Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido - 9º Dia

6 Comments


Ore para que o Senhor restaure a fé, renove a alegria e a esperança do seu marido.

 Todos os dias o seu marido enfrenta tentações, ataques e desafios que testam a sua fé. O inimigo faz de tudo para destruí-lo. A Bíblia diz que a missão do inimigo é matar, roubar e destruir. Ele tenta de todas as formas matar a fé, roubar a alegria e destruir a esperança, fragilizando assim a mente e o coração do seu esposo para os seus ardis ataques. Como Mulheres que Edificam, precisamos estar atentas ao ataque do inimigo. Buscando de Deus força e sabedoria para apoiarmos os nossos maridos em momento em que a sua fé é bombardeada, em que a decepção e a frustração toma conta da vida deles. 

Ainda recordo-me de como o meu esposo enfrentou uma grande frustração quando os seus negócios chegaram à falência. Sentimentos de impotência e frustração invadiram a sua alma. Eu não sabia mais o que fazer, as minhas palavras de incentivo e apoio não eram suficientes para reerguê-lo da situação em que ele se encontrava. Foi então que eu comecei a orar de forma específica por aquela situação, pedindo a Deus que não deixasse meu esposo naufragar em meio às frustrações, renovando as suas forças, alegria e esperança. Não demorou muito para eu ver ‘ares’ diferentes em seu semblante, e aos poucos ele foi se reerguendo das cinzas, e se tornando um homem de fé. 

A maioria dos homens não lida bem com o fracasso financeiro. O sucesso nesta área está muito ligado a sua ‘honra’, e nós mulheres, às vezes, não entendemos isso. Quando li o livro Amor e Respeito tive uma visão melhor a esse respeito, quando o autor disse que a falência, o desemprego e o fracasso financeiro para o homem é bem parecido com o sentimento de uma mulher quando enfrenta um aborto. Para o homem durante as crises financeiras, os seus sonhos são abortados e sentimentos de decepção, frustração, nostalgia invadem a sua alma. 

O desafio de oração de hoje é para que o Senhor restaure a fé, renove a alegria e a esperança do seu esposo. Ore para que ele não perca a fé em meio aos sonhos desfeitos, as decepções e as frustrações. Ore para que ele entenda e compreenda que Deus está no controle de tudo. Ore para que o Senhor encha o coração do seu esposo de alegria, mesmo em meio às lutas e às provas. Ore para que a alegria do seu esposo não esteja baseada nas circunstâncias e sim no privilégio de servir ao Senhor, pois a alegria do Senhor renovará as suas forças. Ore para que ele não perca a esperança, ore para que ele continue acreditando que dias melhores virão mesmo que ele não tenha motivos para isso (Rm 8.24).

No amor de Cristo,
Adriana de Paula.


6 comentários:

  1. A paz do Senhor, agradeço as palavras que nos incentiva , e o seu testemunho nos leva a refletir e ter uma ação , a oração .Deus te abençoe e te fortaleça para nos ajudar a cada dia , muito obrigado , é benção de Deus para nós mulheres e abençoar os nossos lares . Um grande abraço 😘.

    ResponderExcluir
  2. Graca e paz irma Adriana, mais um dia abencoado, mais uma oracao e mais ainda firme e com o coracao agradecido ao Senhor por tudo que Ele esta fazendo na vida dos nossos maridos. Que Deus continue te abencoando grandimente. Creio que vc recebera muitos testemunhos falando dos milagres alcancados em nome de Jesus Cristo.
    Paz, amor, graca e alegria hoje e sempre.
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  3. Que a Paz do Senhor esteja sempre com vc Irmã Adriana, agradeço Deus por nos permitir fazer está campanha e a vc tbém , que ele te abençoe cada dia mais!

    ResponderExcluir
  4. A Paz minha amada, eu também creio que ouvirei vários testemunho da grandeza do nosso Deus!

    ResponderExcluir
  5. Amém minha querida, espero profundamente que o Senhor honre o seu desafio,e que o nome Dele esta glorificado através da sua vida, bjs

    ResponderExcluir
  6. Querida Miriam, fico feliz por você está participando deste desafio de oração, é um prazer tê-la nos ajudando em oração, bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.