DESAFIO 30 DIAS DE ORAÇÃO PELOS FILHOS

2 Comments


    O dia das mães está chegando. E não há presente maior e melhor do que ver os nossos filhos sendo abençoados. Por isso no mês de maio, estaremos em propósito de oração em favor dos filhos. 

   Serão 31 dias de oração. Todos os dias um motivo de oração! Durante estes 31 dias de oração estaremos cobrindo cada área da vida dos nossos filhos. 


   Os nossos filhos são herança do Senhor. Algo que não nos pertencia, mas o Senhor nos deu o direito de possuí-los. Ele são um bem de valor inestimável, por isso mais do que nunca precisamos nos posicionar para proteger algo,  ou melhor dizendo, alguém de tanto valor!





         Neste desafio estaremos orando para que Deus restaure todas as áreas da vida dos nossos filhos, seja ela espiritual, emocional ou física. Como no Desafio 30 Dias de Oração pelo seu Marido, todos os  dias estarei postando um motivo de oração específica pelos nossos filhos. 



         Junte -se a mim e a outras muitas mulheres que com certeza estarão em um mesmo espírito de Oração. Nós não queremos fazer deste desafio uma tarefa. Queremos que você participe com um coração aberto e carinhoso para que Deus possa ouvi-la e responder as suas orações. 

         O Desafio 31 Dias de Oração pelos seus Filhos -  Um Legado de Oração, começa no dia 01 de Maio de 2015, mas você pode começar em qualquer dia e momento. Reserve um tempo para o propósito. Planeje um horário que melhor se encaixe na sua agenda. Estabeleça o período que você intercederá pelos seus filhos. Não tenha pressa em sair da presença de Deus, lembre-se, Ele poder abençoar os seus filhos, abençoa-lo em todos os aspectos da vida deles! 

         Junte-se a nós neste grande desafio de oração! Não importa a idade que eles tenham. Nunca é cedo demais ou tarde demais para começar a orar pelos nossos filhos. Comece hoje a interceder pela vida deles. A sua oração mudará o curso e a história deles. A sua oração os levará para mais perto da vontade e dos planos de Deus para a vida deles.

No amor de Cristo Adriana de Paula





1º Dia Desafio 31 Dias de Oração pelos Filhos


   

  Seja Bem Vinda ao Desafio 31 Dias de Oração pelos Filhos!  Estou bem animada para mais um desafio de oração!

  Desta vez iremos cobrir a vida dos nossos filhos em oração. Cobrir os filhos é coisa de mãe. Lembro-me das noites frias em que a minha mãe entrava no quarto e voltava a nos cobrir com aqueles deliciosos cobertores, me protegendo do frio.


   Deus nos chama para proteger, para cobrir os nossos filhos em oração. Mas do que ninguém podemos tocar o coração de Deus a favor de nossos filhos.


No desafio de hoje, iremos orar para que os nossos filhos conheçam a Deus pessoalmente. Que não conheçam a Deus só de falar, mas que possam conhecer a Deus em profundidade  e ter as suas próprias experiências com o amor de Deus. Oremos também para que o coração dos nossos filhos se abram ao Senhor. Para que eles deixem Jesus entrar e fazer neles morada. (Ap 3.20).


No Amor de Cristo,

Adriana de Paula.






2º Dia Desafio 31 Dias de Oração pelos Filhos.








"Amarás  o Senhor teu Deus de todo o vosso coração..." Lc 10.27

Já faz algum tempo que venho orando para que os meus filhos sejam apaixonados por Jesus. Para que eles amem a Deus de todo o coração. Lembro-me quando Deus me direcionou a orar assim. Em oração, Ele me disse, que não era para eu apresentá-lo aos meus filhos como um Deus carrasco e que tudo consome com um olhar, mas era para eu apresentá-lo como um Deus cheio de amor e misericórdia. E enquanto eu orava, ouvi o Senhor sussurrar em meu coração: Eles precisam ser apaixonados por mim!

Amadas no desafio de hoje ore para que o coração do seu filho seja totalmente voltado e apaixonado pelo Senhor. Mesmo que eles sejam ainda pequenos, comece a orar para que eles amem o Senhor de todo o coração.  

      Ore para que eles tenham um coração contrito, um coração que se quebranta diante de Deus (Sl 51.10). Enquanto o coração rebelde afirma:  Eu não preciso viver de acordo com as regras de meu pai, ou de Deus, tenho minhas próprias regras, o coração contrito diz: 'Mostra- me meus pecados Senhor e eu me arrependerei deles'. Ore para que eles busquem ao Senhor de todo o coração ( SL 119.9), para tenham um coração pronto  para ouvir a Deus e arrepender-se do mal. "Escondi a Tua Palavra em meu coração para não pecar contra ti".  Sl 119.10.

No amor de Cristo,
Adriana de Paula.




3º dia do Desafio 31 Dias de Oração Pelos Filhos




Bom dia amadas!

