? Você olha para sua família desmoronando  e diz: Como foi acontecer isso? Estávamos tão bem, tudo no seu lugar, até que um dia você viu tudo desabar. Ao ver a bagunça que ficou, você se pergunta: Será que vale apena começar tudo de novo? Mas parece que não tem mais concerto. O que fazer? Remendar? Não,não dá! 

O bolo de aniversário do Matheus eu até consegui remendar. Coloquei bastante marshmallow e pastilhas coloridas de chocolate. Mas no casamento não funciona assim. Você vai ter que começar tudo de novo. E começar de novo dá muito trabalho, exige tanto esforço.

Isto me faz lembrar do povo de Deus, quando precisaram reconstruir o Templo, que havia sido destruído por ocasião da invasão babilônica. Zorobabel, Josué e todo o povo de Deus estavam tão desanimados  para reerguer a casa do Senhor. A casa que de Deus, que havia sido gloriosa, agora estava destruída. Eles teriam que começar tudo de novo, mas não tinham forças, até que Deus os animou dizendo:



" Ora pois esforça-te Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te Josué, filho de Josadaque, sumo sacerdote, e esforçai-vos todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai porque Eu sou convosco, diz o SENHOR dos exércitos" (Ageu 2.4). 


Que promessa maravilhosa a um povo que estava desanimado! Deus estava com eles, bastava eles se posicionarem para trabalhar!

Você também não está sozinha, Deus está ao seu lado para te ajudar a reerguer as ruínas assoladas. Você também têm uma promessa de Deus:

"Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo." Isaías 41:13-14

Se levante nesta hora e decida construir! Erga a cabeça. Não  desmorone junto! Ainda que tudo esteja ao chão se  erga entre os escombros e comece mais uma vez!

No Amor de Cristo,
Adriana de Paula






You may also like

2 comentários:

  1. Tudo podemos com oração Des nos fortalece!!!
    Fiquei separada por 8meses e meu casamento foi restaurado, ainda tenho muito que orar para concluir a restauraçao , está difícil mas sei que com Deus e sua ajuda Adriana será mais suave. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que benção Simone. Creia que Deus irá completar a boa obra que começou em seu casamento. Peça a Deus sabedoria e estratégia para você saber lidar e vencer no seu casamento. Quando puder adquira o livro Mulheres que Edificam. Creio que a leitura dele ajudará com algumas experiências e dicas práticas para o dia a dia. Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.