Erros que podem comprometer o casamento cristão

2 Comments


















A Bíblia diz que erramos por não conhecer as escrituras. Esta é a mais pura verdade. Quantas vezes erramos achando que estamos fazendo o certo. Muitas vezes somos influenciadas pelo jeito que o mundo pensa, que a sociedade dita como 'politicamente correto', e isto afeta diretamente o casamento. Muitos casamentos estão comprometidos, por não conhecer alguns princípios estabelecidos por Deus em sua Palavra para um casamento feliz.

Veja alguns erros que podem comprometer o seu casamento:


1. Deixar de ser uma só carne -  Alguns acreditam que 'se tornar uma só carne'  implica em anular a identidade  e a individualidade, ou coisas do tipo. Mas não é isto que  Deus designou ao 'se tornar uma só carne'. Para se tornar uma só carne, você não precisa deixar de ser você mesma. Você continua sendo quem você é, mas com uma diferença: Você deixa de pensar  só em você, e começa a se mover em direção ao casamento. Isto é ser uma só carne. Buscar a unidade por um bem comum. Tornar uma só carne, é compartilhar a vida com seu cônjuge de forma profunda.

2. Não deixar Pai e Mãe - "Portanto, deixará o homem seu pai e sua mãe e se apegará à sua mulher, e serão ambos uma só carne"  Um dos maiores erros que um casal pode cometer é não deixar pai e mãe. Não só no sentido de sair e de deixar a casa, mas também de deixar os pais emocionalmente. Muitos casais enfrentam dificuldades nesta área, não conseguem cortar o cordão umbilical das emoções. Mas se você realmente deseja desfrutar de  relacionamento conjugal abençoado, corte o cordão, e construa um casamento feliz.

3. Deixar a raiva dominar -  "Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira..." Muitos casamentos estão comprometidos e abalados pela raiva mal administrada. Sentir raiva é normal, agora como lidar com ela é que faz toda a diferença dentro de qualquer relacionamento

4. Não aceitar o cônjuge como ele é - Nós mulheres temos um pouco dificuldade em aceitar o marido do jeito que ele é. A maioria das garotas já entram no casamento dizendo: "Depois do casamento vou 'colocar' ele do meu jeito". Este é um grande erro. Não conseguimos mudar as pessoas. O único que poder mudar alguém é Deus. Ele faz o que você não pode fazer. Vai onde você não pode ir, e muda o que você não pode mudar.

5. Não servir uns aos outros - " Porque vós irmãos, foste chamados para a liberdade. Não useis da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros em amor" (Gl 5.13)  Servir ao marido, ou a esposa em uma sociedade que ensina a 'olhar só para o seu umbigo' tem sido um grande desafio para o casamento. Jesus sabia o quanto a atitude de servir pode consolidar os relacionamentos, por isso ele mesmo deixou o maior exemplo, servindo os seus discípulos. Ter a atitude de Cristo, é a chave para um casamento abençoado. Experimente servir o seu marido com alegria. Experimente servir a sua esposa com alegria, e veja o quanto esta atitude pode mudar drasticamente o seu casamento.

6. Não cultivar o amor - O amor precisa ser cultivado, regado, molhado.

Muitos casais depois de algum tempo de casados deixam de cultivar o amor no relacionamento. Casais que cultivam e expressam o amor tem mais chances de sobreviverem às intempéries do casamento. Portanto não deixe de amar. Peça para que Deus encha o seu coração de amor pelo seu cônjuge. 

7. Infidelidade Conjugal Nada pode ser mais comprometedor e  mais devastador para um relacionamento do que a infidelidade.  Infidelidade é a traição da confiança, a quebra de um voto. A infidelidade é um erro que leva a resultados desastrosos: dor, dúvida, medo, raiva, mágoa, desconfiança. A reparação desse erro é longo e doloroso. Mas a graça de Deus é sempre suficiente 


8. Não perdoar -  Um outro grande erro que pode comprometer gravemente o casamento é a falta de perdão.  Muitos casamentos chegaram ao fim, porque uns dos cônjuges estavam presos pela falta de perdão. Preso por aquilo que o outro fez, preso pela dor, pela mágoa, pelo ressentimento. Amo como a Pr. Elizete Malafaia, define perdão na Bíblia da mulher virtuosa : " A palavra perdão em português sugere a ideia de uma perda muito grande; algo que precisamos abrir mão para reencontrar a alegria que a mágoa suplantou." Minha amada, abra mãos dos seus ressentimentos, das sua mágoas, afim de  reencontrar a alegria que o Senhor planejou para você desfrutar ao lado do seu amado.


2 comentários:

  1. Eu errei, era ciumenta demais, desconfiava de tudo e todos...hoje não tenho meu esposo perto de mim, o divorcio não saiu mas estamos em casa separadas e creio que em breve estaremos juntos dentro da nossa casa. Que sirva de exemplo para vocês...confiem em seus maridos por mais que mostrem ao contrario. Pois os joelhos alcançam onde as mãos jamais alcançariam em oração e fé, aí sim Deus trabalha na nossa e na vida dos nossos esposo. Amém!

    ResponderExcluir
  2. Michaella Mirella17 de junho de 2015 13:11

    Adriana eu gostaria de entrar em contato com você para tirar uma duvida, como faço?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.