No desafio de ontem oramos para que o coração de nosso filhos se voltem para o Senhor, e para que eles sejam apaixonados por Deus.

 Hoje nós iremos orar para que Deus mude o coração deles.

"Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne". (Ezequiel 36:26).
                                                                                           
Deus quer dar ao seu filho um coração novo! Um coração cheio de amor por você e pela sua família; um coração cheio de humildade e mansidão; um coração cheio de misericórdia; um coração temente a Deus. Determine em nome de Jesus um coração novo para os seus filhos.

Ore para que o seus filhos tenha um espírito humilde e manso e um coração de servo diante do Senhor. Ore para que ele escute a voz de Deus e tenha desejo de fazer a Sua vontade. (Pv 15:33; Ef 6:06).

Ore acreditando que o Senhor pode transformar o coração dos seus filhos. Quem sabe o seu filho ou filha tem sido ásperos com você, não demostrando amor e sendo indiferente. Ore para que o coração deles se encham  de amor por você e por todos os membros da família. Ainda que eles sejam pequenos, já comece a orar desde agora para que eles tenham um coração cheio de amor. A natureza pecaminosa e a maldade do coração começa a se revelar desde cedo, já que todos nós nascemos em pecado  ( Rm 5.18,19; Rm 5.12. Ef 2.1-3), por isso ore desde agora para que eles recebam um coração novo e regenerado pelo Senhor. Ore para que o Senhor tire toda a frieza  e dureza do coração de seus filhos. Amada, não há coração duro que o Senhor não possa amolecer! Deus pode fazer no coração do seu filho o que você não pode fazer!     

No amor de Cristo,
Adriana de Paula.


                                                 
Sem Comentarios                            



       

       Tenha essa certeza e esperança minha amada, que Aquele que começou a boa obra no coração do seu filho, é fiel e poderoso para terminar.


         No desafio de hoje estaremos orando para que Deus complete a boa obra que Ele começou na vida de nossos filhos. Não são pou  cas as lutas e os desafios que os nossos filhos enfrentam todos os dias. Todos os dias eles são cercados por  tentações e situações que provam constantemente a fé deles. Se o seu filho já serve ao Senhor, peça a Deus para que Ele fortaleça o seu filho a permanecer firme em suas convicções e crença. Se eles ainda não servem ao Senhor,  continue orando para que o Senhor os salve, crendo que o Senhor já começou uma grande obra na vida deles, e que Ele é poderoso para concluir.


        Ore com o coração aberto para que seus filhos perseverem na presença do Senhor. Para que a fé deles não seja abalada diante das intempéries da vida.  Ore para que a fé deles não seja vacilante,  mas para seja perseverante e viva. Ore para que eles demonstre  a fé através das obras. Peça a Deus que os encha do Espírito Santo,  pois é o Espírito Santo que os convencerá da necessidade de Deus, e os ajudará a perseverar na fé e a obedecer as leis do Senhor.

                         "Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo  Jesus." Filipenses 1:6


No amor de Cristo, 

Adriana de Paula.






5° Dia do Desafio 31 dias de Oração pelos Filhos






      "Não conformeis com este século,  mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Rm 12.2).

      Muitas  mães  acreditam que podem mudar ou transformar seus filhos. Mas depois de muito ensinar ou instruir percebem que não tem este 'poder'. A verdadeira transformação não é o fruto da vontade de alguém, seja da mãe, ou  dos pais, mas começa pela mente daquele que deseja ser transformado. A transformação é o resultado da renovação da mente "Não conformeis com este século,  mas transformai-vos pela renovação da vossa mente..." (Rm 12.2). A verdadeira mudança acontece quando a mente é transformada pela palavra de Deus. Então não se angustie, pois só Deus pode transformar e mudar os seus filhos. Amada Deus vai onde você não pode ir. Faz o que você não pode fazer. Ore para que Deus ilumine a mente dos seus filhos para que  eles entendam a esperança da vocação ( Ef 1.18). 

       Ore para que os seus filhos possa ter a mente de Cristo e ser guiado pelo Espírito Santo e não pela carne ( 1Co 2.16). Ore para que ele não se conforme, e nem se amolde com os padrões deste  mundo, mas seja transformado através da Palavra de Deus dia após dia. Ore para que os pensamentos dos seus filhos  sejam levados cativos à obediência de Cristo (2Co 10.5).  Ore para que o Senhor trabalhe no coração dos seus filhos a medida em que a sua mente for renovada pela palavra do Senhor.Ore para que a mente dos seus filhos sejam purificada pela palavra de Deus.

 No amor de Cristo,
 Adriana de Paula




6° Dia do Desafio 31 Dias de Oração pelos Filhos


No desafio de hoje ore para que o seu filho faça o que é certo. Ore para que a fé deles não seja morta mas regada de boas obras (Ef 2.18; Tg 2.17). Ore para que eles levem uma vida de santificação e honra, fugindo de tudo aquilo que possa ser prejudicial a vida deles. Peça a  Deus para que os ajudem a fazer as escolhas certas, e que todos os atos e e todas suas escolhas sejam marcados pela reverência e profundo amor a ti.

