Mulheres Gostam de Carinho

0 Comments

Assistindo o programa Consultório de Família,  não pude deixar de sorrir ao ouvir o Pr. Alicy Barbosa, dizendo que mulher precisa de carinho... De um vestido carinho... De um sapato carinho... Eu particularmente amo quando ganho um carinho do meu marido. 

Mas falando em carinho de verdade, toda mulher ama  e precisa receber carinho. Não só esse tipo de carinho comprado ou vendido, exposto em vitrines. Mas do carinho de verdade. Daquele carinho  no tom da voz, na maneira de olhar, de falar, de tocar.

Depois de uma longa pesquisa realizada por treze anos com vários casais, o Dr Ted Huston descobriu que "É a perda de amor e carinho, não o surgimento de questões interpessoais, que leva casais ao caminho do divórcio." Ele descobriu algo que já sabíamos!

Bíblia descreve em Co.13, que o amor tudo suporta! É o amor que faz com que você suporte o jeito do seu marido ser e ele o seu... É o amor que faz com que vocês enfrente as crises juntos acreditando que no final tudo vai dar certo... É o amor que te faz comer um camelo e ter a paciência de contar até dez antes de explodir... É o amor.

Mas não é só esta face do amor que faz com que os casais não entre nas estatísticas de divórcio. Além deste amor que tudo suporta, que tudo espera, e que tudo crê, o casamento precisa ser regado pela expressão deste amor, que é o carinho. Está comprovado, casais que são carinhosos, tem mais chances de sobreviverem às intempéries dos conflitos e das crises.

Não sabe como sair desta crise e conflito em seu casamento? Que tal ser uma pessoa mais carinhosa com o seu cônjuge? Falar olhando nos olhos, falar suavemente, tratar de forma mais branda, tocar de forma carinhosa, beijar mais, abraçar mais... Acredite vai ser um bom começo para uma grande mudança em seu casamento.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.