Reunião da MEL -Protegendo o Coração do Marido

0 Comments




O tema da reunião do Projeto MEL - MULHERES QUE EDIFICAM LARES, do mês de junho foi: Protegendo o coração do Marido. 

Fomos chamadas por Deus para construir uma casa que tenha proteção e segurança. Mais do que nunca precisamos nos posicionar como mulheres sábias para proteger a nossa família.

Amada, não fomos chamadas apenas para proteger  o coração físico dos nossos esposos através de uma boa alimentação balanceada e saudável. Mas fomos chamada para proteger as emoções e os sentimentos do homem que Ele confiou a você.

Protegemos as coisas de acordo com o que ela vale para nós. Quanto maior for o valor, maior será a proteção. Com certeza o seu casamento vale muito para você, por isso invista nesta proteção. Proteja o seu esposo através da oração e de atitudes sábias.

A mulher de Provérbios 31 sabia bem como proteger o coração do seu marido. No versículo 11 diz:

"O coração do seu marido confia nela"

Ele confiava plenamente nela. Confiou a ela o seu coração. O seus sentimentos, e as suas emoções, acreditando que ela não iria o ferir, machucar ou desrespeitar.

Durante a reunião foram apresentadas várias maneiras de Proteger o Coração do Marido, mas quero compartilhar duas atitude da mulher que deseja proteger o coração do seu Marido:

Admiração - O seu esposo precisa da sua admiração. Ele necessita ser admirado pelas suas realizações. A sua admiração o faz sentir mais seguro.

Respeito - Nada mais fere o ego masculino do que quando ele se sente desrespeitado pela sua esposa. Enquanto nós mulheres desejamos ser amada e apreciada, os homens desejam intensamente o respeito da esposa. Emerson Eggerichs, em seu livro Amor e Respeito - O que Ela mais deseja,  do que Ele mais precisa, nos dá uma ideia clara do quanto as mulheres desejam ser amadas e do quanto os homens precisam ser respeitado. Muitas mulheres não entendem o quanto o marido necessita sentir-se respeitado, para então poder demostrar o seu amor pela esposa, pois como disse Emerson Eggerichs " Quando o marido se sente desrespeitado, é especialmente difícil para ele amar a esposa". E em contra partida quando a "esposa não se sente amada, é especialmente difícil para ela respeitar o marido". Então minha querida, fica aqui uma dica. Se você deseja se sentir amada pelo seu esposo, dê o primeiro passo e comece  respeitá-lo. 

Amada você não pode deixar o coração do seu marido vulnerável. Proteja o seu casamento. Proteja o coração do seu marido!








You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.