No amor de Cristo,
Adriana de Paula.











7° Dia do desafio 31 dias de Oração pelos Filhos


No desafio de hoje estaremos orando pelo futuro do nossos filhos. Como mães na maioria das vezes somos ansiosas quanto ao futuro dos nossos filhos. Houve uma época que eu ficava muito preocupada quanto ao futuro dos meus filhos, até que Deus me ensinou a confiar Nele. Desde então tenho entregado a Deus o futuro dos meus filhos. Outra coisa que tenho aprendido é que não temos domínio sobre o futuro dos nossos filhos, mas podemos orar para que o Senhor conduza o futuro deles à sua perfeita vontade.


Ore para que os planos e projetos dos seus filhos quanto ao futuro estejam alinhados aos planos de Deus. Ore para que o Senhor direcione cada passo de seus filhos, para que eles cheguem a plena vontade de Deus. Ore para que eles sintam desejo de serem direcionados pelo Senhor. Orem para que entendam que os caminhos que Deus traçou para a vida deles são mais elevados e mais altos do que o deles,  e para que eles tenham fé o suficiente para entregar o futuro ao Senhor e trilhar pelos caminhos que Deus traçou para a vida de cada um deles.



No amor de Cristo,

Adriana de Paula.




8° Dia Desafio 31 Dias de Oração pelos Filhos


Muitas mães tem enfrentado a angustia de ver os filhos tão alheios e distantes dos caminhos Senhor. Por um motivo ou outro, eles se distanciaram e não tem forças para retornarem ao primeiro amor. No desafio de hoje ore para que os seu filho reconheça o quanto ele está distante de Deus e da sua vontade. Ore  para que eles sintam desejo de estarem perto de Jesus. Ore para que eles sejam humilde em reconhecer e concordar com Deus sobre seu pecado. Ore para que eles tenham forças para confessar ao Senhor as suas falhas e erros. Ore para que o seu coração deles não endureça ao ouvir a voz do Senhor. (Sl. 51:2-4; Miquéias 6:8).  Se você é uma mãe privilegiada de ter os filhos ou alguns dos filhos que serve a Deus, ore agradecendo ao Senhor. Agradeça a Deus pelo filho ou filha abençoada que ele ou ela é. Agradeça pela força que o Senhor tem dado ao seus filhos para estarem na presença de Deus. Agradeça a Deus pelas renuncias que eles fazem todos os dias  para servir ao Senhor. Agradeça a Deus pela vida espiritual do seus filhos, sabendo que Aquele que começou a boa obra é fiel para completá-la.




9° Dia do Desafio 31 dias de Oração pelo seu Filho





'Eu Sou o SENHOR que te SARA' Ex 15.26

No desafio de hoje estaremos orando pela saúde de nossos filhos. Como muitas mães, quando um dos meus filhos ainda era bebê enfrentei muita angustia e medo dele não sobreviver da enfermidade que o acometia. Foram dias e dias no hospital, noites e noites sem dormir. Até que um dia O Senhor visitou o meu filho e restaurou a sua saúde. Eu creio em um Deus que cura, que faz maravilhas quando o clamamos.



Ore para que o Senhor restaure a saúde de seu filho.Ore para que Ele leve sobre Ele,  as dores e as enfermidades que afligem o seu filho como Ele mesmo prometeu em sua palavra ( Is 53.4) .

Ore para que Deus visite o seu filho no leito da enfermidade e o levante para a glória do Seu nome. Ore para que o Senhor encha o seu coração de fé para que ore com ousadia repreendendo a enfermidade do corpo do seu filho na autoridade que há no nome de Jesus, pois Ele mesmo disse: ' E estes sinais seguirão aos que crerem.....Em meu nome... imporão as mãos sobre os enfermos e eles curarão' ( Mc 16.16,17). Se os seus filhos desfrutam de plena saúde, ore agradecendo a Deus pela saúde de seus filhos e para que o Senhor os livre de toda seta de enfermidade, de toda peste perniciosa, para que Ele guarde os seus filhos de baixo de suas asas ( Sl 91.3,4).

No amor de Cristo,
Adriana de Paula




10° Dia Desafio 31 dias de oração pelos Filhos

  
     Dia das mães é todo o dia. Mas em especial quero desejar a todas, neste dia, um Feliz dia das mães! A minha oração hoje é para que Deus vá de encontro com o desejo do teu coração em relação aos teus filhos. Para que Ele ouça às tuas orações e receba o teu propósito de 31 dias de oração pelos Filhos.


       No desafio de hoje ore agradecendo a Deus pelo privilégio de ser mãe. Seja biológica ou de coração. Agradeça a Deus pela honra de receber do Senhor uma herança tão preciosa como os seus filhos. Os nossos filhos são jóias preciosas que o Senhor nos deu. Jóias que na maioria das vezes ainda precisam ser lapidadas e trabalhadas, mas não deixam de ser jóias! Agradeça ao Senhor por esta joia e ore pedindo a Deus graça e sabedoria para poder com a ajuda de Dele trabalhar e lapidar esta joia tão especial. Peça a Deus para que Ele te dê força e sabedoria o suficiente para deixar um legado de amor, de oração e dedicação aos filhos.






11 Dia desafio 31 de Oração pelos Filhos


       No desafio de hoje estaremos orando pela vida profissional e pela finanças dos nossos filhos. Para que Deus venha fazer deles homens e mulheres bem sucedidos. Ore para que Deus abras as portas financeiras para o seus filhos e que ele sejam sábios ao lidar com as finanças. Ore para que eles tenha discernimento sobre os orçamentos  e para que sejam  um bons administradores do dinheiro, e tenham o coração aberto para  a obra do Senhor. Ore para que eles entendam o princípio da mordomia  e administre suas finanças com sabedoria.


No amor de Cristo,
Adriana de Paula







12 Dia Desafio 31 de Oração pelos Filhos


           'A ordenar a cerca  dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, olho de gozo em vez de pranto, vestido de louvor em vez de espírito angustiado' ( Is 61.3)
No desafio de hoje, ore para que a alegria inunde o coração do  seu filho. Que no coração dele não haja espaço para a tristeza. Ore para que os seus filhos compreendam que Deus é a única fonte da verdadeira  alegria. Ore para que os seus filhos percebam que nada e ninguém pode preencher a alegria que eles tanto almejam. Peça a Deus para que todas às vezes que a tristeza e sentimentos negativos invadirem a alma de seus filhos,  que Ele possa cercá-los com Seu amor e cuidado. Ore também para que os seus filhos entendam desde pequenos que a verdadeira alegria não depende das circunstância em que eles vivem, mas de uma verdadeira intimidade com Deus.


No amor de Cristo,

Adriana de Paula.




13 Dia Desafio de Oração 31 dias pelos Filhos



         A palavra de Deus diz que Deus não nos deu um espírito de medo, de covardia, mas de poder! ( 2 Tm 1.7)

       No desafio de hoje ore para que  Deus remova da vida dos seus filhos todo o medo e toda a dúvida. Ore para que seus filhos sintam a presença de Deus bem pertinho deles em momentos de medo, pavor e insegurança. Ore para que Deus  livre os seu filhos de todo o transtorno  do medo, fobias, ansiedades e pânicos. Ore para que os seus filhos tenham a capacidade de confiar em Deus e em Seu poder. Ore para que eles  se abriguem e estejam seguros  debaixo das asas do Altíssimo ( Sl 91.4).

No Amor de Cristo, 
Adriana de Paula.




14 dia Desafio 31 dias de oração pelos Filhos


 
         "Mas no princípio da criação Deus os fez homem e mulher... Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher,  e os dois se tornarão uma só carne'. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne.  Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe" Mc 6.9,10


      Não importa a idade de nossos filhos, é imprescindível que comecemos a orar pelos seus futuros cônjuges. Quer seu filho tenha alguns meses de vida, quer ele já esteja na fase de encontrar o par, a nossa oração é vital para que eles encontrem o cônjuge que Deus tem preparado para eles.


  Sabemos que casamento é um relacionamento complexo, delicado e é a aliança mais séria que Deus instituiu na terra entre os homens, na qual o próprio Deus faz parte. Tendo consciência da dimensão desta aliança e do sofrimento e dor que um casamento errado pode trazer na vida de todos envolvidos, temos que nos levantar em oração em prol de nossos futuros genros e noras.


       Ore pedindo a Deus que seja Ele quem conduza a vida sentimental de seus filhos, afastando todas as Dalilas e Acabes, da vida deles. Ore para que eles tenham paciência para esperar no Senhor, mantendo-se em pureza e santidade.Ore para que o Espírito Santo seja o mantenedor do casamento do seus filhos e que o Senhor afaste qualquer espírito de divorcio. Um casamento feito sem a direção do Senhor só trará tristeza e será bloqueador das bênçãos e propósitos que Deus tem para vida de nossos filhos, casar-se com a pessoa errada é estar fora do centro da vontade de Deus e isto causara muitas lagrimas, portanto ore pedindo a Deus para colocar a pessoa certo no caminho do seus filhos, para que eles desfrutem de toda sorte de benção que o casamento pode proporcionar.

Vanessa Lara.




15 Dia do Desafio de Oração pelos Filhos.


   
  
  Em Pv 4.14 está escrito: 'Não entres na vereda dos perversos, nem sigas pelo caminho dos maus'. Existe um adágio popular que diz : 'Diga-me com quem andas' , É muito importante saber com quem os nossos filhos andam, pois as pessoas com quem eles andam influência diretamente na atitude deles. Hoje oraremos pelas companhias, amigos e colegas de nossos filhos. Nós mães com freqüência sentimos uma preocupação muito intensa com relação as amizades deles .

      Ore para que o Senhor afaste  de nossos filhos as pessoas que exerçam má influencia na vida deles. A palavra de Deus nos instrui em 2 Co 6,14-15 'Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?'. Quantas historias temos ouvido de filhos criados em Escola Dominical, frequentadores assíduos dos cultos e que em uma determinada idade acabam se desviando por causa das más companhias. É claro que nossos  filhos poderão ter amigos descrentes, mas seus amigos mais chegados deverão ser pessoas temente ao evangelho, pois a bíblia diz em Am 3.3 'Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?' Isto significa que se estão andando juntos um terá que mudar. Ore para que seu filho seja forte o suficiente para influenciar  os seus amigos e não ser influenciado. Ore para que seus filhos tenham amigos íntimos cristãos tementes à Deus e às escrituras, que o Senhor traga para vida deles, para a convivência diária da vida deles, pessoas que os influenciem a buscar o evangelho e andar nos caminhos do Senhor. Ore pelos amigos de seus filhos, para que eles possam conhecer a Cristo através dos seus filhos.



Vanessa Lara



16 Dia do Desafio de Oração pelos Filhos


         Vivemos em uma sociedade saturada de Sexo. As imagens sexuais e mensagens da mídia erotizadas, bombardeiam principalmente a mente masculina. A mente do homem é invadida por aquilo que ele vê nas ruas, na televisão, na internet, nos outdoor... O homem é despertado sexualmente a partir da visão, por isso o inimigo 'joga sujo' usando a mídia com suas imagens sensuais até para vender margarina! Ter uma mente pura é uma batalha que todo o homem enfrenta. É de responsabilidade de nossos filhos rejeitar entrar em sua mente e descer ao coração tudo àquilo que pode atraí-lo sexualmente.


    Ore pedindo a Deus que o ajude o seu filho a enfrentar  as tentações que tão de perto o arrodeia. Ore para que a mente de seu filho seja lavada pela palavra de Deus. Ore para que o seu filho não coloque coisas impuras diante dos seus olhos.



No amor de Cristo,
Adriana de Paula


17 Dia do Desafio de Oração pelos Filhos


        Muitas são as tentações que os nossos filhos enfrentam todos os dias. É uma luta diária para viver uma vida de santidade, de separação ao Senhor.

         No desafio de hoje, ore para que o seu filho receba de Deus força o suficiente para rejeitar todos os manjares do mundo, assim como aqueles quatros jovens hebreus rejeitaram os manjares do rei da babilônia. Ore para que os seus filhos sintam o desejo de viver em santidade. Ore para que haja um reconhecimento das áreas onde ele se desviou do caminho da santidade, e para que surja um profundo arrependimento e confissão, para que ele alcance misericórdia e perdão. Ore para que ele entenda  que a vida de pureza e santidade traz plenitude e benção, e que a maior recompensa será está ao lado do Senhor na vida eterna.

No amor de Cristo,
Adriana de Paula.



18 Dia Desafio de Oração pelos Filhos



      Ore para que o seu filho tenha um coração contrito e pronto a confessar seus pecados. Ore para que ele experimente arrependimento verdadeiro a fim de receber perdão e purificação. Ore para que ele tenha desejo de viver em pureza diante do Senhor, e que ele possa dizer como Davi: "Cria em mim um coração puro, e renova em mim um espírito reto"


No amor de Cristo,
Adriana de Paula.






19 Dia Desafio de Oração pelos Filhos



      "A esses quatro jovens Deus deu sabedoria e inteligência para conhecerem todos os aspec­tos da cultura e da ciência. E Daniel, além disso, sabia interpretar todo tipo de visões e sonhos".  Daniel 1:17

  Daniel e seus companheiros foram reconhecidos pela extraordinária sabedoria e inteligência. Deus havia os capacitado com sabedoria e inteligência, e eles dominavam vários campos de conhecimento. 

       No desafio de hoje, ore para que os seus filhos recebam de Deus inteligência e sabedoria. Ore para que eles tenham interesse pelo estudo, para que eles entendam desde pequeno a necessidade de adquirir conhecimento. Ore para que eles sejam dedicados e esforçados nos estudos e para que eles sejam orientados por Deus qual carreira profissional seguir. Ore para que Deus abençoe o intelecto de seus filhos, dando a eles inteligência, sabedoria e entendimento. Ore para que eles sejam cheios não só da sabedoria humana adquirida pelo conhecimento, mas que eles sejam cheios da sabedoria de Deus,  "Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento." Pv 2.3-6.


No amor de Cristo,

Adriana de Paula.






20 dia de Oração pelos Filhos


'Tu mesmo tens abençoado tudo que faz, de modo que os seus rebanhos estão espalhados por toda a terra' (Jo 1.10)


No desafio de hoje ore para Deus fazer prosperar o trabalho das mãos dos nossos filhos. Ore para que o teu filho possa ter um sustento digno por meio de uma ocupação de que ele goste e na qual se saia bem. Ore para que o trabalho de seu filho encontre favor diante dos outros e seja bem recebido e respeitado.

No amor de Cristo,
Adriana de Paula



21 Dia de Oração pelos Filhos


          'O anjo do Senhor acampa ao redor do que os temem e os livra' Sl 34.7

       Nem sempre estaremos presente para proteger os nossos filhos, e às vezes ficamos aflitas diante de tanta violência e maldade que os cercam, mas precisamos confiar que o Senhor nosso Deus, está pronto para enviar os seus anjos para guardar e livrar os nosso filhos de todo mal.

    No desafio de hoje ore para que Deus proteja o seu filho em todo  o seu caminhar, seja indo para creche, para escola, para a faculdade, serviço ou outro lugar qualquer. Ore para que o Senhor livre seu filho do homem sanguinário, do  homem que intenta fazer o mal. Ore para que Deus esconda o seu filho em Seu abrigo seguro, de toda a violência. 'Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.'  (Sl 27.5). Ore para Deus esconda os teus filhos de brigas e contendas  'Tu os esconderás, no secreto da tua presença, dos desaforos dos homens; encobri-los-ás em um pavilhão, da contenda das línguas' (Sl 31.20).



No amor de Cristo,

Adriana de Paula.



22 Dia Desafio de Oração pelos Filhos


          Amadas, continuemos firme em nosso desafio. Sei que situações surgirão tentando faze-la  desistir, achar que não vale a pena, e que seu filho ou filha é um caso perdido, mas minha querida creia no Deus que você serve, que é poderoso para libertar, transformar e mudar qualquer situação.

      Nós não temos o poder de mudar os nossos filhos em nenhum sentido. Cabe a nós somente ensinar e instruir (Pv 22.6) Mas a Deus cabe fazer a obra.


     Ore para que o Senhor te dê força para continuar lutando pelos seus filhos em oração e ensinando a palavra de Deus. Ore para que Deus te use, com palavras sábias e aconselhamentos sábios. Ore para que Deus prepare circunstância  para instruir, aconselhar e orientar, no momento certo. Ore para que a palavra que sair da sua boca seja carregada de amor, mansidão e de autoridade divina. Ore para que as instruções faça guarida no coração de seus filhos.



No amor de Cristo,

Adriana de Paula.




23º dia do Desafio 31 Dias de Oração Pelos Filhos


Ao escrever o livro Mulheres que Edificam, dediquei dois capítulos voltados aos filhos. 'Erguendo o quarto dos filhos' e 'Cobrindo a casa'. Toda casa precisa de telhado, e telhado fala de proteção. Deus nos chamou para proteger os nossos filhos. Não só proteção física, mas espiritual, mental e emocional.
No desafio de hoje estaremos orando pelas emoções de nossos filhos. Vivemos em uma geração que a cada dia que passa mais jovens sofrem de transtornos  emocionais. Anorexia, Bulimia,  Ansiedade, Depressão, fobias,  bipolaridade, estão cada vez mais atingindo adolescentes e jovens.  Precisamos buscar a Deus de todo nosso coração, para que Deus guarde as emoções e a mente dos nossos filhos.

Motivo de oração: Oremos para Deus proteja as emoções dos nossos filhos. Para que eles sejam curados e restaurados emocionalmente. Ora pedindo a Deus para que coloque sobre o seu filho o capacete da salvação. Para que a mente dele seja protegida dos dados inflamáveis do inimigo. Ore para que o seu filho sinta desejo de ser ajudado caso ele esteja sofrendo de algum transtorno. Ora especificamente pela mente  e emocões do seu filho. Ora para que todas as brechas sejam fechadas. Para que no inimigo não ache ocasião, para afligir as emoções do seu filho.

By Adriana de Paula.



24 dia do Desafio de Oração pelos Filhos


       'Para a liberdade foi que Cristo libertou.
Permanecei,pois,firmes e não vos submetais de novo a jugo de escravidão' (Galatas 5.1)

      Hoje estaremos orando para que nossos filhos não repitam comportamentos destrutivos vindos de nossa família. Vocês já repararam que muitas vezes nós mães, reproduzimos literalmente o comportamento de nossas mães? Quando reproduzimos os bons comportamentos isto é ótimo, mas muitas vezes ( a maior parte das vezes) reproduzimos comportamentos negativos de nossos pais. Por exemplo o pai que não administra eficientemente suas finanças, e seu filho começa a reproduzir este comportamento. A mãe que tem o habito contumaz de mentir, percebe esta atitude no filho. Quando notamos características nossas das quais não gostamos, refletidas em nossos filhos devemos tomar uma atitude a respeito, devemos ser diligentes na oração para que o Senhor reverta esta tendência em bem. A melhor maneira de reverter este comportamento negativo nos nossos filhos é orar para que o Senhor primeiro nos liberte destas tendências pecaminosas para que possamos dar o exemplo para nossos filhos. Em nome de Jesus somos libertos de qualquer propensão negativa e pelo poder do Espírito Santo podemos impedir que ela se manifeste ou permaneça na vida de nossos filhos.


    Motivos de oração: Oremos para que nossos filhos não tenham a tendência de reproduzir maus comportamentos herdados da família. Oremos para que o Senhor liberte a nós e a nossos filhos das tendências pecaminosas hereditárias. Oremos para que o Senhor nos lave de toda iniqüidade e transgressão para que nossos filhos tenham apenas bons exemplos a seguir. 'E assim se alguém esta em Cristo é nova criatura, as coisas velhas já passaram eis que se fizeram novas' (2co 5.17).

No amor de Cristo,
Adriana de Paula.



25 Dia do Desafio de Oração pelos Filhos.


            'Não meteras pois, coisa abominável em tua casa, para que não sejas amaldiçoado, semelhante a ela' Deuteronômio 7.26


       Hoje em nosso desafio, te convido a orar no quarto do seu filho. Precisamos fazer uma faxina espiritual periódica em nossa casa e no quarto de nossos filhos. Precisamos observar o comportamento de nossos filhos e se constatarmos mudanças repentinas, pesadelos constantes, mudanças de humor, devemos ir ao quarto de nossos filhos, orar , fazer uma faxina espiritual e também física. Muitas vezes nossos filhos desavisadamente ( e nós também) trazemos para dentro de casa lixos satânicos disfarçados em uma roupagem de " Não tem nada a ver ", gibis, brinquedos, jogos de vídeo game, livros, musicas (em especial o rock) enfim uma variedade imensa de armas que o inimigo pode possuir para cauterizar a mente de nossos filhos.



     Neste dia do propósito, te convido a fazer um jejum antes de ir orar no quarto do seu filho. Quando for orar, em primeiro lugar passe seus olhos em todo o aposento, verifique estatuas, brinquedos, enfeites, jogos, roupas, enfim peça para o Espírito Santo te impulsionar e revelar tudo que há que não agrada a Ele, em seguida ore pedindo ao Senhor que se há alguma brecha que seu filho tenha aberto por ter trazido para seu quarto algo indevido, que esta brecha seja fechada em nome de Jesus. Faça uma oração utilizando toda a autoridade que lhe é confiada como mãe (mas lembre-se que antes a brecha deve estar fechada, o objeto deve ser destruído)e em seguida proclame a Palavra de Deus no quarto do seu filho, (ao final estarei colocando alguns versículos para você proclamar), em seguida profetize a libertação total de seu filho e feche com um hino que se refira ao Sangue de Jesus.
Isto fará uma enorme diferença. Quantos comportamentos depressivos são desencadeados por causa do que nossos filhos escutam ou vêem. Amada, isto não se trata de um ritual , se trata de fechar todas as brechas e proclamar o que esta escrito em Josue 24. 14 'Eu e minha casa serviremos ao Senhor'. Tenho certeza que ouviremos muitos testemunhos com relação a este dia do propósito.



     Motivos de oração: Primeiro ore para o Espirito Santo te revelar se há algo no quarto de seus filhos que sejam instrumentos de satanás. Faça um jejum, ore no quarto do seu filho pedindo ao Senhor que se há alguma brecha que seu filho tenha aberto por ter trazido para seu quarto algo indevido, que esta brecha seja fechada em nome de Jesus.

Proclame a Palavra de Deus no quarto do seu filho. Profetize a libertação total de seu filho. Louve um hino que se refira ao Sangue de Jesus.



Versículos para realizar a faxina espiritual:


'Lavai-vos,purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos cessai de fazer o mal' (Isaías 1.16)

'A maldição do Senhor habita na casa do perverso,porem a morada do justo ele abençoa' (Pv 3.33)

'Tendo, pois o amados tais promessas purifiquemo-nos de toda impureza,tanto da carne como do espírito,aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus' (2co 7.1)



Vanessa Lara




26 Dias do Desafio de Oração pelos Filhos


          'O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada ao justo' (Pv 13.22)


      No desafio de hoje além de estarmos orando a favor de nossos filhos, estaremos orando também ao nosso próprio favor, para que o Senhor nos dê graça e força para construir um legado de oração. Ser uma mãe de oração fará toda a diferença na vida de nossos filhos. O profeta e sacerdote Samuel, um dos maiores homens da história de Israel, chegou onde chegou, porque  Ana sua mãe era uma mulher de oração, e em oração ela ousou entregar Samuel a Deus.

        Ore para que você se torne uma mulher de oração. Ore para o Espírito de Deus a ajude orar como convém, para que Ele direcione às suas orações ao Pai. Ore para que você seja perseverante em oração, para que você não desanime  diante  da demora da resposta da oração e das orações não respondidas. Ore para  que sua oração esteja alinhada à vontade de Deus. Ore para que a vontade de Deus prevaleça na sua vida e na vida dos seus filhos.



No amor de Cristo,

Adriana de Paula.




27 Dia do Desafio de Oração pelos Filhos

  
          'Faze o teu rosto resplandecer sobre o teu servo, e ensina-me os teus decretos' ( Sl 119.135)

        No desafio de hoje ore para que seu filho sinta  desejo de passar tempo na presença do Senhor em oração. Ore para que ele também sinta o desejo de ler e meditar na Palavra de Deus. Ore para que Deus fale com o seu filho enquanto ele lê a Palavra de Deus. Ore para que o Espírito Santo ensine o seu filho a orar e a ouvir a voz de Deus. Ore para que toda a resistência quanto a leitura das Escrituras seja derribada em nome de Jesus. Ore para para que o seu filho esteja pronto para ouvir Deus falar e disposto a obedecer à Sua voz.



No amor de Cristo,
 Adriana de Paula.





28 Dia do desafio de Oração pelos Filhos


         Minha amada, no desafio de hoje te convido a entregar o seu filho ao Senhor. Não é fácil para uma mãe entregar de verdade o seus filhos a Deus. Falamos que entregamos, mas muitas vezes não é de todo coração. Deus nos convida a entregar totalmente os nossos filhos a Ele. Entregar a Deus o futuro dos nossos filhos.Entregar a Deus os nossos sonhos em relação aos nossos filhos. Quando falo de entrega, penso na mãe de Moisés, uma mãe que ousou confiar totalmente o futuro de seus filho nas mãos de Deus, ao colocá-lo em um cesto e depois deixá-lo ser levado pelas águas do rio Nilo.

       Motivo de oração: Ore entregando totalmente o seu filho nas mãos de Deus. Ore para que Deus receba esta entrega e faça o melhor na vida dos seus filhos. Ore para que Deus conduza o seu filho pelos caminhos que ele mesmo já planejou para a vida deles. Ore para que Deus conforte o seu coração diante da entrega e para que ele te fortaleça a confiante que Deus fará o melhor pelo seus filhos.


No amor de Cristo,

Adriana de Paula.



29º dia do Desafio 31 Dias de Oração Pelos Filhos

Em uma sociedade onde muitos filhos já não honram e obedece os pais, precisamos orar para que os nossos filhos sejam obedientes e nos honre. Obedecer aos pais é um mandamento com promessa. Oremos para que os nossos filhos estejam debaixo desta promessa, 'Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra'.
Oremos para que Deus repreenda toda a rebeldia que porventura tenta tomar conta dos nossos filhos. Para que eles sejam sábios  e entendam que os nossos conselhos e instruções são para o bem deles. Ore também para que eles atentem para a Palavra de Deus, para que a promessa de vida longa se cumpra na vida deles. Oremos também para que não suscitados a ira dos nossos filhos, mas que possamos corrigí-los com amor.

No Amor de Cristo,
Adriana de Paula.



30º dia do Desafio 31 Dias de Oração Pelos Filhos
      Chegamos no ultimo dia do desafio de 30 dias de oração pelos filhos!

     Neste último dia do desafio, tive o privilégio de ministrar no encontro de crianças da minha igreja. Ministrei uma mensagem voltada aos pais, e foi maravilhoso o que Jesus fez nesta manhã. No final, falei um pouco sobre Joquebede, sobre a sua ousadia e coragem de colocar o menino Moisés em um cesto betumado e depois colocar o cesto sobre as águas. Joquebede entregou totalmente Moisés nas mãos de Deus ao colocá-lo em um cesto e deixá-lo partir através do rio Nilo. Minha amada, esta deve ser a nossa atitude neste último dia do desafio, uma atitude de entrega. Não uma entrega qualquer, só de lábios, mas uma entrega total e verdadeira.

Motivo de oração: Ore entregando os seus filhos nas mãos do Senhor. Ore entregando todo o futuro dos seus filhos ao Senhor. Ore para que Deus te dê a coragem  de Joquebede de colocar o menino no cesto, e a confiança de saber que Deus conduzirá e fará o melhor na vida de seus filhos.

No amor  de Cristo,
Adriana de Paula.




You may also like

2 comentários:

  1. Amada a paz do Senhor
    Percebo que faltam esses dias no desafio de oração pelos filhos 19,22,23,29 e 30
    Existe a possibilidade de postar...tenho mto interesse.
    Desde já agradeço a atenção dispensada

    ResponderExcluir
  2. Desculpas...são outros números
    Enfim
    Será que poderia postar os que faltam minha amada

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.